PokerStars Tem Comercial Banido no Reino Unido Por Mostrar Amador Blefando, Entenda

Por: 06/04/2018

Órgão ordenou retirada do ar de comercial do PokerStars que implicava que jogadores inexperientes poderiam ser vitoriosos no jogo ao blefar.

comercial pokerstars 450O UK Advertising Standards Authority (ASA – Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido), proibiu a veiculação de um comercial do PokerStars na região.

A peça publicitária produzida pela agência francesa Romance Agency, intitulada Autobluff, mostrava um jogador diante de uma situação difícil, onde a única possibilidade de vitória seria através de um blefe. Rememorando outros blefes aplicados em situações cotidianas, a peça afirma que o jogador já é um blefador, e por isso um jogador de poker vitorioso. “Aqui está você, o momento em que blefar é a única maneira de vencer, você está enlouquecendo, mas pense em todas as vezes que você blefou. […] aquele livro que você definitivamente vai ler, a ideia de que seus pais nunca fizeram sexo. Use esse talento porque, se você conseguir blefar, pode blefar com qualquer um. PokerStars, você já é um grande jogador de poker”, diz o comercial em narração em off..

A queixa feita ao órgão alegou que  propaganda retratava o jogo de forma imprudente e implicava que jogadores inexperientes poderiam ganhar muito jogando poker. A ASA aclamou a reclamatória, e explicou:

Como o anúncio mostrava que o jogador podia blefar na vida real, em circunstâncias não relacionadas ao poker, e não implicava que eles tivessem qualquer experiência no jogo, consideramos que o anúncio sugeria que os jogadores poderiam se destacar no poker sem qualquer experiência anterior do jogo. Este, portanto, retratou um comportamento de jogo socialmente irresponsável. A excelência no poker exige uma combinação de estratégia, habilidade e sorte e que, para ter sucesso regularmente em blefar contra adversários, os jogadores precisam ter uma compreensão de todos esses aspectos, além da experiência real do jogo.”

O PokerStars, por sua vez, argumentou que “não havia nenhuma referência ou sugestão de recompensa financeira ou incentivo para jogar e nenhum dinheiro era mostrado durante o anúncio. As fichas eram usadas apenas para acompanhar o progresso de um jogador e não representar dinheiro”.

Mas a ASA discordou e disse que, como o anúncio fez menção de que alguém pode jogar a dinheiro no PokerStars, “enfatizaria a interpretação de que o dinheiro estava sendo jogado no jogo mostrado na tela”.

O órgão que regulamenta propagandas no Reino Unido é conhecido por seu caráter conservador, com várias campanhas de empresas multinacionais sendo readequadas de acordo com as normas da ASA. São proibidos, por exemplo, comerciais de cerveja que façam relação da bebida com a conquista de mulheres atraentes, por exemplo, uma prática comum por aqui.

Abaixo, o vídeo com a propaganda.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES SOFTWARES PARA JOGAR NO POKERSTARS.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker