Aposentado Toma Golpe de $200 Mil em Partida de Poker

Por: 13/03/2018

Joe se envolveu em uma mão que acreditou ser impossível perder, pegou um avião, juntou todas suas economias e voltou só para perdê-las para os golpistas

joe

O australiano aposentado de 66 anos, que pediu para ter seu nome preservado, por isso o chamaremos apenas de Joe, foi a Bali onde costumeiramente tira férias.

Desta vez ele conheceu uma jovem com quem criou fortes laços de amizade, a ponto de ir até sua casa para conhecer sua família.

Quando lá chegou viu que os parente da mulher participavam de um jogo de baralho que logo se propuseram a ensiná-lo. Mais tarde uma outra pessoa, aparentemente um homem bem sucedido da região, entrou nas apostas e faz os potes crescerem.

Joe, numa disputa direta com o novo jogador e encontra o que, segundo a família da moça, seria uma mão impossível de perder. Eles o convencem a entrar num avião, voar até sua casa, buscar suas economias e retornar para o jogo.

Depois disso Joe entrou numa verdadeira roda viva, atrás de seu suposto grande prêmio. Sempre assessorado pela família da jovem ele viajou para a Malásia e, finalmente, para Manila onde durante uma conversa ao telefone com o apostador misterioso, a quadrilha aproveitou um descuido e levou todo seu dinheiro e pertences.

Perdi todas as minhas economias para minha aposentadoria. Trabalhei desde os 15 anos e tudo acabou. Toda a minha aposentadoria desapareceu. O que vou fazer agora? Isso só me fez sentir doente e estúpido. Trabalhei arduamente toda a minha vida e tudo acabou em cinco minutos. Disse Jóe ao um jornal local.

A comissária da Consumer Protection da Austrália, Penny Lipscombe disse:

“O cenário neste caso é idêntico aos relatórios anteriores que recebemos. As vítimas são levadas a acreditar que têm uma mão vencedora e é impossível perder, então isso os atrai para investir mais dinheiro no jogo.

Uma parte importante da fraude é construir um relacionamento com a vítima, então eles confiam nos perpetradores e acreditam que ganharão uma fortuna em uma mão que não pode perder. Mas, no final, o dinheiro está perdido e, neste caso, um membro sênior da nossa comunidade entregou suas economias de uma vida.

Recomendamos fortemente que qualquer pessoa que se desloca no exterior não se envolva nesses jogos, mesmo que pareçam tão tentadores quanto a proposição pode parecer na época. Os perpetradores são criminosos profissionais, então não aceitarão qualquer resposta e exercerão uma enorme pressão sobre as suas vítimas para que participarem.”

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

CONFIRA OS MELHORES LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS.

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker