Empresário Meyer Nigri pretende doar prêmio conquistado no SHR da WSOP Circuit Brazil

Por: 18/09/2019

O empresário conta como as estratégias do poker podem ser bem aproveitadas no mundo dos negócios

Meyer-Nigri

O empresário Meyer Joseph Nigri engatou no Super High Roller, evento com buy-in de R$16 mil da WSOP Circuit Brazil 2019. O jogador caiu em 6º lugar e faturou R$53.225,00 após 13 horas de jogo.

Meyer, fundador da gigante do segmento de construção, Tecnisa, enxerga no poker muito mais do que um jogo de sorte e aposta nas técnicas utilizadas nos feltros em sua carreira de sucesso no mundo dos negócios.

“O jogo em geral e principalmente o poker é super instrutivo, o texas hold’em é uma aula de matemática e probabilidade. Sou engenheiro, dei aula de matemática minha vida inteira e acho que além de ser uma aula de matemática, o poker é a melhor forma de ensinar business pra alguém, a fazer negócio, porque o tempo todo você lida com riscos e com investimento. Menos riscos você investe mais, mais riscos você investe menos. Aprende também a lidar com blefes, as mentiras, tentar fazer linguagem corporal, é totalmente aplicável em negócios, totalmente”, disse o empresário.

Formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo, Meyer falou sobre a aplicabilidade do poker fora das mesas. “Se eu estivesse dando aula de probabilidade hoje eu daria um torneio de texas hold’em na classe. E sem falar que mesmo pra fazer isso no escritório, pra você ver como cada um lida com risco como cada um é. Você vê o perfil das pessoas que arriscam mais, arriscam menos, eu acho super instrutivo”, afirmou.

A última vez que em Meyer jogou poker foi há dois anos, também na WSOP Circuit Brazil, em São Paulo. O poker é um hobby para o empresário, que anunciou que irá doar o valor conquistado na 6ª posição do evento Super High Roller para caridade.

“Eu sempre faço assim. Quando eu ganho no jogo eu doo, especialmente essa vez, uma instituição que está precisando muito e que eu gosto, antes de vir pra cá eu falei pra pessoa responsável que o que eu ganhar eu vou doar pra eles”, disse Meyer.

Jogando pela primeira vez nos imponentes salões do Belmond Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, Meyer elogiou a organização do evento. “Espetacular. A organização perfeita, o local lindo, maravilhoso, tudo perfeito. Realmente espetacular”, finalizou.

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker