Phil Hellmuth derrotou Daniel Cates após ficar com apenas 3% das fichas em jogo para faturar o cinturão do King Of The Hill.
Depois de vencer Doug Polk no desafio de heads-up King Of The Hill, promovido pelo Poker Night In America, Phil Hellmuth virou a final sobre o craque dos nesebleeds Daniel Cates e sagrou-se campeão do mini torneio, faturando US$ 200 mil.
As três partidas decisivas aconteceram na última quarta-feira, e Hellmuth saiu em vantagem ao vencer o jogo 1. Pressionado, Daniel Cates precisava da vitória para levar o jogo para a disputa decisiva e garantiu o empate em uma rápida partida de pouco mais de meia hora. No jogo três tudo parecia definido quando Cates contava com 194 mil das 200 mil fichas em jogo, mas Hellmuth contou com a sorte e ganhou momentum no que talvez seja o blefe do ano.
Com os blinds em 800/1.600, Cates abriu mini-raise do botão com T5 e Hellmuth, com QJ pagou para ver o flop T32. Hellmuth deu check-call na aposta de 2.200 de Cates e no turn T, Hellmuth bateu na mesa novamente mas desta vez decidiu aplicar um raise para 19.600 após a aposta de 7.600 de Cates. Um 9 apareceu no river e Hellmuth decidiu colocar a sua vida em jogo no evento ao apostar suas 9.900 fichas remanescentes. Com 59.900 fichas no pote, Cates, para surpresa de todos, deu um insta-fold e usou um botão para ver o blefe de Hellmuth.
Durante a ação, Doug Polk, nos comentários, chegou a afirmar “é isso”, ao ver a aposta de Hellmuth no river, e ficou chocado com o fold de Cates: “Espera…o quê? Me desculpem, mas o que aconteceu?”.
O King Of The Hill foi um torneio restrito organizado pelo Poker Night In America e que também contou contou com a participação de Frank Kassela. Disputado em duas semifinais, o torneio contou com o formato “winner-take-itall”, com o vencedor faturando todo o bolo da premiação, além de um cinturão do evento. O buy-in foi de US$ 50 mil.
Abaixo o vídeo completo com as três partidas entre Hellmuth e Cates. A mão em questão acontece a partir de 4:25:45, e as partidas acontecem em 26:20, 2:30:00 e 3:32:00.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter