GPI Anuncia Nova Fórmula de Pontuação no Ranking

Por: 12/01/2017

GPI seguirá o modelo da World Series of Poker em novo cálculo do ranking

gpiA equipe do Global Poker Index (GPI) anunciou no começo deste ano uma grande reformulação em sua fórmula.

Apesar de ser conhecido como o mais respeitável ranking de torneios de poker, o GPI ainda era alvo de algumas críticas por causa dos critérios utilizados para pontuar os jogadores.

Até o último ano, o ranking dava mais pontos para torneios acima de 21 participantes, o que dava grande vantagem para participantes de torneios high roller, que normalmente atraem poucos jogadores. A partir de 2017, o mínimo de entradas para que um torneio seja contabilizado no GPI será 32.

Além disso, torneios com buy-ins menores que US$ 1.500 ganharão mais pontos do que na fórmula anterior, já que o alto valor de torneios high roller também era um fator de vantagem.

“Com o cenário do poker sempre em transformação, nós reconhecemos a necessidade de uma reformulação, mais do que já fazemos anualmente. Nós escutamos aos jogadores e estamos convencidos de estar no caminho certo; a fórmula atualizada recompensará melhor os jogadores bem sucedidos na maioria dos buy-ins” disse Eric Danis, gerente de poker do GPI, ao site PokerNews.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

AQUI VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES LIVROS PARA FORRAR EM TORNEIOS

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Salas de Poker