Daniel Negreanu disse que Ali continua usando ferramentas ilegais e que se gaba do feito
Daniel Negreanu é conhecido, também, por ser muito vocal nas suas redes sociais, expressando opiniões sobre diversos assuntos. O último alvo do “KidPoker” foi o bósnio Ali Imsirovic que, segundo o craque, continua trapaceando no jogo.
“Antes de saber das transgressões de Ali Imsirovic, achava que ele passaria a vida jogando, que amava o jogo e seria presença constante nos torneios por muito tempo. Ouvi dizer que ele continua com suas artimanhas e é, provavelmente, imperdoável neste momento. Todos os operadores, tanto online e ao vivo, deveriam baní-lo indefinidamente de forma proativa. Ele é o oposto do arrependimento e está orgulhoso e se gabando de ter roubado antigos amigos”, escreveu Negreanu no Twitter.
CONFIRA: Calvin Anderson lidera reta final entre 52 jogadores no Wynn Millions
Imsirovic e Jake Schindler, alegadamente, usavam softwares de assistência em tempo real (RTA’s) e utilizavam múltiplas contas online, além de realizarem conluio em grandes high rollers. Ainda que não tenham sido divulgadas provas contra os dois, a maior evidência de que havia algo errado foi o banimento em definitivo, no ano passado, do GGPoker e a participação proibida em eventos da PokerGO. A própria criação do Conselho de Integridade do Poker, em julho passado, foi uma resposta a diversas acusações que surgiram no mundo dos high stakes.
O GGPoker, assim como o PokerStars e o partypoker, investem fortemente em ferramentas de segurança a fim de evitar práticas ilegais como RTA’s, bots e contas compartilhadas. A suspeita é de que Ali esteja jogando em sites que não são fortemente regulamentados como o Americas Cardroom e outros sites menores da Europa.
Ainda que os dois estejam banidos de eventos da PokerGO, Ali e Jake Schindler disputaram a WSOP no ano passado, com Schndler chegando a conquistar a sua primeira joia. O apelo de Negreanu, por sua vez, tem como objetivo varrer Ali da cena do poker, e o jogador encontrou eco na comunidade, com muitos nomes chamando a atenção da WSOP e de Jack Effel, diretor de torneios da série.
VEJA TAMBÉM: Daniel Smiljkovic lidera craques no Dia 1 do Main Event da Triton Vietnã
“Obrigado por compartilhar. É importante que este tipo de trapaceiro chegue ao mainstream, em vez de ficar apenas dentro dos círculos internos da cultura dos high stakes. A única forma de parar, potencialmente, este tipo de ação, é tornar o mundo inteiro do poker consciente”, resumiu um usuário.
O MaisEV agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do poker (t.me/maisev).
Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.