Erik Seidel recebe críticas por pegar blinds de oponente que não apareceu em HU Championship da WSOP Online

Por: 10/08/2020

Atitude de Erik Seidel foi considerada anti-ética, mas Max Kruse ficou sitting out durante quase toda sua partida no Heads-Up Championshiop

seidelErik Seidel é um jogador tão respeitado pela comunidade mundial de poker que receber críticas é algo que chama atenção. No último sábado, ele foi alvo de uma série de postagens difamatórias que despertaram um interessante debate sobre ética e espírito esportivo no poker online.

Seidel participava da segunda rodada do Evento #54: US$ 10.000 Heads-Up No-Limit Hold’em Championship, limitado a 128 jogadores, e deveria enfrentar o astro do futebol alemão Max Kruse, mas Kruse simplesmente não apareceu.

O dono de oito braceletes da WSOP tinha então duas opções: esperar Max Kruse se conectar para jogar ou roubar seus blinds. Seidel optou pelos blinds do adversário, e aumentou em todas as mãos por cerca de 10 minutos, até o break do torneio e o eventual retorno de Kruse, que encontrou seu stack pela metade ao chegar.

O jogador canadense Patrick Tardif foi um dos primeiros a atacar: “Observar Seidel simplesmente roubar os blinds do jogador recreativo é loucura. Quando você acha que conhece alguém…”

Apesar das críticas, nem todos pensavam da mesma forma, como demonstrou o jogador e streamer Eric Collier no microblog: “O que ele deveria fazer? Ficar trocando folds? Por quanto tempo dele deveria esperar? Dez minutos, uma horas, quanto precisasse? Não o vejo obrigado a fazer nada.”

As críticas afetaram o próprio Erik Seidel, que disse se tratar de um erro: “Foi um engano. Eu não sabia quem era, mas isso não deveria fazer a diferença. O plano era que se ele fosse eliminado eu daria a ele o valor da entrada e uma porcentagem do prêmio. Aconteceu comigo duas vezes ao vivo. Na 1ª vez o jogador esperou, na 2ª vez foi na WSOP Europa, e perdi quase todo o meu stack.”

No fim das contas, Seidel eliminou Max Kruse, avançou para a próxima rodada com 32 jogadores e deixou o torneio ao enfrentar Michael Zhang. Heads-Up Championship da WSOP Online vai agora à sua etapa semi-final com apenas quatro jogadores restantes: Michael Zhang, David Peters, Alyssa MacDonald e Michael Addamo. Eles retornarão no sábado (15) para disputar o bracelete e o prêmio de US$ 360.480.

 

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker