Clique Aqui Dicas sobre poker Live - O que aprendi em 3 anos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 251
Like Tree273Likes

Tópico: Dicas sobre poker Live - O que aprendi em 3 anos

  1. #1
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896

    Dicas sobre poker Live - O que aprendi em 3 anos

    Vou dar algumas dicas soltas do que eu aprendi nos últimos 3 anos jogando cash game live, eu comecei jogando 1/2, rapidamente fui para 2/5 e hoje jogo quase que somente 10/25, como percebo que essa parte do fórum é visitada por jogadores mais inexperientes vou focar em coisas mais obvias e de fácil percepção, caso alguém tenha alguma outra duvida é só perguntar que tentarei responder.

    Dicas de TELLS

    As tells do live são uma parte essencial do jogo, em geral ela não vai te fazer ganhar muito dinheiro, mais vai evitar que você perca.

    - Os melhores lugares para você sentar na mesa são as posições 3 ou 7, isso porque elas ficam nas pontas da mesa e te permitem uma visão panorâmica de todos os jogadores.

    - SEMPRE esteja olhando para o seu oponente no momento da abertura do flop, o flop não irá mudar e por isso você poderá olhar para ele depois, um dos poucos momentos onde você realmente consegue pegar alguma tell é durante a abertura do flop.

    Tells no flop:

    1° A tell mais clara é quando após o flop o jogador instintivamente olha para suas fichas e da check, isso ocorre porque o jogador ACERTOU O FLOP, isso não quer dizer que o jogador acertou um monstro (apesar de muitas vezes ser) e sim que o jogador acha que acertou uma boa mão e está disposto a colocar suas fichas em jogo. Alguns jogadores ao invés de olhar para suas fichas eles instantaneamente colocam a mão sobre elas e dão check, para mim isso significa a mesma coisa, porem é uma tell menos confiável.

    Como reagir a essa tell? Simples, se você tem uma mão fraca ou media que você não está disposto a jogar um grande pote de check e desista da mão, agora se você acertou um mostro como trinca essa é a hora da forra, de bet de pote com a certeza de que será pago, caso você tenha AA em um bord onde você só perde para trinca, como por exemplo, K72 aposte pote, pois seu oponente deve ter acertado o K, em bord mais complicados como KQT jogue com muita calma e controlando o pote para baixo, é uma boa hora par dar check em posição e ver seu oponente agindo no turn.

    2° O flop é batido, seu oponente para por alguns segundos (entre 4 e 10s) e dá check, os jogadores fazem isso em geral quando tem uma mão fraca que pode melhorar no turn mas que eles não querem pagar para ver, ou seja, o jogador da uma pausa de alguns segundos para que você veja que ele tem algo e quem sabe desista de apostar, dando assim uma free card para ele, normalmente esse jogador tem broca ou o par mais baixo.
    Como reagir a essa tell? Se o jogo for heads up aposte 70%+ do pote, o jogador deu sinal claro que tem uma mão marginal, então aposte e esteja preparado para apostar no turn novamente caso não bata as possíveis brocas ou A, você não pode apostar quando bate A no turn porque nas vezes que o jogador paga com o terceiro par normalmente o A acerta o segundo par dele.

    Outras tells:


    • Calls ou check raise All-In muito rápidos normalmente significa draws, principalmente flush draw.


    • Fichas separadas por valor significa que o jogador é iniciante ou não costuma jogar naquele local, isso acontece quando o jogador deixa cada uma das fichas de valores diferentes separadas uma das outras, mesmo que ele tenha só uma ficha.
    • Jogadores que separam o Buy in inicial do lucro, eles ou deixam em montes separados ou colocam uma ficha de valor pequeno entre as de valor alto para marcar a divisão. Esses jogadores em geral são Tight e podem estar pressionados pelo dinheiro, você dificilmente irá ver ele blefando e sem dúvida alguma não verá ele blefando com o dinheiro do buy in inicial.


    Padrões de apostas

    • Jogador fora de posição sai apostando no flop, normalmente esse jogador tem Top Pair.
    • Jogador fora de posição da check raise no flop, normalmente esse jogador tem 2 pares, possivelmente os menores.
    • Jogador fora de posição da check/call flop e check/raise turn, esse padrão é o mais claro de todos, ele TEM TRINCA, acredite nisso e fold seu top pair.
    • Jogador em posição da raise no flop em pote multiway em bord seco, normalmente esse jogador tem top pair com kicker médio, e esse raise é “para saber onde está” essa é uma péssima jogada, porem esse padrão é muito particular e você deve ter visto o jogador fazer isto ao menos uma vez para ter convicção de que este é um padrão verdadeiro para aquele jogador.


    Por enquanto vou deixar esse material, caso o pessoal ache interessante posso escrever algo sobre size bets e dar dicas de como jogar draws, enfim, posso dar dicas sobre praticamente qualquer coisa que envolva poker live, só pedir que tento ajudar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por exterkotter; 06-12-2012 às 10:42.
    guimk, urubu111, kzoide and 55 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Muito boa iniciativa!
    Acredito que saber ler tells de forma precisa deve ajudar muito no jogo live e temos que nos adaptar a isso

    Acredita que jogando o padrão sabendo como os vilões jogam e tal (muito loose, passivão, agro...), mas sem perceber tells ou sem levar os tells em conta ainda dá para ser bem lucrativo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    @erikmvs , vou responder suas duvidas da mp por aqui pois acho que são duvidas interessantes que podem ajudar outros users.

    Pergunta: Tenho que reajustar o meu range em algumas posições e tbm jogar com mais SCs e A5s- em posição e balancear meu range de limp oop... Acha que vale a pena dar limp com pps de EP/MP?

    Resposta: Eu acredito que o limp com Pares pequenos e conectores naipados em EP/MP é valido em mesas 1/2 sem jogadores regulares bons (nunca tem) como os jogadores são tão ruins você não precisa balancear seu range e deve só abrir de EP com mãos de valor alto (99+AJ+), já em mesas 2/5 + se você fizer isso poderá ser massacrado pelos regs que irão lhe explorar.

    Pergunta: No online eu sempre dou raise, mas no live dali do UTG(por ser pot o máximo é R$10 então sempre toma vários calls e 3bet/squeeze) vale a pena dar limp com qual ranges? E vc tem range de limp/reraise?

    Resposta: Eu sempre joguei No limit live, apesar de ter feitas algumas seções no H2, realmente ser Pot Limit para mim é uma desvantagem, eu daria limp apenas com PP ou SC sem gap, eu nunca tive range de limp/reraise porque acredito que isso em NL é muito -EV, já em PLH não saberia te dizer, quem pode dar uma opnião melhor é o @CheVeaU que foi muito tempo Reg no H2.

    Pergunta: Você costuma 3betar um range maior por valor contra os vilões do live?
    Resposta: Sim, o range de 3bet por valor é bem maior, principalmente para conseguir jogar em heads up, mais o principal é que se você tiver um monstro e um call Station tiver dado raise você pode dar reraises gigantes, tipo 4 ou 5x o valor do raise inicial, facilitando com que o resto do dinheiro entre no flop mesmo.

    Pergunta: Limp behind com mãos que jogam bem ou raise os limpers? Tipo A5s-, SCs, pps baixos
    Resposta: A5s e sempre limp behind, SCs só se eu achar que vou conseguir jogar em heads up, PP da para mesclar entre raise e Limp.
    erikmvs, gordinho90, MsBR and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Onde você joga (região - casa de jogo) ? Você tem um bom profit ? É vencedor do online ? Quais limites ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Sou de Porto Alegre, Jogo em todas as 3 casas da cidade e uma do interior, tenho um profit bem interessante em todos os limites, lógicamente em valor bruto o profit da 10/25 é o mais suculento.

    Online só jogo MTT com o nick Exterkotter, fiz um grind de 15 dias agora (joguei uns 7dias) que joguei 271 MTT AVG $12 e fiquei $6401 up
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Pergunta: No online eu sempre dou raise, mas no live dali do UTG(por ser pot o máximo é R$10 então sempre toma vários calls e 3bet/squeeze) vale a pena dar limp com qual ranges? E vc tem range de limp/reraise?

    Resposta: Eu sempre joguei No limit live, apesar de ter feitas algumas seções no H2, realmente ser Pot Limit para mim é uma desvantagem, eu daria limp apenas com PP ou SC sem gap, eu nunca tive range de limp/reraise porque acredito que isso em NL é muito -EV, já em PLH não saberia te dizer, quem pode dar uma opnião melhor é o @CheVeaU que foi muito tempo Reg no H2.
    O Pot Limit jogado aqui em SP muda um pouco a dinâmica do jogo Pré-Flop.
    Em limites médios e altos (de 5/10 pra cima) não existe limp de UTG. Você faz R$50 e joga por valor.
    Por outro lado, em limites como 1/2 e 5 no botão a coisa muda de cenário. Nestes limites (faz tempo que não jogo mais 1/2 e 5Btn, então posso estar desatualizado) o jogo pós-flop é sempre multiway. Raise pot de UTG raramente é respeitado e você vai ter que jogar oop.
    Eu entrava de limp com qualquer PP peq e médio e SC sem gap.
    exterkotter, erikmvs and LoveAll like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de Astengard
    Data de Ingresso
    24/07/09
    Posts
    59
    Outra tell interessante que sempre observo nas mesas é aquele velho blefe:
    Jogador x dá raise pf em posição. Vem o flop e ele c-bet, vilão call. Turn ele check, o vilão check behind. River ele aposta o dobro da aposta no flop (voce vai ver isso muito frequentemente). 90% das vezes isso vai ser blefe. Porque? Se o jogador que subiu pf acertou alguma coisa, possivelmente ele dê check esperando voce apostar. Então ele não acerta e tem que defender a mão, apostando no flop. No turn, como o vilão pagou a aposta, ele dá check, torcendo como um louco pra voce dar check behind. Pronto. No river ele vai apostar o dobro do cbet no flop achando que vai mostrar força, e já que voce deu check no turn, não acertou nada. Esse tipo de jogada tem muito lucro contra jogadores ruins. Mas cuidado com os regs... tem uma coisa chamada metagame que eles conhecem muito bem.
    Se estiver errado na minha análise, por favor, me corrijam.
    Abraços.
    Última edição por Astengard; 06-12-2012 às 19:31. Razão: erro de ortografia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    classic qdo flop two toned e o cliente dá um snap look nas cartas depois que vc aposta... fd ftw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de govaz
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Posts
    68
    valeuu as dicas! realmente muitos tells são dados no live, tem um cidadao aqui na minha cidade, que quando fica brincando com as cartas, passando uma em cima da outra é insta fold hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Vou deixar uma dica aqui: Tell é overrated!
    Todas as dicas dadas aqui são tendências, e isso é muito importante!
    É fundamental conhecer o parceiro e interpretar se a tendência é realmente um padrão de tell.
    Não vá sair dando call pq o parceiro unknow olhou para as cartas num board com flush draw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados