Clique Aqui Regras do Poker Live - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 37 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 362
Like Tree1Likes

Tópico: Regras do Poker Live

  1. #11
    Grinder Avatar de Truelies
    Data de Ingresso
    13/07/08
    Localização
    Salvador-Ba
    Posts
    192
    DC, vc fala em punições e penalidades. Quais seriam essas? Tem uma regra para aplicar? Tipo: Advertência primeiro, segundo penalidade A, B, até chegar à expulsão do torneio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Imaginem a situação:

    UTG limp,
    UTG+1 raise 3BB,
    UTG+2 COM A PORRA DE UM FONE DE OUVIDO ALTO PRA CARALHO limp, porque não ouviu UTG+1 anunciando raise e não prestou atenção nas fichas.

    Quando UTG+2 se toca que houve raise e decide foldar, pode pegar as fichas que ele já colocou no pote, equivalentes a um BB?

    Agradeço antecipadamente a resposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Lord Vader, essa questão do raise foi discutida, e muito bem explicada corretamente pelo sketch nesse tópic aqui http://www.maisev.com/forum/poker-li...-de-regra.html

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Citação Postado originalmente por donalld Ver Post
    Lord Vader, essa questão do raise foi discutida, e muito bem explicada corretamente pelo sketch nesse tópic aqui http://www.maisev.com/forum/poker-li...-de-regra.html

    abs
    Tô ligado cara. Fui eu quem criou esse tópico do Conrad. É q eu queria q isso ficasse registrado aqui nesse post pra q o Maesano possa colocar lá na flop. E tb pra qdo houver uma dúvida, é só linkar esse post pq nele estará todas as respostas. Sacou man?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    ahhhhh, entendi Lord, realmente eu achei estranho quando vi que você tinha criado lá e não tinha visto isso auhahuahuauhhua, mas tranquilo!

    btw, fiquei impressionado quando falaram que a ENORME maioria dos dealers do Brasil não sabem disso, pqp! o cara trabalha nisso e não sabe ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de henriquebs
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    662
    Images
    3
    Outra coisa que acontece muito. BB de all in na mão e é eliminado. O dealer roda ou não? Exemplo, seat 1 é o dealer, seat 2 sb, seat 3 BB. All in triplo e seat 3 é eliminado. o Seat 2 passa a ser o dealer, o seat 3 teria que ser o SB, mas como ele foi eliminado o seat 4 é BB sozinho, ou é SB e o seat 5 BB?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain Avatar de D.C.
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    588
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    Ótima idéia fazer uma seleção das perguntas + pertinentes e colocar nessa coluna na flop.

    Eu quero saber a real regra do raise?

    Esse negócio de raise mínimo ser o dobro da aposta do vilão procede ou é lenda? No PS isso não existe, mas já ouvi donos de casas de poker dizerem q isso existe em torneios.
    O que define um aumento válido é o tamanho do raise.

    Um conceito que, por incrível que pareça, muitos jogadores e dealers experientes no Brasil ainda não entenderam é o de como é calculado o aumento mínimo (raise) nos jogos no-limit.
    Primeiro temos que enunciar o conceito de aposta (bet) e de chamada ou pagamento (call).
    Vamos supor que num determinado torneio tenhamos blinds de 200 e 400. A primeira coisa que devemos entender é que o valor do BB é uma aposta. O jogador no BB já colocou uma aposta de 400 sem ver as cartas.

    Sabemos que o raise mínimo é sempre o dobro da aposta anterior. A aposta em curso no momento é 400 (o big blind). Portanto o jogador imediatamente após o BB pode aumentar, no mínimo para um total de 800. Nesses 800 ele está fazendo um call de 400 e apostando outros 400. Além desses 400 mínimos o UTG poderá apostar qualquer outro valor até a totalidade de suas fichas.
    Agora, digamos que a pessoa que está UTG resolva apostar um total de 1.200 fichas. Qual será o raise mínimo do próximo a falar?
    a) 1.600
    b) 2.400
    c) 2.000
    d) 1.800
    O gráfico a seguir ilustra bem como uma aposta é composta:




    Na aposta de 1.200 existe primeiro um call de 400 e um bet de 800. Portanto, um jogador B, sentado à esquerda do jogador A poderá aumentar agora no mínimo a aposta do jogador A, ou seja, dobrar os 800 que foram apostados, portanto, o raise mínimo para o jogador B seria um total de 2.000 fichas: call nos 400 do BB, e o dobro dos 800 do jogador A, 1.600.





    Num outro exemplo, digamos agora que ocorreu a seguinte situação:
    • SB 400
    BB 800
    • A 1.200
    • B 3.875
    Você é o jogador C, e olha na sua mão um belo AA. Resolveu dar um miniraise na aposta de B, já que coloca quase todos da sua mesa em situação de all-in. Qual é o valor total da sua aposta?
    A resposta é um total de 6.550 fichas. Olhando no gráfico fica mais fácil de entender que, ao dar o miniraise, você só dobra o último bloco de aposta em curso, no caso uma aposta de 2.675 ( = 3.875 – 1.200), e não a totalidade do valor que o último jogador colocou.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de D.C.
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    588
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Truelies Ver Post
    DC, vc fala em punições e penalidades. Quais seriam essas? Tem uma regra para aplicar? Tipo: Advertência primeiro, segundo penalidade A, B, até chegar à expulsão do torneio?
    De acordo com o regulamento do BSOP:

    2- As penalidades poderão ser:
    Advertência verbal ou Suspensão por número determinado de mãos ou desclassificação.
    • O jogador punido irá perder uma mão vezes o número de jogadores em sua mesa, vezes um número de rounds de acordo com a gravidade ou repetição do seu ato, variando de 1 a 4, de acordo com a decisão da organização. Um jogador que contestar a decisão poderá ser desclassificado. Durante todo o período o jogador punido deverá permanecer longe da mesa.
    • Infrações repetidas terão penalidades maiores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de D.C.
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    588
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Imaginem a situação:

    UTG limp,
    UTG+1 raise 3BB,
    UTG+2 COM A PORRA DE UM FONE DE OUVIDO ALTO PRA CARALHO limp, porque não ouviu UTG+1 anunciando raise e não prestou atenção nas fichas.

    Quando UTG+2 se toca que houve raise e decide foldar, pode pegar as fichas que ele já colocou no pote, equivalentes a um BB?

    Agradeço antecipadamente a resposta.
    Os competidores são responsáveis por prestar atenção à ação na mesa.

    A partir do momento que ele colocou fichas (1BB) na mesa, não anunciou raise e, o total de fichas não era suficientemente grande para consistir em um reraise, a ação é tomada como call e ele deve colocar o restante das fichas até completar os 3BB. Ele não pode foldar e "perder o 1BB que ele colocou" e também não pode escolher dar raise ali, deve apenas dar o call de 3xBB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de D.C.
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    588
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por donalld Ver Post
    ahhhhh, entendi Lord, realmente eu achei estranho quando vi que você tinha criado lá e não tinha visto isso auhahuahuauhhua, mas tranquilo!

    btw, fiquei impressionado quando falaram que a ENORME maioria dos dealers do Brasil não sabem disso, pqp! o cara trabalha nisso e não sabe ??
    Acredite. Eu já viajei por quase todos os clubes do Brasil e posso dizer com segurança que até hoje não vi mais do que cinco, isso mesmo, 5 dealers que eu acredito trabalharem corretamente.

    A maioria é mau treinada, não conhece os regulamentos do texas holdem e sequer sabem embaralhar.

    Uma atrocidade para casas que mexem com dinheiro. Aliás, escrevi sobre isso no meu blog no post do assalto ao Zahle.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 37 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados