Chris Ferguson é o Jogador do Ano da WSOP 2017

Por: 07/11/2017

Chris Ferguson faturou entrada para o Main Event da WSOP com o feito.

O norte-americano Chris Ferguson confirmou a vitória do ranking de Jogador do Ano da WSOP 2017 na última segunda-feira, dia 6,  ao ver o seu principal rival na briga pelo título John Racener ser eliminado do Main Event da WSOP Europa e, assim, ficar sem chances de alcançá-lo na tabela de classificação.

Com o feito, Chris junta-se a nomes como Jason Mercier, Daniel Negreanu e George Danzer, que conquistaram o prestigiado título  nos últimos cinco anos.

Para vencer o ranking, Chris Ferguson obteve uma performance recordista na WSOP em Las Vegas com 17 ITM’s e um vice-campeonato. Na perna europeia, o jogador continuou surpreendendo e com seis ITM’s e um bracelete conquistado, somou 1.178 pontos, pouco mais de 130 pontos de vantagem para John.

Um dos principais “vilões” por trás da Black Friday, quando junto a Howard Lederer e Rafe Furst aplicaram um golpe nos jogadores do Full Tilt que surrupiou milhões de dólares de suas contas, Ferguson voltou a jogar poker após alguns anos no ostracismo, provocando reações indignadas de vários nomes conhecidos, que consideraram um ultraje a sua presença na série. Mas este não foi o caso de Phil Hellmuth, que após Chris ter vencido sua sexta joia, comemorou o “retorno de Chris ao Hall dos campeões” e disse acreditar na inocência do jogador.

De qualquer forma, a vitória garante pelo menos a presença de Chris Ferguson em mais uma WSOP, já que com o título de Jogador do Ano ele assegurou um lugar no Main Event do ano que vem, além de um (outro) banner gigante expondo nos salões do Rio Casino o seu feito. Uma imagem que deve incomodar muita gente.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VEJA AQUI OS MELHORES LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS DE POKER

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

*Sorry, no posts matched your criteria.*

Salas de Poker