David Sands conta como é estar com o coronavírus

Por: 23/03/2020

David “Doc” Sands é o primeiro jogador profissional de poker a declarar estar infectado com o coronavírus

David SandsNo domingo a noite, o jogador estadunidense David Sands fez uma série de postagens no Twitter relatando estar infectado pelo vírus covid-19, o coronavírus.

Sands é o primeiro jogador conhecido de poker que se pronunciou por ter contraído o vírus, e contou um pouco sobre como são seus dias, o diagnóstico e os sintomas.

No relato, David Sands disse ser perfeitamente saudável e manter uma rotina ativa de atividades físicas. Ainda assim, começou a sentir fatiga, congestão nasal e “as piores dores de cabeça que já teve na vida”.

“Também tive um pouco de coriza e uma tosse muito ocasional (talvez 5x por dia). Mas não achei que tinha covid-19 já que não tive febre ou falta de ar, o que junto com a tosse são os dois sintomas primários de acordo com o site do CDC.”

Ele continua relatando os sintomas que apresenta, mas diz que não são graves e que está bem, assim como sua mulher e dois filhos pequenos, que serão testados nesta segunda-feira.

Em relação a como pode ter sido infectado, Sands disse que não faz ideia de como isso aconteceu e disse ter tomado todas as precauções. “Parei de usar a academia antes de ter o primeiro sintoma. Usei luvas e máscara com frequência nas poucas vezes que saí na rua na semana na semana antes de ter sintomas, e tenho praticado o que pode ser chamado de higiene extrema (tirar os sapatos na garagem, tirar e lavar as roupas assim que entrar em casa, lavar as mãos e tomar banho imediatamente, etc).”

“Meus filhos podem ter trazido (o vírus) da escola, posso ter pego fazendo compras. Nós simplesmente não sabemos.”

A comunidade do poker foi solidária com David Sands. Erik Seidel, Todd Brunson, Jennifer Tily e outros jogadores expressaram desejos de melhora e saúde para Doc Sands e sua família.

Apesar de não estar sempre nos holofotes do poker, David Sands tem mais de US$ 8 milhões de ganhos em torneios ao vivo, tendo como maior premiação o segundo lugar no evento Super High Roller do PCA de 2013, quando ganhou US$ 1.2 milhão.

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker