Felipe Mojave

Por: 22/01/2016

Felipe “Mojave” Ramos já quis ser palhaço, jogador de futebol e músico. Acabou formando-se em administração e posteriormente em marketing. Ainda assim, foi no poker que encontrou o sucesso.

Felipe MojaveConhecido no mundo do poker como Mojave, ele começou a jogar poker em 2006, enquanto trabalhava em banco e tocava em uma banda. Por dois anos, ele foi apenas um jogador recreativo, até que em 2008 decidiu se profissionalizar, e desde então, alcançou um grande número de conquistas.

Felipe Mojave foi um dos primeiros brasileiros a conquistar contrato de patrocínio com um site de poker, o primeiro a ser premiado em uma mesa televisionada na Europa, e membro da primeira seleção de poker brasileira no World Team Poker, evento da International Federation of Poker que reuniu equipes do mundo todo.

Todo esse pioneirismo lhe rendeu a posição de um dos mais importantes jogadores do país. Acumula hoje mais de US$ 2.6 milhões em premiações em torneios tanto ao vivo quanto o online, com participações em mesas finais em alguns dos torneios mais prestigiados do mundo.

Entre suas conquistas merecem destaque o anel conquistado no WSOP Circuit, na África do Sul em 2010 e o 1º lugar no Super High Roller do BSOP São Paulo de 2013, além de ser finalista do partypoker LIVE Super High Roller em Rozvadov, na República Tcheca.

Mojave também tem uma série de mesas finais na World Series of Poker, como o 6º lugar em um evento de Pot-Limit Omaha da WSOP de 2009, o 7º lugar em outro evento da mesma modalidade na WSOP Europa de 2010 e a 3ª posição em um evento de Pot-Limit Omaha da WSOP de 2018.

Além do poker, Felipe Mojave se aventura nas áreas da música como compositor e produtor. Atualmente, ele representa a sala GGPoker é casado com a também jogadora de poker Natalie Hoff, com quem tem uma filha.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker