Falinha: Mesmo Perdendo, Daniel Cates Afirma Ser Melhor Que Ivey em Short Deck Poker

Por: 25/05/2018

“Jogo contra Ivey em qualquer stake”, disse Daniel Cates após resultado na Triton Super High Roller Series.

daniel cates phil ivey 450O americano Daniel Cates lembra um pouco os jogadores de futebol dos anos 90. Em uma época ainda muito distante das repercussões ad infinitum nas mídias sociais e sem todo o auxílio de profissionais de marketing e a busca pelo politicamente correto, os anos 90 podem ser considerados a época de ouro quando se fala em personagens e boas entrevistas. Basta pensar em Romário, Edmundo, Viola e vários outros jogadores que marcaram a época. No poker, Daniel Cates parece ser o que há de mais próximo desse cenário, sem nunca pensar na repercussão que terá o que fala.

Em entrevista ao site PokerNews durante a Triton High Roller Series, Cates, o “jungleman” dos high stakes online, disse se sentir à vontade ao enfrentar o craque Phil Ivey nos jogos de Short Deck Poker.

“Pela minha experiência, acho que sou melhor que ele neste jogo, mas naquele dia ele jogou muito bem. Vamos dizer que ficaria feliz em jogar contra ele, em quaisquer stakes. Aquele dia ele recebeu mãos melhores, enquanto não recebi nada e tive que blefar bastante”, disse Cates referindo-se ao resultado de um dos torneios Short Deck da série, em que foi derrotado por Phil Ivey no heads-up.

Afirmando jogar Short Deck Poker há um ano e meio, mesmo período de Ivey, o jungleman ainda afirmou preferir o jogo de NLH normal, com todas as cartas do baralho.

“O jogo com todas as cartas tem mais habilidade envolvida e esse elemento de que você pode apostar sem nada e fazer o oponente decidir se você está blefando ou não”

Já sobre o resultado no Triton Super High Roller Series, Dan disse não ter do que reclamar, mesmo derrotado.

“Joguei mal algumas mãos perto do final, mas não posso reclamar de um segundo lugar. Se vou reclamar de uma segunda posição vou acabar reclamando bastante”.

O vice de Daniel valeu US$ 407 mil, enquanto Ivey faturou US$ 604 mil com o título.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONHEÇA O BARALHO QUATRO CORES MAISEV, IDEAL PARA JOGOS AO VIVO.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

*Sorry, no posts matched your criteria.*

Salas de Poker