

O gigante da internet Google pode estar próximo de entrar no mercado do poker online através da compra da empresa Bwin.Party, proprietária da sala PartyPoker.
A oferta seria de duas libras por ação, o dobro do preço que elas possuem atualmente na bolsa de valores de Londres.
A negociação pode ter um grande efeito no mundo do poker online, afinal, não é todo dia que uma das maiores empresas do mundo decide que quer entrar no mercado.
As informações foram dadas pelo repórter George Foster, do Daily Mail, que também afirmou que a negociação está em estágio avançado e pode ser concluída ainda esse ano.
Nenhuma das empresas quis comentar o rumor, mas a notícia movimentou as ações da Bwin.Party, que chegaram a subir 3% quando a informação se espalhou.
A transação seria explicada pela intenção do Google em possuir um braço na área de jogos a dinheiro, motivado pelo lento, mas real renascimento da indústria que ocorre nos EUA após a Black Friday desde que Nevada, New Jersey e Delaware já aprovaram medidas que visam a regulamentação do jogo, e outros estados discutem iniciativas semelhantes.
Em New Jersey, a própria Bwin.Party já possui um acordo para providenciar o software para o cassino Borgata, além de negociações semelhantes em Nevada.
Segundo Foster, há também rumores ligando o Google a uma possível aquisição da sala William Hill, que atua principalmente na Europa e ainda não participa do mercado americano.
Apesar dos rumores, especialistas no mercado acreditam que é improvável – para não dizer impossível – que a aquisição aconteça.