“Black Friday” chinês chegou com o banimento do poker online em todo o território
O governo chinês anunciou neste fim de semana o banimento de todos os aplicativos de poker em redes sociais a partir de junho – o que provavelmente significará o fim do poker online no país como um todo já que, ao que parece, representa toda a atividade do jogo na China.
Isso inclui aplicativos de poker em sistemas móveis como Android e Apple, além da plataforma WeChat, que já desativou seu app da World Series of Poker.
“Estão banindo todos os apps de poker em 1º de junho, o que significa que chega de poker na China. Muitas pessoas me perguntam como me sinto, e eu só quero chorar,” disse o profissional chinês Guo Duong, embaixador da WeChat.
Segundo Stephen Lai, da Associação de Jogadores de Poker de Hong Kong, a decisão afetará grandemente os torneios de poker na China, pois além de jogar também será proibido mencionar o jogo nas redes sociais.
“O poker estava crescendo muito rápido, mas agora será mais difícil para operadores na Ásia organizarem torneios de poker, porque os jogadores da China compunham mais de metade do field. Se você não pode promover os eventos nas redes sociais, os jogadores chineses não saberão deles e não irão.”
Estes aplicativos em redes sociais e móveis foram os grandes responsáveis pela popularização do poker na China, que recentemente teve sua primeira etapa da World Series of Poker. Para Lai, mesmo que o poker online só fosse permitido no país com dinheiro fictício (play money), a nova política levará causará grande atraso para o jogo no país.
“Agora, com essa suposta mudança na política, não haverá mais poker play money na Cina, e você não poderá falar sobre poker nas redes sociais. Os jogadores chineses não conseguirão praticar, e não ouvirão falar de eventos de poker legalizados na Ásia. O poker voltou pra estaca zero na China.”
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter