Associação de Diretores de Torneios de Poker (ADTP) reúne 140 participantes em debate de regras

Por: 24/10/2019

Evento da Associação de Diretores de Torneios de Poker (ADTP) teve como objetivo manter regras do poker brasileiro em conformidade com o padrão internacional

Devanir Campos ADTP Associação de Diretores de Torneios de PokerA Associação dos Diretores de Torneios de Poker (ADTP) realizou nesta terça e quarta-feira (22 e 23 de outubro) seu 6º evento, realizado no WTC Sheraton em São Paulo, e deu mais um passo na consolidação e padronização das regras de torneios de poker em todo o Brasil e América Latina.

Contando com mais de 140 participantes da indústria do poker, entre dealers, floors e diretores de torneios da América do Sul, o evento representou um espaço fundamental de debate e aprimoramento das regras e procedimentos em um torneio de poker, seguindo o padrão internacional do regulamento da TDA (Tournament Directors Association).

Ueltom Lima, presidente da CBTH, seguiu a tradição e abriu o evento na manhã da terça-feir, falando sobre a importância da ADTP e como o debate das regras deve favorecer um poker mais divertido e mais prazeroso para os jogadores, especialmente os iniciantes.

As questões passíveis de mudança no regulamento, como procedimentos de apostas; penalidades; ajuste de time bank e condutas do dealer no caso de cartas expostas acidentalmente na mesa, foram apresentadas por Devanir Campos, o DC, diretor de torneios do Brazilian Series of Poker (BSOP) e se tornaram alvo de intenso debate.

 “É muito legal ver esse espaço para debate dos regulamentos do poker se fortalecer, com a presença de pessoas de todo o país, interessadas em discutir, animadas para aprender e aplicar o que aprenderam em seus clubes, seus torneios e seus estados. A cada ano, essa iniciativa se mostra cada vez acertada. Prova disso é que tivemos uma diminuição no número de regras editadas na comparação da ADTP 2017 para agora”, afirmou Devanir Campos.

O destaque no primeiro dia do evento foram as palestras do empresário Gabriel Castro, da Poker Web, falando sobre seu software que usa tecnologia a serviço do gerenciamento de torneios, e do consultor, professor e especialista em vendas José Ricardo Noronha, que encerrou o dia falando sobre como os clubes de poker devem lutar para conquistar, surpreender e fidelizar os jogadores a partir da construção de experiências no ambiente do jogo.

Já no segundo dia fez-se uma revisão das discussões do dia anterior sobre o regulamento e um painel de discussões sobre falinhas, premiações e outros assuntos. Depois, seguiu-se uma palestra de Jorge Breda sobre a liga online H2 Brasil e um workshop de decisões sobre situações complexas e enfim o encerramento e entrega dos certificados para os participantes.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker