

Por duas semanas em outubro, sites de poker online foram alvos de hackers nos servidores italianos
Um grave ataque de hackers causou pesadelos aos jogadores de poker italianos, que ficaram sem acesso às salas de poker do país.
É de conhecimento geral que na Itália as salas de poker operam em clientes separados, precisando criar versões como PokerStars.it e 888poker.it. Mas o que poucos sabem é que todas as salas licenciadas trabalham através de um único serviço estatal, o SOGEI, responsável por gerenciar todo o fluxo de jogos de apostas online no país.
A centralização de serviços em um único servidor tornou o SOGEI um alvo perfeito para grupos hackers, que durante o período de duas semanas causaram desconexões fazendo com que vários torneios fossem cancelados por falta de participantes. O problema se agravou aos domingos devido ao alto fluxo de jogadores para os principais torneios da semana, levando a queda dos servidores e impedindo o acesso.
Segundo o portal italiano AssoPoker, não houve qualquer tentativa de acesso às contas dos jogadores, que permanecem seguras pois o ataque se limitou a impedir a conexão com os servidores.
Esta não foi a primeira vez que a SOGEI passou por este tipo de problemas. Em 2013 e 2014, a plataforma passou por instabilidades nas linhas elétricas e as salas de poker foram obrigadas a parar torneios e fechar mesas de cash game e sit and go.