

Igor Federal levantou a bandeira dos “esportes da mente” junto à Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF
Na última quarta-feira (22) aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF a audiência pública convocada pela Comissão de Esporte para tratar da regulamentação dos jogos de azar no país.
Falando em defesa dos “esportes da mente”, no qual o poker esta incluindo, tivemos a presença do presidente da CPPD (Confederação Panamericana de Poker Desportivo) e vice-presidente da Abrespi (Associação Brasileira dos Esportes Intelectuais), Igor “Federal” Trafane.
Federal é um dos maiores apoiadores da “esportificação” de modalidades como poker, xadrez, damas, bridge, Go, entre outros.
“Já temos impostos sendo gerados no país por essa indústria dos jogos de habilidade. Ou seja, para gerar novos empregos e tributos que esse país precisa e para trazer investimentos, não precisamos colocar em risco um segmento já existente. Essa é a minha causa”, afirmou.
Segundo estudos encomendados pela CBTH, este setor tem um faturamento estimado em 1,2 bilhões de reais, e gera 300 mil empregos, diretos e indiretos. Uma regulação por parte do governo beneficiaria os dois lados.
Outros interessados na pauta, como operadores de cassino online, representantes de empresas do segmento de jogos, reguladores internacionais e tributaristas também participaram da audiência.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.