Felipe Mojave
Por: Danilo Telles22/01/2016
Felipe “Mojave” Ramos já quis ser palhaço, jogador de futebol e músico. Acabou formando-se em administração e posteriormente em marketing. Ainda assim, foi no poker que encontrou o sucesso.
Conhecido no mundo do poker como Mojave, ele começou a jogar poker em 2006, enquanto trabalhava em banco e tocava em uma banda. Por dois anos, ele foi apenas um jogador recreativo, até que em 2008 decidi seu se profissionalizar, e desde então, alcançou um grande número de conquistas.
Felipe Mojave foi um dos primeiros brasileiros a conquistar contrato de patrocínio com um site de poker, o primeiro a ser premiado em uma mesa televisionada na Europa, e membro da primeira seleção de poker brasileira no World Team Poker, evento da International Federation of Poker que reuniu equipes do mundo todo.
Todo esse pioneirismo lhe rendeu a posição de um dos mais importantes jogadores do país.
Acumula hoje mais de R$3.5 milhões em premiações em torneios tanto ao vivo quanto o online, com participações em mesas finais em alguns dos torneios mais prestigiados do mundo.
Entre suas conquistas merecem destaque o anel conquistado no WSOP Circuit, na África do Sul em 2010, o 1º lugar no Super High Roller do BSOP São Paulo de 2013, o 6º lugar em um evento de Pot-Limit Omaha da WSOP de 2009 e o 7º lugar em outro evento da mesma modalidade na WSOP Europa de 2010.
Recentemente se tornou “Friends of PokerStars”, o grupo de jogadores que representa a marca ao redor do mundo.
Além do poker, Mojave se aventura nas áreas da música como compositor e produtor.