Clique Aqui traduzir video free da cardrunners sobre os 13 leaks de small stakes - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26
Like Tree16Likes

Tópico: traduzir video free da cardrunners sobre os 13 leaks de small stakes

  1. #21
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Vou traduzir o post em inglês do parceiro que postou. Peço desculpas antecipadamente por eventuais erros e reitero que fiz algumas edições para iniciantes entenderem melhor. Boa leitura.

    13 - Esperar resultados - Esse leak (falha) é frequentemente negligenciado por jogadores amadores porque ele não é muito óbvio. Muitos jogadores esperam resultados sem dedicar muito tempo nas mesas. Não importa quantos livros você leia, o quanto você posta no fórum e não importa quantos vídeos você assista. Simplesmente não existe nada que substitua sentar na mesa e jogar muitas mãos. Então, o jeito para melhorar é jogar.

    Também é importante falar que assistir vídeos, ler fórums, ler livros, tudo isso é um processo de aprendizagem passivo. Por outro lado, jogar nas mesas se torna muito melhor como um processo de aprendizagem ativo e esse é o fator diferencial para muitos jogadores.
    EX: Jogador A tem uma média de 10k mãos por mês enquanto Jogador B possui uma média de 30k mãos por mês. Cada jogador irá receber KK 1 vez a cada 220 mãos. Isso trará ao jogador A 45 oportunidades enquanto jogador B terá 135 oportunidades. Quando você para pra pensar sobre todo o potencial de boards variados para jogar KK, evidencia-se que 45 oportunidades por mês não é muito.

    Meu pensamento é: quanto mais mãos você joga mais será exposto à difíceis e complicadas mãos para jogar. Quando jogadores estão confusos, frequentemente tomam decisões incorretas. Com isso, o jogador B possui mais chance de melhora, porque ele será exposto à muitas mais mãos difíceis.

    Quanto mais mãos você joga, mais experiência você adquire. E quanto mais experiência você tem, mais questões você formula.
    -Jogar várias mãos força você a ser honesto com sua habilidade.
    -Mais mãos = Menos variância

    12- Medo dos outros limites por alguma razão. Muitos jogadores de micro stakes escolhem um limite e se fixam a esse.

    Contudo, jogadores de stakes médios não possuem problema em jogar stakes maiores e a razão para isso gira em torno de ego. Para muitos jogadores, voltar nos limites parece ser um fracasso e para outros como eles estão a perder ou desistir. Mas o fato é que isso não é nada mais do que a verdade.

    Jogar abordando uma série de limites com inteligência,é uma decisão estratégica que reflete nas atuais condições do jogo ou do seu mindset.
    Por exemplo: se você está jogando NL25, considere descer para NL10 ocasionalmente, pois alguns dias você não estará se sentindo confiante. Então, quando você se sentir bem, feche as mesas de NL10 e abra algumas de NL25. Se por exemplo, você começa sua sessão na NL25 e 80% dos lugares estão ocupados por jogadores regulares, não exite em fechar essas mesas e abrir algumas de NL10.

    No final do mês, observe o quanto você ganhou e o número de maõs jogadas nos dois limites e ajuste de acordo com os resultados.

    Se você está indo bem em ambos limites, pense em adicionar um 3º limite maior. Se você está indo mal em ambos limites, tente adicionar um limite menor. Fazer isso permite que você faça muitas avaliações empíricas do seu jogo e permite também que você faça suaves transições de limites. Isso ajuda em manter o ego bom sem o problema de ter que subir e descer de limites com frequência.

    Introduza-se a um novo limite jogando uma pequena porcentagem do seu volume. Pode ser pouco como 15% ou mais. Isso permite você a escalar limites mantendo um foco maior. Como você não joga nesse novo limite por muito tempo, quando jogar necessitará de uma maior concentração nele.

    11- Dinheiro Morto

    Este é um conceito mal-interpretado nos cash games. Alguns jogadores acham que apenas porque há um jogador fraco na mesa, eles representam dinheiro morto. Sim, eles provavelmente doarão seu dinheiro com o tempo, mas agora eles representam nada mais do que dinheiro morto. O fato é que o dinheiro deles ainda está em jogo. O dinheiro morto do qual eu falo sobre inclui potes dos quais ninguém quer jogar, eu possuo 3 exemplos desses:

    1 - Abrir largamente IP (in position) x jogadores tight nas blinds:
    Se você está no BU (button) quando os blinds são tights, você pode abrir (OR - open-raise) com quase quaisquer cartas. O mesmo é verdade para quando você está no SB(small blind) e o BB(big blind) é tight. Eu irei mostrar um lucro imediato no "vácuo". Se você for pago prossiga com cautela pós-flop e tome cuidado para não doar.

    2 - 3-betando jogadores que dão Open-raises grandes e foldam frequentemente:

    Estatísticas de roubo no CO, BU e SB são importantes e o fold para roubos dessas posições também.

    Roubo do CO:28% Fold para roubo do CO: Mais de 70% (3bet larga): Mais de 75%
    Roubo do BTN:35% Fold para roubo do BU: Mais de 70% (3bet larga): Mais de 75%
    Roubo do SB:30% Fold para roubo do SB: Mais de 70% (3bet larga): Mais de 75%

    É importante que você não faça isso 3 ou 4 vezes seguidas.
    Se você está no BU e o UTG ou o MP está abrindo 18%+, mas foldando 70%+ para 3-bets, aumente!!!

    3 - Floating x regulares que dão muitas continuations bets no flop (70%) e no turn menos de (40%):

    Nós estamos procurando por jogadores TAG que c-betam 70%+ no flop e menos de 40% no turn imploram para serem pagos em posição ou receber bluff-raises ou floats no turn.

    Cada situação discutida aqui possui uma coisa em comum. Os vilões praticamente imploram para que vocês aumentem de volta neles, isso no final das contas nos fornece um grande lucro de dinheiro morto.

    10 - Fixação da linha vermelha:
    Focalize na sua linha de ganhos
    Não tente elaborar bluff em várias streets
    Ter uma linha vermelha positiva não tem nada haver com jogar loose, agressivo e bluffy.
    Menos mesas = Mais concentração, melhores reads e melhores apostas por valor.

    9 - Levelando - tente entender qual level o oponente está jogando.
    - Pense bastante sobre uma mão
    - C-bet em bordos ruins para representar algo
    - Não faça second barrel contra donkeys

    8 - Tamanho da aposta:
    - Aumentar mais pré-flop se existem 2 jogadores com 50+ de VPIP ou mini-raise contra um shortstack nas blinds.

    7 - Falta de apoio:
    - Dificuldade em manter um grupo por causa de entusiasmo... 4 ou 5 é bom.
    - Grupo de grandes mentes - duas ou mais mentes trabalhando por um objetivo em comum.
    - Troca e cultivo de ideias
    - Ajuda com fracassos e desafios
    - Comemorar sucessos
    - Use a força - Use o grupo!

    6 - Jogar OOP (fora de posição)
    -Em posição você é capaz de controlar o tamanho do pot e ir ao showdown de forma barata com mãos marginais
    Ex: raise A9s CO e é pago pelo TAG no blind
    Cbet...AT 7...turn 2, vilão check e nós betamos de novo... river outro 2 e ambos dão check
    Se fosse OOP e tomássemos call do BTN...
    B/c flop -- B/c turn... river check e o vilão beta 3/5pot.

    - Tente jogar mãos marginais em posição tanto quanto possível.
    - Broadways fracas, suited connectors médios, one gappers, mid-to-low áses suiteds.
    - Seja tight do UTG e UTG+1.
    Em muitas mesas você estará OOP em pelo menos metade do tempo ou mais nas posições iniciais.

    - Contra jogadores no button loose (30% ou mais), deixe seu range do CO mais tight para incluir mais cartas altas(como QTo) e menos drawing cards (como 86s)

    Em geral, existir um jogador muito loose à sua esquerda é -EV por esse grande motivo: Se você está no SB e o BB é loose, roube com muito menos frequência. Se o BB gosta de ver flops, você será forçado a abrir muito mais tight e vai de check/fold em muitos flops.

    Você está frequentemente melhor 3-betando ou foldando dos blinds quando encontra calls ou raises de posições tardias: as exceções são os pockets pairs.

    5 - C-betando sem um plano:
    Apenas porque você aumentou pré-flop não quer dizer que automaticamente você deve dar um c-bet. Sinceramente, 75% cbet flop e 45% turn cbet, fácil de receber float.

    ex: Aumentamos UTG com AJhh e somos pagos por um TAG nas blinds, flop vem: K58r, com posição e um bom range pode-se barrelar qualquer copas no turn e T ou Q nos dá um gutshot, ou seja, uma grande fold equity.

    ex2: Aumenta-se do CO com QJss e é pago pelo mesmo TAG no BU. Flop vem K58r, nós temos um range muito largo e não temos muito crédito agora. Pequena fold equity.

    4 - Poker nível 1:

    Se o seu universo do poker gira em torno das duas cartas que você segura, você está jogando o poker nível 1. É um grande erro, pois ganhar depende de você se atingir algo no flop e na maioria das vezes você não vai.
    Perdendo muitos potes grandes com overpairs e TPGK: possibilidades existem e você está sofrendo com esse erro.
    "Eu vou apenas pagar aqui e vê o que acontece." Então eu erro.
    "Vocé é louco? Eu não posso desistir com QQ pré-flop"
    "Que ***** é essa? Toda vez que recebo KK o Ás aparece no flop"
    "Eu vou apenas 3-betar e espero que ele desista... Eita merd*!"
    "Eu nunca sou pago com meu monstro, NUNCA!"

    Mude seu pensamente sobre suas cartas para as cartas que o oponente possa ter.
    EX: Raise 66 do UTG e é pago por um TAG no BU e um NIT no SB. Flop vem 6h5hTd, nit check, você aposta 2/3 do pote, TAG E NIT pagam. Turn vem um 9h e o NIT check, você aposta 3/5 do pote, TAG aumenta e o NIT aposta tudo. Você tem uma mão relativamente forte, porém fraca. Perde pra flush, sequência e até para trincas maiores. Você mostrou força e ambos jogadores jogaram mais fortemente.

    ex2:MP aumenta and hero paga com KThh no blindFlop QQJ e o hero aposta 2/3 pot
    Turn é um ás e o hero aposta novamente ¾ do pote – o range do nit para dar call no flop e turn é muito tight
    Hero deveria ter pensado sobre a melhor maneira de ter valor.

    Lembre-se de sempre pensar sobre as possíveis mãos que seu oponente deve ter no spot e qual a melhor maneira de extrair valor dessas mãos.

    3 – Pagando muitas 3bets:

    Ningúem gosta de 3-bets. Isso força você a jogar. Algumas mãos são fáceis de foldar como 76o no BU, porque os blinds são super tight. Por outro lado, quando nós damos raise com uma mão como TT, nossas expectativas são totalmente diferentes. Nós nos desapontamos quando flopamos overpair e todos foldam à nossa cbet. O ponto aqui é que nós temos grandes expectativas e queremos jogar essa mão pós-flop. Quando vemos esse lindo TT queremos ver o flop. Entretanto, quando nos deparamos com chatos jogadores que adoram 3-betar, frequentemente pensamos em pagar, mas pelos motivos errados.

    Os motivos errados:
    - Tendo posição pós-flop. É importante, mas não tão importante em 3-bet pots.
    - Querer ownar os jogadores. "Ele me 3-betou? Não sabe ele que sou o melhor jogador da minha casa!? E que po##a ele está pensando? Eu sou o melhor jogador no poker e certamente posso dar meio jeito de ganhar essa mão, creio eu. Você sabe quem eu sou? VOCÊ sabe quem eu sou? Porque eu acho que você não sabe. Agora é a hora da festa. Eu sou uma cruz entre Phil Ivey e Crueger Fred e eu estou trazendo pesadelo. Seguirei com isso."
    - Quero apenas ver o flop. Jogadores amam acertar 2 pares, sets, trips, flushes... Pagar muitas 3bets apenas para ver o flop é pior que jogar em máquinas de cassinos. Não apenas você estará gambling como também cultivando maus hábitos pelas vezes que você acerta sua mão.
    - Medo de estar sendo explorado: "Se eu não pagar aqui pré-flop, ele pode me 3-betar sem pena." Apenas porque você possui QQ, não quer dizer que seu oponente não tenha KK ou AA.

    Pobre racionalidade nas 3-bets:
    - Nenhum desses motivos providenciam um plano para jogar pós-flop
    - Todos esses motivos são mais emocionais que intelectuais.
    EX: aumentar 65s, receber 3bet e pagar IP - Flop vem J52r...

    Parabéns!! Você é o dono de um par nojento! "Brilhante, brilhante!"
    Então o vilão cbeta e você pensa: "Putz, não posso foldar agora... Ele deve ter AQ, AK". Aí chega o turn trazendo um A... Seu oponente aposta novamente e agora você fica: "Essa é uma boa carta para eu barrelar, não posso foldar agora!" Você continua com todos os tipos de motivos para continuar jogando a mão ao invés de pensar no range do vilão e agir sobre.

    Os motivos certos:
    - Você tem as odds implícitas para continuar com mãos marginais. Se você não acertar no flop, apenas folde.
    ex: vilão está 3-betando muito, mas foldando muito para 4-bets. Pagar com mãos tipo QQ, KK, AA e AK é um excelente plano para situações onde o vilão está 3betando demais. Você pode corretamente num range grande de mãos e sabe que ele certamente foldaria para uma 4-bet.
    Então o plano é você pagar para induzí-lo ao erro.
    - Você está feliz em ir com sua mão para o pós flop, mas infeliz em pegá-la pré-flop. Poe exemplo JT e alguém mini 3-beta você com uma stack média.
    Sempre que você receber uma 3-bet pense sobre os motivos para pagar.

    Bom pessoal, acaba por aqui, se tiver algo como complemento me avisem por MP que eu edito e posto aqui.

    Abraço
    EduAmendola, NanDu, Noé and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    20/04/10
    Localização
    NL50 Ipoker
    Posts
    162
    tradução ficou show de +, +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Grinder Avatar de Noé
    Data de Ingresso
    17/01/10
    Posts
    218
    Valeu pelo esforço e dedicação que vc e os demais usuários do fórum tiveram para que este excelente post chegasse a lingua portuguesa.

    Merece ir para a secção de artigos imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Muito bom alguém resolver ter a iniciativa de continuar o que eu comecei

    Só que mesmo assim ainda faltam algumas partes a serem transcritas do original
    e eu to bem sem tempo com o BPC que fica me cobrando pra por volume e com a faculdade e cursos que faço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Eu combinei com o Erik de fazer esse trampo, mas ainda não tive tempo. De qualquer forma, valeu pelo esforço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Por nada
    Se vocês arrumarem a outra parte do vídeo em texto eu posso traduzir também. Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados