Fedor Holz topa desafio de encarar um bêbado Wiktor Malinowski, entenda

Por: 27/02/2021

Wiktor Malinowski desafiou qualquer um a enfrentá-lo bêbado, e Fedor Holz topou a provocação.

fedor holzUm desafio que nasceu de uma provocação insolente e que, inesperadamente, deve ganhar as mesas do poker online e se tornar centro da atenção da comunidade.

Assim pode ser descrito o duelo entre Fedor Holz e o polonês Wiktor Malinowski, mais conhecido pela temida conta “limitless” e que é considerado por muitos como um dos melhores jogadores de cash game.

Recapitulando: no ano passado, durante o podcast de Joey Ingram, Wiktor fez uma declaração repleta de autoconfiança ao se oferecer para jogar bêbado em caros limites contra qualquer jogador do planeta. Afirmando ser o melhor e encontrar dificuldade para encontrar desafiantes, Wiktor sugeriu o ébrio jogo como vantagem para os oponentes, e ainda citou Fedor Holz como um dos nomes que gostaria de encarar. Ele ainda chegou a publicar um tuíte para oficializar a proposta ao alemão, mas não obteve resposta.

Agora, meses depois, Fedor decidiu topar o desafio e aproveitou para provocar o polonês, que tem encontrado muita dificuldade no duelo contra Stefan Burakov, o “Stefan11222”.

“E aí, Witkor, como anda? Vi que você está sendo amassado pelo Stefan no seu desafio de heads-up, como tá sendo? Meus pêsames. Antes que ele tome todo o seu dinheiro, eu quero voltar naquela aposta que você fez Podcast do Joey, de jogar bêbado comigo quando eu quiser, nos limites que eu quiser. Então sim, vamos fazer acontecer, eu desafio você”, disse Fedor em um vídeo publicado no Twitter.

Wiktor Malinowski respondeu ainda no mesmo dia. “Ei Fedor, estou sentado esperando você todos os dias. Você sabe onde me encontrar, mas por enquanto você só está falando. Que tal você pegar seus dois melhores alunos, eu posso jogar contra vocês três ao mesmo tempo em duas mesas com cada. O número de mãos que você quiser. Você só fala. Cuidado com o que deseja, cara. Eu estou aqui, estou esperando. Só mande uma mensagem e a gente pode jogar”.

Fedor Holz anunciou a sua aposentadoria em 2016, com apenas 22 anos, mas segue jogando esporadicamente, principalmente após ter sido anunciado como um dos embaixadores da GGPoker, que deve ter preferência na disputa do duelo. O austro-alemão soma US$ 32 milhões em ganhos em torneios ao vivo – oitava melhor marca entre os maiores ganhadores – além de outros milhões puxados em torneios online.

Já Wiktor Malinowski não é tão afeito a torneios ao vivo, com pouco mais de US$ 700 mil em ganhos, mas é um dos nomes mais respeitados entre os jogadores de cash games high stakes, onde já embolsou milhões ao enfrentar os principais nomes dos nosebleeds. Como curiosidade, Wiktor já fez parte da seleção nacional de handball da Polônia.

Resta aguardar quando, como, onde e os termos do alcóolico desafio acontecerão.

VEJA TAMBÉM: Phil Hellmuth e Daniel Negreanu se enfrentarão heads-up em nova edição do High Stakes Duel

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Salas de Poker