Andrés Carrillo Ganha o LAPT Panamá e US$ 138 Mil

Por: 17/05/2016

Com uma mesa final sem brasileiros o LAPT Panamá fica para o colombiano Andrés Carrillo

Andres Carrillo

A terceira etapa do LAPT chega ao fim, se despedindo do ótimo anfitrião que foi o Panamá. Foram mais de 550 jogadores lutando para alcançar o topo da competição, dentre eles estava o espanhol Raul “El Toro” Paez, que mostrou estar bem a vontade entre os latinos e chegou a mesa final como líder, mas Andrés Carrillo não ia deixar o título sair das Américas.

Carrillo não chegou tão bem para o confronto da última mesa, mas não se deixou intimidar pelo stack de Raul Paez, que tinha mais de 2 milhões em fichas.

Alcides Gomez, o short stack, foi o primeiro a abandonar o jogo caindo diante do norte-americano Austin Peck. Com essa eliminação, Andrés Carrillo assumiu a lanterna enquanto Raul Paez administrava sua liderança.

Numa disputa entre colombianos, Andrés Carrillo levou a melhor sobre seu compatriota Anderson Blanco, com um straight formado ainda no turn. Na sequência foi a vez de Paul Cukier da Costa Rica sair em sexto lugar no torneio.

Logo depois da saída de Cukier, foi o venezuelano Ruben Suarez que acabou com os sonhos do espanhol, mostrando um par de 9 contra KJ de Raul, a mesa não  trouxe nada para mudar esse panorama, para a desgraça de “El Toro”.

Em outro confronto entre dois jogadores de mesma nacionalidade, o americano Aaron Mermelstein conseguiu vencer seu conterrâneo Austin Peck. Porém o próprio Mermelstein foi o próximo a deixar o evento caindo com um QT diante do AQ de Carrillo.

Num heads-up cheio de emoções, a liderança alternou de mãos várias vezes, até que Carrillo conseguiu um flush no river e garantiu o troféu para Colômbia.

Resultado da mesa final do LAPT Panamá

1. Andres Carrillo – Colômbia, $138,225
2. Ruben Suárez – Venezuela, $86,880
3. Aaron Mermelstein – EUA, $62,200
4. Austin Peck – EUA, $48,500
5. Raúl Páez  – EUA, $30,040
6. Paul Cukier – Costa Rica, $29,880
7. Anderson Blanco – Colômbia, $22,300
8. Alcides Gomez – EUA, $15,440

 

Foto: Carlos Monti/PokerStars

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker