Já o prize pool garantido de todo o WCOOP, que era de $30 milhões de dólares, foi superado facilmente, já que o

total de premiações chegou a praticamente $40 milhões de dólares. Muito acima do garantido, e claro, ótimo para o PokerStars.
De acordo com os cálculos de PokerKings, o PokerStars arrecadou um total de $1.82 milhão de dólares em taxas durante os 33 eventos do WCOOP. O main event sozinho gerou um total de $437 mil dólares para o site, sendo que o próximo evento mais lucrativo, foi o evento #6, o $530 NLHE, com um prize pool garantido de $3 milhões de dólares, gerando cerca de $220 mil dólares. Nada mal!
Entretanto, foi o Evento #24, NL 2-7 Single Draw que gerou pouco menos de $10 mil dólares, e foi o menos lucrativo de todos eventos, além de ser o único a ter uma arrecadação menor de 5 dígitos. O segundo pior foi o evento #4 2-7 Triple Draw. Em ambos os casos, a baixa arrecadação se deve ao fato de que ambos os estilos não são muito populares.
Outros fatos interessanes do WCOOP:
– O jogador “thedonator” foi o que mais ficou ITM, 10 vezes, enquanto “PearlJammer” e “TheTownhouse” ficaram ITM 9 vezes cada um.
– Sem incluir o main event, houve um total de 22,520 jogadores em todos os eventos, geraram um total de 53.573 buy-ins.
– Sem contar com o main event, 118 países foram representados no WCOOP 2008, com jogadores de 78 países ficando ITM.
– As melhores colocações de países na soma de jogadores ITM pertence aos EUA. O Canadá ficou com um distante segundo lugar e a Alemanha ficou com o terceiro lugar.
– O já citado “thedonator” também foi o jogador que mais ficou ITM em todas as edições do WCOOP até hoje.
Parabéns a todos os jogadores que participaram e para o PokerStars, pela organização e sucesso do evento.