Lenda do poker inglês, Dave Ulliott sofria de câncer de cólon
Pouco menos de uma semana depois de divulgar que sofria de câncer de cólon, o profissional britânico Dave Ulliott, mais conhecido como Devilfish, faleceu na noite passada, aos 61 anos.
Dave recebeu o diagnóstico em fevereiro, e a doença rapidamente se espalhou para seu fígado.
“É só mais uma mão que a vida me deu. Minha vida toda eu tive mãos ruins e consegui virar o jogo. É nisso que sou bom, e isso aqui não é diferente,” disse ele em uma entrevista no começo do mês, sempre mantendo o bom humor apesar do prognóstico terminal.
Dave Ulliott se tornou famoso por suas aparições no programa de TV Late Night Poker, onde aparecia sempre fazendo piadas e brincadeiras com seus oponentes. O programa foi um dos primeiros a mostrar as cartas dos jogadores, e foi o grande responsável por popularizar o poker na Inglaterra.
No poker, ele conquistou títulos da WSOP e do WPT, tendo mais de US$ 6 milhões de ganhos na carreira.
O falecimento de Dave Ulliot causou grande comoção na comunidade do poker, com diversos jogadores prestando suas homenagens à Devilfish.
“Apesar de sermos rivais quando eu jogava poker na televisão, ele tinha um grande coração e essa é a razão pela qual muitos de nós descobrimos o poker,” disse Tony G. “Não entendo como ele não está no Hall da Fama do Poker. Devilfish era, e é, a verdadeira estrela do poker.”
“O poker perdeu um de seus mais coloridos personagens. Descanse em paz,” falou Daniel Negreanu.
“Descanse em paz, Dave ‘Devilfish’ Ulliott, um dos jogadores mais divertidos que já conheci” declarou John Juanda.
Dave Ulliott deixou sua esposa, Anpaktita, oito filhos, e uma legião de fãs.
No vídeo abaixo, você pode ver um pouco da personalidade irreverente de Devilfish.