Clique Aqui Dicas sobre poker Live - O que aprendi em 3 anos - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 251
Like Tree273Likes

Tópico: Dicas sobre poker Live - O que aprendi em 3 anos

  1. #21
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    Citação Postado originalmente por Spankkaa Ver Post
    A do cardeninho é muito boa pra mtt... Se fizer direito da pra queimar hard a parceirada.
    explica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    Citação Postado originalmente por Spankkaa Ver Post
    A do cardeninho é muito boa pra mtt... Se fizer direito da pra queimar hard a parceirada.
    explica?
    pq os tiozão vão falar assim: "ah não, mulekinho de internet não"...RAISE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Realmente queima os parceiros e eles passam a dar raise e principalmente call bem mais light, se você for BEM TIGHT pode ser uma boa, como o meu jogo é bem solto isso para mim seria muito ruim.
    Última edição por exterkotter; 13-12-2012 às 17:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Tipo, em geral, a imensa maioria do field é egoments. Imagina a cena: Vc puxa um pote blefando e da showdown nas cartas, ai pra intensificar o tilt do pco, vc puxa o caderninho, dá aquele sorriso e sem falar nada com o vilão começa a anotar... imagina a queimaceira do cidadão.

    btw só deve funcionar contra unknown.
    sniper182 and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    Citação Postado originalmente por Spankkaa Ver Post
    btw só deve funcionar contra unknown.
    então, fodeu hehe
    a parceirada de mtt toda me conhece, é raro eu jogar contra unknown

    valeu pela resposta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    @VitorD
    @exterkotter

    Gostaria de agradecer aos 2 que estão ajudando este tópico a ir para frente respondendo algumas perguntas
    Sempre achei esssa sessão de Poker Live bem morta, mas acho que estamos conseguindo movimentar e ajudar bastante gente!


    Filosofando:
    Eu tava aqui comparando Live com online...

    Acho que rola por volta de 20 mãos por hora no live enquanto no online eu consigo fazer tranquilo e focado 800 mãos/hr

    Dessa forma eu tenho que lucrar 40x mais no live do que no online por hora para ser mais lucrativo...

    Supondo nl200 e levando em conta que a média seja shipar 1 bi por sessão de 6 hrs... (to chutando essa média... mas acho que é viável levando em conta os dias em que vai estar deep e puxar pot grande compensando os que perder 1,2 bi)
    Então seria um lucro de R$200 em 6x20 = 120 mãos (na média)

    Nessas 6 hrs daria para jogar 4800 mãos de online (apesar de que online cansa mto mais... então vamos comparar com 4,5 horas de online... )
    E em 4,5 horas para shipar 200 reais deveríamos ganhar (200/4,5) R$44,44/hr ou $21/hr...

    Resumindo... LIVE só melhor que online para quem ganha menos que $20/hr no online e consegue puxar 1 bi em média a cada 6 hrs de jogo, mas tem muito mais variância.

    Correto esse raciocínio?

    Mas minha winrate no live ta menor do que o exemplo aí. Acredito que ta +- 0,5 bi por sessão mas fiz poucas sessões...

    Com relação a dinâmica do live:
    Só to achando estranho que não tem tanto cara jogando live "pra se divertir e doar" tem muitos que jogam sempre dando limp, mas tomam muito cuidado no pósflop e tal e alguns que mesmo dando vários limps são considerados "rocha" pq só ficam agressivos com muuuito jogo...
    Mas não posso reclamar... teve nego que tomou 3bet, deu min4bet e atolou QTo 100bbs pf contra mim HUDSAUHAD de vez em quando rola de achar uma carteira no chão...
    To achando mais difícil a leitura no live do que no online pq simplesmente os caras são imprevísiveis... Tem nego que a mesa vem em limp e ele isola com A7o... outros que dão limp behind com JJ vindo um bando de call... outro que a mesa tava em limp, um cara deu raise e ele deu só call com KK no SB.

    E dependendo da mesa to vendo que em EP/MP não é mto bom dar limp com pp e SCs pq vai ter muuito limp behind e quando hitar flush muitas vezes vai dar de cara com um flush over tipo Qxs+ e estando oop vai só complicar a sua vida e tbm é foda que vira e meche tem uns nego ip que dão raise com muita coisa pra abusar da posição
    Em posição sim que é uma maravilha jogar com SCs, parzinhos, Axs... só que eu to tendendo mais a dar limp behind do que raise pra poder controlar o pot e esperar hitar algo grande antes de deixar o pot grande

    E quando alguém faz escuro no BTN?
    Isso rola direto na nl200 até uns escuros bizarros como de 8, 10
    Vale a pena dar call com algo além de parzinhos quando eu espero ver vários calls atrás?
    Quando eu to no CO, HJ e vem vários calls nesse spot dá vontade de dar raise com Axs, SCs, mas ai eu ia tomar um bando de call então to dando raise aí quando tenho realmente valor...
    É um spot muito bom quando temos algo de valor e em posição, pois mesmo dando raise o BTN se tem uma mão com algum valorzinho não vai acreditar e pode dar call ou reraise perdendo...

    Muito obrigado pela ajuda dos senhores
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Uma forma interessante e descontraída de se pegar uma tell e conversar com o vilão, de preferência fazer uma pergunta não muito relacionada à mão sendo jogada, pelo tom de voz de sua resposta é possível ver como está sua mão.. do mesmo jeito que perguntar "quanto você tem pra trás?", essa perguntinha maliciosa sempre arranca tells importantes..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    @VitorD
    @exterkotter
    Como vcs comparam o live com o online para concluir qual é +EV?
    Se alguém puder responder as perguntinhas do meu último post iria ajudar bastante... Prometo não postar mais aqui toda hora huahuahu
    Valeu abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post

    Filosofando:
    Eu tava aqui comparando Live com online...

    Acho que rola por volta de 20 mãos por hora no live enquanto no online eu consigo fazer tranquilo e focado 800 mãos/hr

    Dessa forma eu tenho que lucrar 40x mais no live do que no online por hora para ser mais lucrativo...

    Supondo nl200 e levando em conta que a média seja shipar 1 bi por sessão de 6 hrs... (to chutando essa média... mas acho que é viável levando em conta os dias em que vai estar deep e puxar pot grande compensando os que perder 1,2 bi)
    Então seria um lucro de R$200 em 6x20 = 120 mãos (na média)

    Nessas 6 hrs daria para jogar 4800 mãos de online (apesar de que online cansa mto mais... então vamos comparar com 4,5 horas de online... )
    E em 4,5 horas para shipar 200 reais deveríamos ganhar (200/4,5) R$44,44/hr ou $21/hr...

    Resumindo... LIVE só melhor que online para quem ganha menos que $20/hr no online e consegue puxar 1 bi em média a cada 6 hrs de jogo, mas tem muito mais variância.

    Correto esse raciocínio?
    Acredito estar correto sim, porem é preciso ver que shipar 1 Buyin a a cada 6h (aproximadamente 150 mão apenas) é top player que amassa o field, eu tenho média de 0,79 buy in por sessão, e minha sessão média é de pouco menos de 6h de game.


    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    Com relação a dinâmica do live:
    Só to achando estranho que não tem tanto cara jogando live "pra se divertir e doar" tem muitos que jogam sempre dando limp, mas tomam muito cuidado no pósflop e tal e alguns que mesmo dando vários limps são considerados "rocha" pq só ficam agressivos com muuuito jogo...
    Mas não posso reclamar... teve nego que tomou 3bet, deu min4bet e atolou QTo 100bbs pf contra mim HUDSAUHAD de vez em quando rola de achar uma carteira no chão...
    To achando mais difícil a leitura no live do que no online pq simplesmente os caras são imprevísiveis... Tem nego que a mesa vem em limp e ele isola com A7o... outros que dão limp behind com JJ vindo um bando de call... outro que a mesa tava em limp, um cara deu raise e ele deu só call com KK no SB.
    Quanto aos rochas aqui em Porto Alegre é muito comum encontrar eles na 1/2, na 2/5+ o jogo fica bem mais solto, na real eu acredito que grindar 1/2 pensando em ganhar dinheiro é perda de tempo, tem inumeros jeitos mais fácil de ganhar dinheiro no poker do que jogando cash 1/2, acho que no melhor a 1/2 serve apenas para fazer um bankroll e rapidamente subir de nivel, pois a galera que pode jogar e perder sem ter que se preucupar não joga jogo tão barato.
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    E dependendo da mesa to vendo que em EP/MP não é mto bom dar limp com pp e SCs pq vai ter muuito limp behind e quando hitar flush muitas vezes vai dar de cara com um flush over tipo Qxs+ e estando oop vai só complicar a sua vida e tbm é foda que vira e meche tem uns nego ip que dão raise com muita coisa pra abusar da posição
    Em posição sim que é uma maravilha jogar com SCs, parzinhos, Axs... só que eu to tendendo mais a dar limp behind do que raise pra poder controlar o pot e esperar hitar algo grande antes de deixar o pot grande
    Open limp é uma jogada que eu acho muito ruim, limp behind em MP com PP eu acho justissimo, porem eu procuro dar uma mesclada entre Raise e Limp nessas situações, faço +ou- 50% de cada, em mesa tight entro mais de raise e mesa loose opto pelo limp. Quanto ao SCs eu costumo jogar eles em posição dando raise afim de mesclar meu range, em MP jogo só os melhores SC como 78s, não jogo de forma nenhuma AXo e jogo muito AXs, principalmente pq eu acredito que o meu jogo Pós Flop é muito bom e eu não vou me engatar em bord Axx, porém eu coloco muita pressão quando estou em Draw, principalmente flush draw ou combo draw, em pot até 3way em posição eu dou raise 100% das vezes e abuso do fold equity e mesmo quando tudo da errado e acabamos entrando de allin no flop ainda consigo uns acordos nice para reduzir a variança e as vezes alguns acordos +ev financeiramente, já consegui até convencer um parceiro a splitar um pote de 6k que eu tinha flush draw e ele over pair, já vi um parceiro conseguir splitar um pote de 2k allin PF de KK x AA contra uma senhora que estava com medo de perder os mil reais que ela estava de lucro no dia; enfim, sonho a parceiria.

    [/B]
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    E quando alguém faz escuro no BTN?
    Isso rola direto na nl200 até uns escuros bizarros como de 8, 10
    Vale a pena dar call com algo além de parzinhos quando eu espero ver vários calls atrás?
    Quando eu to no CO, HJ e vem vários calls nesse spot dá vontade de dar raise com Axs, SCs, mas ai eu ia tomar um bando de call então to dando raise aí quando tenho realmente valor...
    É um spot muito bom quando temos algo de valor e em posição, pois mesmo dando raise o BTN se tem uma mão com algum valorzinho não vai acreditar e pode dar call ou reraise perdendo...

    Muito obrigado pela ajuda dos senhores
    Não estou acostumado a jogar podendo fazer straddle do BTN, mais se o jogo for POT LIMIT não tem oque fazer, é apenas valor e deu, pois em geral o botão vai engatar e vai custar muito caro ficar dando 2 barrels só para roubar os blinds+straddle, porem se o jogo for NL eu daria raise altos com PP e SC somente em posição e mesclaria com mãos de valor de qualquer posição o mesmo tipo de raise.

    Espero ter ajudado e não pare de perguntar, pois isso é muito bom para o tópico e acho que pode ajudar mais pessoas.
    Última edição por exterkotter; 17-12-2012 às 12:10.
    erikmvs and LoveAll like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post

    Filosofando:
    Eu tava aqui comparando Live com online...

    Acho que rola por volta de 20 mãos por hora no live enquanto no online eu consigo fazer tranquilo e focado 800 mãos/hr
    Dessa forma eu tenho que lucrar 40x mais no live do que no online por hora para ser mais lucrativo...
    Supondo nl200 e levando em conta que a média seja shipar 1 bi por sessão de 6 hrs... (to chutando essa média... mas acho que é viável levando em conta os dias em que vai estar deep e puxar pot grande compensando os que perder 1,2 bi)
    Então seria um lucro de R$200 em 6x20 = 120 mãos (na média)

    Nessas 6 hrs daria para jogar 4800 mãos de online (apesar de que online cansa mto mais... então vamos comparar com 4,5 horas de online... )
    E em 4,5 horas para shipar 200 reais deveríamos ganhar (200/4,5) R$44,44/hr ou $21/hr...

    Resumindo... LIVE só melhor que online para quem ganha menos que $20/hr no online e consegue puxar 1 bi em média a cada 6 hrs de jogo, mas tem muito mais variância.

    Correto esse raciocínio?
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Acredito estar correto sim, porem é preciso ver que shipar 1 Buyin a a cada 6h (aproximadamente 150 mão apenas) é top player que amassa o field, eu tenho média de 0,79 buyn por sessão, e minha sessão média é de pouco menos de 6h de game por sessão.
    Eu acho que média de 1 Buyin a a cada 6h difícil de alcançar, mas os 0,8 que o exterkotter falou é bem honesto!
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    Com relação a dinâmica do live:
    Só to achando estranho que não tem tanto cara jogando live "pra se divertir e doar" tem muitos que jogam sempre dando limp, mas tomam muito cuidado no pósflop e tal e alguns que mesmo dando vários limps são considerados "rocha" pq só ficam agressivos com muuuito jogo...
    Mas não posso reclamar... teve nego que tomou 3bet, deu min4bet e atolou QTo 100bbs pf contra mim HUDSAUHAD de vez em quando rola de achar uma carteira no chão...
    To achando mais difícil a leitura no live do que no online pq simplesmente os caras são imprevísiveis... Tem nego que a mesa vem em limp e ele isola com A7o... outros que dão limp behind com JJ vindo um bando de call... outro que a mesa tava em limp, um cara deu raise e ele deu só call com KK no SB.
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Quanto aos rochas aqui em Porto Alegre é muito comun encontrar eles na 1/2, na 2/5+ o jogo fica bem mais solto, na real eu acredito que grindar 1/2 pensando em ganhar dinheiro é perda de tempo, tem inumeros jeitos mais facil de ganhar dinheiro no poker do que jogando cash 1/2, acho que no melhor a 1/2 serve apenas para fazer um bankroll e rapidamente subir de nivel, pois a galera que pode jogar e perder sem ter que se preucupar não joga jogo tão barato.
    Aqui em SP, os jogos 1/2 (raros) e 5 no Botão estão muito duros e quase sem estrelas.
    Se não for para jogar 5/10+ o jogo live não é profiteable.
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    E dependendo da mesa to vendo que em EP/MP não é mto bom dar limp com pp e SCs pq vai ter muuito limp behind e quando hitar flush muitas vezes vai dar de cara com um flush over tipo Qxs+ e estando oop vai só complicar a sua vida e tbm é foda que vira e meche tem uns nego ip que dão raise com muita coisa pra abusar da posição
    Em posição sim que é uma maravilha jogar com SCs, parzinhos, Axs... só que eu to tendendo mais a dar limp behind do que raise pra poder controlar o pot e esperar hitar algo grande antes de deixar o pot grande
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Open limp é uma jogada que eu muito ruim, limp behind em MP com PP eu acho justissimo, porem eu procuro dar uma mesclada entre Raise e Limp nessas situações, faço +ou- 50% de cada, em mesa tigh entro mais de raise e mesa loose opto pelo limp. Quanto ao SCs eu costumo jogar eles em posição dando raise afim de mesclar meu range, em MP jogo só os melhores SC como 78s, não jogo de forma nenhuma AXo e jogo muito AXs, principalmente pq eu acredito que o meu jogo Pós Flop é muito bom e eu não vou me engatar em bord Axx, porém eu coloco muita pressão quando estou em Draw, principalmente flush draw ou combo draw, em pot até 3way em posição eu dou raise 100% das vezes e abuso do fold equity e mesmo quando tudo da errado e acabamos entrando de allin no flop ainda consigo uns acordos nice para reduzir a variança e as vezes alguns acordos +ev financeiramento, já consegui até convencer um parceiro a sliptar um pote de 6k que eu tinha flush draw e ele over pair, já vi um parceiro conseguir esplitar um pote de 2k allin PF de KK x AA contra uma senhora que estava com medo de perder os mil reais que ela estava de lucro no dia; enfim, sonho a parceiria.
    QFT
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    E quando alguém faz escuro no BTN?
    Isso rola direto na nl200 até uns escuros bizarros como de 8, 10
    Vale a pena dar call com algo além de parzinhos quando eu espero ver vários calls atrás?
    Quando eu to no CO, HJ e vem vários calls nesse spot dá vontade de dar raise com Axs, SCs, mas ai eu ia tomar um bando de call então to dando raise aí quando tenho realmente valor...
    É um spot muito bom quando temos algo de valor e em posição, pois mesmo dando raise o BTN se tem uma mão com algum valorzinho não vai acreditar e pode dar call ou reraise perdendo...
    Muito obrigado pela ajuda dos senhores
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Não estou acostumado a jogar podendo fazer straddle do BTN, mais se o jogo for POT LIMIT não tem oque fazer, é apenas valor e deu, pois em geral o botão vai engatar e vai custar muito caro ficar dando 2 barrels só para roubar os blinds+straddle, porem se o jogo for NL eu daria raise altos com PP e SC somente em posição e mesclaria com mãos de valor de qualquer posição o mesmo tipo de raise.
    Espero ter ajudado e não pare de perguntar, pois isso é muito bom para o tópico e acho que pode ajudar mais pessoas.
    Eu tenho que ter um motivo muito bom para não dar raise em um straddle.
    Em jogo POT Limit, o que você mais quer é que alguém faça straddle, isso aumenta o valor do pot, e geralmente facilita a você se isolar com o outro player.
    Última edição por VitorD; 17-12-2012 às 12:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados