Hackers disputam home game no PokerStars com cartão de crédito roubado como prêmio

Por: 15/10/2020

Softwares de hacking, dados de cartão de crédito e identidades roubadas estão entre os prêmios disputados no poker dos hackers

hackerO último relatório da empresa de segurança digital TrendMicro mostrou que, para se distrair durante a quarentena causa pela pandemia de covid-19, grupos de hackers estão, quase literalmente, jogando com a vida das pessoas.

O objetivo do relatório era pesquisar como a pandemia afetou a vida das pessoas, mas a empresa descobriu que os efeitos da crise podem ser muito maiores devido aos aproveitadores, como mostra o caso dos hackers. Enquanto a maioria de nós busca fuga e distração na Netflix, estes promovem competições em que os prêmios são os dados particulares de pessoas comuns.

Estas competições variam entre batalhas de rap na internet, campeonatos de poesia e o que realmente nos interessa aqui: torneios de poker.

Os torneios são feitos em home games no PokerStars e tem como entrada US$ 10 em Bitcoins, transferidos para a conta do organizador. Para ser um membro ativo, é necessário participar de pelo menos três home games e se juntar a um grupo no Telegram. Também precisam jogar quatro torneios mensais para manter o registro de membro.

Os membros ativos dos clubes de poker dos hackers tem direitos à descontos em serviços de escrow. A reportagem mostra que, em junho, os participantes pagavam 5% nos serviços de escrow em vez dos usuais 10%.

hackers homegame pokerstars 2

 

A TrendMicro também conseguiu identificar uma série de prêmios para os participantes destes jogos:

– Acesso a serviços na nuvem com registro de dados roubados, incluindo dados pessoais e cartões de crédito;

– Licenças para o navegador de internet Linken Sphere, que usa dados roubados para enganar sistemas anti-fraude.

– Cartão de crédito VISA Gold com garantia de funcionamento de sete meses;

– Duas passagens de avião compradas usando cartão de crédito roubado;

– Script para automatizar a clonagem de sites e lojas online;

– Licença de software anti detecção de fraude de cartão de crédito, com 50 configurações personalizadas.

A pesquisa revela ainda que, apesar de muitos desses jogos terem sido realizados durante a pandemia de covid-19, os torneios de poker de hackers não são uma novidade, acontecendo pelo menos desde 2016.

hackers homegame pokerstars

 

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker