Clique Aqui O que importa e o que... IMPORTA

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61

Tópico: O que importa e o que... IMPORTA

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    O que importa e o que... IMPORTA

    Dammit,

    há muito tempo eu escrevi um artigo falando sobre o que importa e o que não importa no poker. Mas devo confessar uma coisa: toda vez que leio os fóruns, eu vejo SEMPRE os mesmos erros! Não são erros de "Joguei meu 2nd pair mal", mas sim erros simples, que nada mais são do que SE PREOCUPAR DE MAIS COM SITUAÇÕES IDIOTAS E ESQUECER O QUE REALMENTE IMPORTA.

    Vocês estão em NL2 - NL50. Esse é o nível mais fácil do poker, é a porta de entrada pra todos os jogadores. Então é de se esperar que todos tenham ERROS GROTESCOS em seus jogos, sejam seus oponentes ou sejam vocês.

    Como jogador, seu objetivo é explorar os erros dos seus oponentes. Se você souber explorar BEM os erros GROTESCOS do seu oponente, pouco importa se você continua cometendo erros grotescos (porque ao contrário de você, seus oponentes não vão saber te explorar tão bem!).

    Não me entendam mal, é claro que você não quer cometer erros, não quer ser abusável! Mas primeiro vamos nos preocupar em SABER COMO ABUSAR e, ao mesmo tempo vou dar uma super dica de como ser MENOS ABUSAVEL sem entrar em complicações.

    Então vamos lá, qual é o principal erro dos jogadores de nl2-NL50 ? São ruins, jogam muito mais mãos do que deveriam, dão calls -EV o tempo todo, ficam putos muito facilmente.

    Vou ensinar uma super fórmula que vai ajudar vocês a abusar essas grandes fraquezas dos seus oponentes e ao mesmo tempo te ajudará a ser menos abusavel: JOGUE T I G H T. Jogue MUITO TIGHT.

    PORRA, QUE DESGRAÇA É ESSA DE TODO MUNDO QUERER JOGAR L.A.G? Parem de ser idiotas, existe LAG e existem LAGTARD. 100% dos microstakes que tentam jogar LAG se tornam LAGTARDS, ou seja, idiotas loose e over agressive que doam seu dinheiro rapidinho.

    Eu falo isso pra todos os iniciantes que conversam comigo no MSN, e fico abismado com a quantidade de jogadores que jogam super loose! Resultado?

    Basta olhar por ai no fórum. Um milhão de mãos super idiotas (E DIFÍCEIS) que vocês não teriam que enfrentar tal decisão se simplesmente... JOGASSEM TIGHT.

    Para alguns parece que falar "jogar tight" significa "ser medroso" ou "ruim". Fala sério! Conceito idiota e burro, de quem não conhece porra nenhuma.

    Aprendam que existe uma diferença entre jogar 18/14 e jogar 18/14. Que é diferente jogar 16/12 e 16/12. Que também é diferente jogar 20/16 ou 20/16. Parece igual certo? Claro, são os mesmos números. MAS É DIFERENTE, PORQUE ESSES NÚMEROS NADA MAIS SÃO DO QUE IDIOTICES PRE-FLOPS NO QUAL VOCÊS SE BASEIAM TODO SEU JOGO.

    PORRA. Mudem seus conceitos, não é uma merda de número pre-flop que vai falar quem é o melhor jogador. Jogar 30/26 não quer dizer que você tenha um pinto maior do que um 18/14. Na realidade, é comum que o 18/14 coma o cú do 30/26 a ponto de tirar sangue.

    Quem aqui sabe jogar sem HUD? Sério, quem aqui consegue sentar numa mesa, fechar o HUD, e REALMENTE JOGAR POKER? Você sente dificuldade não sente? Sabe porque? Porque botaram na sua cabeça que aquele númerozinho que você ve importe muito. Feche o HUD, jogue uma mesa, e fique prestando atenção nos seus oponentes. Você vai perceber que tem TANTA COISA BANAL que você vai conseguir identificar nos seus oponentes, que HUD alguem te diria. É nessa hora que você vai entender o que é jogar poker.

    E que coisa é essa de jogar um milhão de mesas ao mesmo tempo? I mean, se você joga nl200, tem um jogo sólido e quer ser um grinder, ótimo, entendo. Mas se você joga NL50-NL2, PORQUE DIABOS VOCÊ JOGA 10 mesas? PORQUE VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO JOGA 2 mesas? PORQUE? É FEIO? O pessoal do fórum vai rir de você? Você vai ser uma menininha?

    Antes de querer fazer bobagem (jogar um milhão de mesas), pelo menos aprenda a jogar antes. Aprenda que você é um merda, que você não vale nada e que se você não batalhar pra evoluir, você vai continuar sendo um merda pra sempre.

    O que você quer ser: o merda que joga 28/25 em 8 mesas e nunca evolui, ou um jogador tight que joga 2 mesas e vai evoluindo aos poucos (e ganhando dinheiro ao mesmo tempo!)?

    Ein, o que você quer ser? Agora você tá pensando "po, eu não sou um merda!". É sim, é um merda, porque fica fazendo atitudes de merda. Aja que nem homem, pare de chorar pelo software, pare de pensar que está numa badrun, pare de ficar olhando seu EV graph, pare de ficar olhando essa porcaria de hud, e vai aprender a jogar poker. Vai aprender que pra chegar no segundo andar, você tem que começar do terreo, pelas ESCADAS! Para de querer pegar o Elevador, porque essa merda de elevador dificilmente chega no segundo andar, sempre trava no meio!

    E sei lá o que eu escrevi, comecei de um jeito e terminei de outro, mas espero que tenham entendido o recado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Muito bom tópico Rodolfo. Acho que o especial é adaptar o seu jogo ao mais lucrativo. Se o field me deixasse fazer 12ptbb/100 jogando 10/7 em 100k hands não existe 200 posts de gente falando "tem que abrir o range" ou "tá nit" que me fizesse mudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Nice Rodolfo!
    Principalmente pelo tom que voce falou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723
    Pinto, Caralho, Porrra! Hemorróida só dá no cu!

    Bom tópico!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    carajo man! segunda vez que fico pensando em uma maneira de escrever e vc resume tdo o que eu penso.

    sensacional a parte de ninguem saber jogar sem hud e que jogar 21/19 é diferente de jogar 21/19, pqp animal seu post sou seu fã
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Muito bom o artigo Rodolfo, e muito expontaneo tb

    Mas essa é a pura realidade, stats are soo overrated!!
    O erro principal é nego MSNL que ve um cara em HSNL jogando 30/26, e acha que pra ser fodão tem que copiar o cara, e esse erro é MUITOO comum por ai, aqui no forum inclusive...

    Very nice topic Rodolfo
    Quem acha que não seguir um padrão é ser menininha, vai pra pqp, muitos aqui esquecem de querer evoluir e só querem agradar o ego, isso é um erro enorme...

    Não me lembro se li em um livro ou algum artigo de alguem que dizia uma coisa bem simples:
    Você não tem que se basear no jogo ou grafico dos outros.
    Não é pq nego faz $100k/mês que vc vai conseguir, não é pq nego joga o msm limite que vc, e joga 3x mais mãos que vc, que vc precisa jogar tb.
    Vc tem que trabalhar no SEU jogo, e basear metas do SEU jogo, não pq um cara que joga o msm limite q vc vai fazer X+ que vc, que vc tenha que fazer isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Berrry Agressive.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de dsm_br
    Data de Ingresso
    04/12/07
    Posts
    1.051
    Este é um erro que cometo de tentar jogar = certos jogadores. Mas agora desisti disso vou jogar como sei jogar. Ganho com o Poker a mais de 2 anos e somente no final do ano passado passei a usar o hud e isto me prejudicou muito

    Boa Rodolfo
    Última edição por dsm_br; 30-08-2008 às 11:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    HUD só me atrapalha tb!
    Fico tentando seguir certos padrões e só tomo no %$!
    (vou tentar melhorar o uso desse negocio)

    Belíssimo post!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Marcus Luciano
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    358
    Aprenda que você é um merda, que você não vale nada e que se você não batalhar pra evoluir, você vai continuar sendo um merda pra sempre.
    Agora você tá pensando "po, eu não sou um merda!". É sim, é um merda, porque fica fazendo atitudes de merda.
    UHAUHAUAHU .. RI ALTO AQUI!!

    EU NAO JOGO LAG MEU VPIP DIFICILMENTE PASSA DE 18 .. MAS JOGO 6 MESAS .. SOU UM MERDA NE? SE EU FOR JOGAR SÓ 4 VO DEIXAR DE SER UM MERDA??

    BTW, TEXTO MUUUUUITO BOM RODOLFO, COMO SEMPRE.. CONGRATZ!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados