Veja como são as cerimônias virtuais de entrega dos braceletes da WSOP Online

Por: 04/09/2020

Braceletes da WSOP Online são enviados por correio e a cerimônia é feita por ligação no Skype

jack effel bracelete wsop onlineA cerimônia de entrega do bracelete é um momento de consagração para aqueles que alcançaram a sonhada vitória na World Series of Poker. Normalmente, acontece em um dos salões de convenções do Rio, hotel em Las Vegas onde o festival é realizado anualmente.

Mas a pandemia de Covid-19 mudou o cenário e, assim como o campeonato mundial de poker se tornou online, o mesmo aconteceu com a premiação dos campeões, que precisam se contentar em receber o bracelete por correio e participar de uma cerimônia virtual através de uma ligação no Skype.

Assim como na festa ao vivo, a cerimônia online é feita por Jack Effel, vice-presidente da WSOP, a partir dos estúdios do serviço de streaming PokerGO.

“Poder ver nos olhos deles, sentir o tom de voz e a emoção deles, é o que me faz feliz e me motiva a levantar todos os dias e trabalhar.”

Tony Dunst, conhecido jogador profissional e comentarista dos torneios World Poker Tour, foi um dos vencedores da WSOP este ano, e falou sobre a mudança: “Acho que considerando as circunstâncias de 2020, todos nós da comunidade do poker, incluindo a World Series, estamos fazendo o melhor diante da situação.”

Cada cerimônia tem duração de cerca de cinco minutos, com Jack Effel trocando algumas palavras com os campeões e fazendo a entrega virtual dos braceletes, que depois serão enviados pelo correio. “Podem ser fichas virtuais e cartas virtuais, mas o bracelete é muito real”, diz Effel a todos os jogadores.

O bracelete, de fato, é real. A joia é produzida pela Jostens, empresa especializada em anéis e outros tipos de troféus esportivos, e tem valor de US$ 2.000. Todos são gravados com o nome dos campeões, e neste ano também terão a inscrição “online”.

Quando recebem os braceletes, a WSOP e o GGPoker incentivam os jogadores a gravarem um vídeo com a abertura do pacote. Veja abaixo algumas reações.

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker