Igor Kurganov é o bolha do Triton Million; Saiba como foi a queda

Por: 02/08/2019

Bill Perkins escapou de bolha em torneio de £1.050.000 e Igor Kurganov foi o azarado. 

igor kurganov bolha triton million 450Minutos atrás o Triton Million conheceu os seus 11 premiados. E também o jogador que ficou com a ingrata – e cara – bolha.

O “azarado” foi o russo Igor Kurganov. Com 13 big blinds, Igor shovou seu stack com 1010, do hijack, e logo à esquerda, o magnata Bill Perkins, com 11 big blinds, pagou com JJ.

O flop KJ5 acertou a trinca de Bill, mas criou possibilidades de backdoor flush e backdoor straight a Igor. O turn 9 foi a carta perfeita para Igor, que ganhou vários outs e pôs Bill à beira da eliminação. O river 2, porém, dobrou o magnata e deixou o russo com apenas 170.000 fichas no big blind 100.000.

Na mão seguinte, no UTG, Igor teve que fazer uma escolha difícil: shovar ou não suas últimas fichas com 103. Depois de pensar por alguns instantes, ele optou pelo fold e por confiar na sorte que o big blind poderia lhe trazer.

Porém, o craque recebeu 74, uma das piores mãos iniciais, e só não se viu em piores lençóis porque o profissional indiano Vivek Rajkumar, com ampla vantagem na liderança, anunciou raise para 225.000, do hijack, com 66, e deixou a disputa em heads-up.

O flop 853 deu uma broca a Igor. O turn 10 não mudou nada, e o river 3 selou a queda do russo na 12ª posição e fora da faixa de ITM.

Ao ser eliminado, Igor brincou com os presentes ao apontar e dizer a cada um dos premiados: “you got a million, and you got a million”, em uma referência à apresentadora americana Oprah Winfrey, famosa por fazer o mesmo ao distribuir prêmios para a sua platéia.

Abaixo, os 11 jogadores que tem garantidos pelo menos £1.100.000 no torneio mais caro do mundo:

Vivek Rajkumar (Índia – PRO)
Stephen Chidwick (Grã-Bretanha – PRO)
Aaron Zang (China – Recreativo)
Alfred DeCarolis (EUA – Recreativo)
Wai Leong Chan (Malásia – PRO)
Bryn Kenney (EUA – PRO)
Dan Smith (EUA – PRO)
Bill Perkins (EUA – Recrativo)
Chin Wei Lim (Malásia – Recreativo)
Timothy Adams (Canadá – PRO)
Winfred Yu (Hong Kong – Recreativo)

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker