Edward Norton fala de Cartas na Mesa 2 e relembra eliminação dolorosa na WSOP

Por: 08/11/2019

Em talk show, Edward Norton relembrou de eliminação na WSOP e falou sobre continuação de Cartas na Mesa

Edward Norton Matt Damon Cartas na MesaO ator Edward Norton, que viveu jogador de poker e trapaceiro  Worm no clássico filme Cartas na Mesa, falou sobre suas experiências reais no jogo, relembrando sua participação no Main Event da World Series of Poker de 1998.

Ele participava de um quadro chamado Celebrity True or False (verdade ou mentira das celebridades) do programa Rich Eisen Show e o apresentador perguntou se é verdade que Norton e Matt Demon participaram da WSOP como preparação para o filme.

Edward Norton respondeu que é verdade que jogaram o campeonato mundial de poker, mas apenas após as filmagens como parte das ações de divulgação do filme. O apresentador perguntou então se o estúdio pagou os US$ 10 mil necessários para a inscrição no evento.

“Eu acho que sim. Se não foram eles, então o torneio pagou. Jogar poker não era sexy na época, não tinha muitas celebridades indo jogar. Matt e eu nem éramos grandes celebridades, mas éramos o melhor que eles tinham (risos).”

O ator também falou sobre sua performance no Main Event, dizendo que fez bom uso das dicas e coachings dados por Johnny Chan e Phil Hellmuth. Mesmo que mais de 20 anos tenham se passado, Edward Norton ainda se lembra com detalhes da mão que o eliminou do torneio.

“Eu segui uma dica de Johnny Chan. Eu apostei com par de 9 no botão e apostei de novo no flop 9-10-10. Eu tinha um full house impossível de ler mas fui vencido por uma quadra de 10 por um cara chamado Surinder Sunar (jogador inglês com mais de US$ 4 milhões de ganhos em torneios). Quando eu mostrei meu full house a mesa inteira gritou, achando que eu ia eliminar Surinder, mas ele mostrou uma quadra de dez. Foi incrível.”

Ele também comentou a eliminação de seu colega Matt Damon, que recebeu par de reis e foi all-in, mas encontrou um par de ases pela frente, nas mãos de ninguém menos que Doyle Brunson.

Com todas essas memórias envolvendo poker, Rich Eisen disse que “agora vocês têm que fazer Cartas na Mesa 2 e voltar a jogar,” ao que Edward Norton disse apenas para falar com Brian Koppelman e David Levien, roteiristas do longa original.

Em relação a seu personagem Worm, o ator disse que espera que esteja em uma fase diferente da vida, mas sempre envolvido em golpes e esquemas. “Acho que ele deveria estar envolvido em algo como o colapso financeiro de 2008, ou trabalhando para o Gru (vilão do filme Meu Malvado Favorito) para eleger Trump. Ele está sempre no jogo.”

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês)

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker