
e instrutores da escola de poker online CardRunners.
O fato começou com uma entrevista que Brian Hastings deu a ESPN.com sobre sua recente sessão contra Isildur1, onde ganhou mais de $3 milhões. Na entrevista, Hastings disse que “obviamente estou feliz, mas Brian [Townsend] teve muito trabalho. Nós 3 [Ele, Townsend e Cole South] discutimos uma tonelada de mãos e os relatórios que Brian fez, então estou muito agradecido a ele e a Cole também.”
Os comentários inocentes de Hastings, deram início a suspeita de “collusion”, quando dois ou mais jogadores se juntam contra outro jogador.
O Full Tilt diz em seus Termos e Condições: “Não é permitido aos jogadores usar históricos de mãos em que eles não participaram pessoalmente.” O texto também inclui trocar históricos de mãos com amigos.
Em seu blog no site da CardRunners, Brian Townsend fala sobre o assunto. Ele diz que adquiriu 30,000 mãos de Isildur1 e complementou com outras 20,000 que já possuía. Townsend admite que tal atitude é contra as regras do Full Tilt Poker e, por isso, teve seu status de Red Pro suspenso por um mês.
Brian Townsend fala também que ele foi o único a infringir as regras do site, e que seus companheiros Brian Hastings e Cole South não tiveram participação.
Embora admitindo seu erro, Townsend se defende dizendo que toda a informação que adquiriu poderia ser obtida ao assistir Isildur1 jogar, e que as regras do site permitem que amigos possam discutir mãos jogadas. “Eu analisei o banco de dados que juntei e nós três discutimos sobre minha análise e a melhor estratégia contra Isildur1.”
Esta não é a primeira vez que Brian Townsend tem problemas de autoridade com o Full Tilt Poker. Em setembro de 2008, ele teve seu status de Red Pro suspenso por 6 meses por ter múltiplas contas no site.
Até o momento, Townsend é o único do time suspenso por collusion. Ainda não se tem notícias sobre como ficará a situação de seus companheiros de time.