Ações da Amaya e William Hill sobem com notícia de fusão de £ 5 bilhões.
Em um anúncio conjunto, as gigantes do poker Amaya, e das apostas esportivas William Hill, admitiram estar conversando sobre uma possível fusão entre as duas empresas.
Segundo o comunicado, a proposta seria “consistente com os objetivos estratégicos” das duas companhias.
Desde o anúncio, as ações de ambas as empresas tiveram grande crescimento.
Listada na bolsa de Londres, a William Hill viu um aumento de 6.5% no valor de suas ações, elevando o valor da empresa para US$ 3.3 bilhões. Já a Amaya teve crescimento de 9.1%, deixando a empresa com valor de mercado de US$ 2.6 bilhões. Juntas, as duas companhias atingiriam impressionantes £5.7 bilhões.
A ideia de uma aquisição da Amaya não é novidade. Desde fevereiro, a empresa admite a possibilidade de ser adquirida pela empresa GVC Holdings, o que levou até mesmo ao afastamento do então CEO David Baazov por trocar informações internas com os interessados.
Da mesma forma, a William Hill também foi alvo de outras propostas, como a do grupo 888 Holdings, recusada pela empresa em agosto.
Apesar de não haver mais detalhes sobre a fusão, foi informado de que seria uma “aquisição reversa”, com a William Hill assumindo a administração da Amaya, mas capitaneada por Rafi Ashkenazi, ex-CEO da Amaya depois do afastamento de Baazov.
Aguardaremos agora se de fato a fusão se confirmará, na notícia mais impactante para o poker online desde a aquisição do PokerStars pela Amaya e a posterior compra do Full Tilt Poker.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter