Dono do 2+2 relembra previsão furada sobre o jogo: “avisei que era jogar dinheiro fora”

Por: 03/03/2021

Mason Malmuth, do Two Plus Two, rememorou com bom humor sua previsão de como o poker iria evoluir em 2003.

Mason MalmuthÉ uma bola de cristal que todos gostariam de ter e, aqueles que a possuem, de certa forma, não a operam com destreza ou contam com um equipamento “quebrado”, na maioria das vezes.

Afeito a previsões sobre o futuro do jogo, Mason Malmuth se tornou um dos nomes mais respeitados da indústria do poker, sendo sócio de uma das maiores editoras de livros de poker e do maior fórum especializado, o Two Plus Two, e utilizou a sua própria plataforma para rememorar a lembrança de uma previsão em uma festa que, analisando agora, o fez parecer um tanto estúpido.

“Se minha memória está certa, o primeiro programa de TV do World Poker Tour foi ao ar dia 30 de abril de 2003. Alguns dias antes fizeram um coquetel de comemoração no Bellagio e,  como eu era uma personalidade conhecida do poker na época, fui convidado. Fomos, minha esposa e eu, e conseguimos conversar com muitas pessoas associadas ao programa original.

Mas achei que não tinha nenhuma chance e, discretamente, disse isto a algumas pessoas da festa que eu tinha mais intimidade. Lembro até de dizer que Lyle Berman estava desperdiçando seu dinheiro e que a ideia não tinha nenhuma chance.” confessou, referindo-se a Lyle Berman, empresário de uma rede de cassinos, Presidente do Conselho da WPT e membro da Hall da Fama do Poker desde 2002.

Cabe lembrar que os eventos do WPT chegaram a ser transmitidos pela TV aberta aqui no Brasil, através do SBT, e contribuíram e muito na divulgação do jogo no país, com vários profissionais brasucas afirmando terem conhecido o jogo através dos programas.

Mason tratou a “furada” com bom humor, e sua previsão deixa claro como é improvável prever o que acontecerá com o poker daqui a 5, 10 anos, ou até mesmo no mês seguinte.

Alguns usuários compararam o “boom” do poker como uma espécie de broca que acaba batendo, e outros evidenciaram como a conjuntura de fenômenos, todos ocorrendo ao mesmo tempo, contribuíram para a rápida popularização do jogo em tão pouco tempo. Não foi apenas a exibição do poker na TV, o crescimento dos sites online e o Efeito Moneymaker que criaram o boom do poker por si só, mas cada um dos fatores impulsionando o outro em um círculo que se retroalimenta.

Mas Mason Malmuth também teve uma visão que se revelou certeira: “A propósito, uma coisa que fiz certa é que quando o boom do poker  começou, e isto foi antes do sucesso de Chris Moneymaker, eu o reconheci pelo que era e o nosso modelo de negócios mudou drasticamente”.

E você, já ouviu muitas previsões furadas sobre o poker ou imagina como será o nosso amado jogo daqui há algum tempo?

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Salas de Poker