Licenças para jogos online seriam concedidas por órgão único.
A Associação de Loteria e Cassinos Estatais da Argentina (ALEA) prepara uma proposta para que o jogo online seja regulamentado em âmbito federal na Argentina.
A Associação, que é uma organização não lucrativa, tem como missão atuar como um corpo estratégico para modernizar e otimizar recursos a um nível federal. A centralização na concessão de licenças ajudaria clientes e indústrias a partir de uma nova legislação.
Dividida em 23 províncias além da autônoma Buenos Aires, a regulamentação de jogos online no país se dá a partir da autonomia de cada uma das regiões. Os esforços da ALEA seria atuar em um panorama federal, com o intuito de organizar os órgãos regulatórios, que sofrem de uma tremenda falta de organização e são celeiros de corrupção. Somente em Buenos Aires, 24 autoridades podem conceder licenças ou operar os jogos. A ALEA busca centralizar essas decisões, como forma de expandir o mercado e gerar dividendos à população em geral.
Veja Também: Novo Projeto de Lei no Senado Propõe Legalização do Jogo no Brasil
Entretanto, um dos obstáculos para a regulação dos operadores é a atual situação econômica do país. Com uma reserva de dólares curta, o governo impôs uma taxa de conversão de até 60% do valor que é obtido no mercado negro, o que dificulta o interesse de investidores internacionais.