Copa do Mundo Ocasiona Queda em Tráfego de Salas de Poker

Por: 16/07/2014

Mais de 40% dos jogadores largaram o poker online para acompanhar a final da Copa do Mundo.

O maior evento esportivo mundial impacta até mesmo na rotina de jogadores de poker online.

Durante a Copa do Mundo, as salas de poker registraram um movimento 5% menor por conta do evento. Em comparação ao mesmo período no ano passado, a queda foi ainda maior: 11%, segundo um relatório do Poker Scout.

Na decisão do torneio, a queda foi de 40% no tráfego uma hora antes do início da final nas principais redes de jogos online. Com o jogo indo pra prorrogação, mais jogadores deslogaram das salas para acompanhar a vitória alemã por 1 a 0 no tempo extra.

Após o fim do jogo, o tráfego lentamente voltou ao normal, porém, com a ausência de vários jogadores alemães, certamente comemorando a conquista do tetracampeonato.

Já nos EUA, que demonstrou uma agradável surpresa ao se interessar pela Copa do Mundo, as redes autorizadas a operarem no país não apresentaram um declínio significativo e até bateram recordes de jogadores logados em salas que atuam em Nevada, pegando carona na WSOP.

 

Grandes livros de poker estão disponíveis na Loja MaisEV.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker