Clique Aqui Vamos falar sobre racismo! - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 19272829303139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 683
Like Tree711Likes

Tópico: Vamos falar sobre racismo!

  1. #281
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Não há dívida histórica pq os brancos não são uma comunidade fiadora da ação um dos outros.

    A parte da minha família que eu conheço o passado eram lavradores pobres em Portugal, foram pro Brasil tentar algum futuro. Trabalharam a vida inteira, educaram os filhos, hj toda a família é classe média.

    Se devo algo a alguém, são aos mortos que trabalharam pra dar uma vida melhor aos filhos, netos, bisnetos (eu). Não tenho dívida histórica pra pagar com ninguém. Até pq eu n separo a sociedade em grupo dos brancos e grupo dos pretos. Pra mim somos, de verdade, apenas humanos.
    Picinin, samuca, otaviobit and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    O cara tá sugerindo que racismo existe. É isso mesmo, Lombardi?
    E ainda falta entender pq a "direita" se sente corneteada por isso.

    Procura direitinho que em algum lugar tem um meme bacaninha pra me responder. Essa do Lombardi foi fraca.


    Tu deveria ter afirmado e colocado um verbo condicional pra mim. Tu que não sabe fazer piada, não pensa direito e não sabe escrever.
    Hmmm... Não encontrou o meme, não pensou numa resposta e o melhor que conseguiu bolar foi "tu que não sabe fazer piada".

    Crianças de três anos já sabem usar essa linha "bobo é vc". Acho que meu ponto foi provado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Essa questão de atravessar a rua é bem delicada.

    Primeiro que na minha opinião cada pessoa tem a opção de fazer o que quiser contando que não agrida fisicamente o outro. Controlar como a pessoa deve ou não exercer seu ir e vir, na minha opinião, parece bem estranho.

    Segundo e principal, em uma hipotética situação onde existem mais negros criminosos do que brancos em um país, não pelo motivo de pré-disposição genética a isso de uma cor da pele, mas sim pelos resquícios do que essas pessoas passaram na história, uma pessoa que atravessa a rua não estaria agindo com base lógica, e não necessariamente racista? Ok, diria que essa pessoa está agindo com preconceito, mas não no sinônimo de racismo como é tratado nesse assunto, e sim com um traço chave da nossa evolução, se precaver com base lógica.

    Se existe uma placa de área perigosa no mar, as pessoas vão evitar, mesmo com a chance de entrar e não acontecer nada.

    Se eu tenho uma database que me mostra que em geral russos possuem a stat de 3bet em uma média maior do que outros jogadores em geral e estou sem stats específicas no momento, posso abrir menos com russos na esquerda, mesmo com a chance daqueles em si não serem agressivos.

    Se uma pessoa sabe que a taxa crimes violentos de negros contra brancos é bem maior do que a de brancos contra negros em determinado local, que é o que indica uma pesquisa da NCVS nos EUA, e que acredito que por senso comum, também é uma realidade parecida do nosso país pela consequência histórica. Ela não está agindo da mesma forma ao atravessar a rua ao ver um negro em direção, mesmo que aquele negro não fosse fazer nada?

    A pessoa deve se colocar em uma situação de maior risco estatístico só para não, possivelmente, ofender o cara?

    Eu sei que infelizmente esse post vai soar muito racista porque ele rompe demais com o politicamente correto, então ainda assim vou deixar bem claro que essas questões que expus não são presumindo que negros, geneticamente, são mais propensos ao crime, e sim que acredito que essa realidade é resquício da própria escravidão e do racismo durante a história, que jogaram os negros em geral nessa situação.

    Como destaquei no post, não considero essas hipóteses aqui colocadas por mim como racismo. Entendo que elas podem ajudar a perpetuar esse problema, mas acredito que ninguém é obrigado a se expor a uma possível situação maior de risco para ser guerreiro da justiça social.

    Gostaria de ler opiniões contrárias, e desde já agradeço a quem ler com bons olhos.
    Olhando puramente pela lógica, ok, mas a vida não é somente lógica. Não é difícil vc distinguir alguém suspeito de alguém q não é suspeito, usar somente a cor de pele como indicativo de perigo é um traço de preconceito, claro que não dos mais graves, mas ainda sim um traço.

    Como exemplo colocaram uma foto de um negro, que não tem nenhuma característica de bandido, dizendo que atravessaria a rua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pq ao invés de ficar nessa cruzada abstrata contra "a esquerda" vcs não refletem/debatem sobre o tipo de situação cotidiana em que realmente ocorre racismo na sociedade atual? Será que existe alguma coisa que se possa fazer pra amenizar isso?

    Ou vcs acham mesmo que racismo não existe mais e é tudo apenas uma conspiração de negros comunistas?
    a pergunta que todo mundo quer saber , principalmente do joseirineu é se o catra pode e tem direito de dizer e achar que o negro é mais culpado do que o branco na questão racial. Eu não concordo completamente com o catra mas acho que ele pode ter a opinião que quiser e não precisa alinhar a ideia com o pessoal vitimista.



    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Sim , eles acham isso , que não existe racismo ! é tudo vitimismo da esquerda , é comunismo , é do pt e etc .
    respondendo o zombie e vc , até extraterrestre sabe que existe racismo no brasil e no mundo , isso é obvio mas não é nos níveis que vcs pensam que existe. Vamos usar o maisev de exemplo , aqui tem milhares de usuários e consequentemente muitos negros , o único vitimista conhecido é o @JoseIrineu.

    eu acredito que ele sofre racismo vez ou outra , assim como os outros usuários negros do fórum tb deve ter sofrido algumas vezes na vida, mas dizer que todo negro , todo dia , durante a vida inteira NOS DIAS DE HOJE sofre racismo é força a amizade demais .

    pedem coerência , mas não vejo nenhuma no discurso de vcs
    esperando algum acéfalo vir dizer que eu não posso achar isso porque não sou negro e bla bla bla
    Óbvio que o Catra pode ter a opinião que quiser, só é meio ridículo postar a opinião dele como se fosse referência. Ele tá longe de ser referência de inteligência e bom senso, e aparentemente foi quotado só pq é negro.

    Mas além do fato de ele não ter passado pelas dificuldades que em média os demais negros no Brasil passam, esse status maior foi dado a ele justamente por quem diz não concordar com lugar de fala. Contraditório?

    Seguindo a mesma linha teve um asno conhecido que postou um vídeo de um negro defendendo o fim das cotas como se isso fosse a prova definitiva de que cotas são ruins.

    Preguiça de conversar com nego que usa esse tipo de lógica infantil e, pior, depois comemora a "vitória da direita" como se fosse uma briguinha de torcidas e ele tivesse pensado em um argumento muito inteligente.

    Eu não sou a favor de cotas, inclusive já debati bastante com o Irineu em tópicos passados sobre o tema. Mas isso não significa que racismo não seja um problema real que precise de outras soluções.

    E, em tempo, eu tb sou branco e óbvio que eu acho que quem é branco tem direito a opinião. Todo mundo tem o direito de opinar sobre tudo. Mas é justo reconhecer que quem é negro vê mais frequentemente spots de racismo, e deve ser ouvido com mais atenção por quem quer se informar sobre o tema.

    Se eu quero, por exemplo, saber mais sobre a vida e as dificuldades de crescer no oriente médio é provável que eu vá aprender mais com alguém que de fato cresceu lá. Mesmo que outros tb tenham direito a opinião e eventualmente tenham razão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Esses dias ando bastante ocupado e ta difícil de sentar aqui e escrever com calma, o foda é que a patota parece criança, se deixa sozinho, faz bagunça, mas essa semana ainda descolo um tempo pra dar um andamento melhor pro tópico.
    Eis que na sua ausência surgiu o mais novo ídolo patotense: Mr. Catra
    Eu acho curioso, quando um negro fala algo que eles não querem ouvir, desqualificam de tudo que é jeito, quando um negro fala o que eles querem ouvir, vira ídolo e tudo é relevado.

    Essa opinião dele é dele, ele não fala por todos os negros, ele ta falando por ele.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Pq ao invés de ficar nessa cruzada abstrata contra "a esquerda" vcs não refletem/debatem sobre o tipo de situação cotidiana em que realmente ocorre racismo na sociedade atual? Será que existe alguma coisa que se possa fazer pra amenizar isso?

    Ou vcs acham mesmo que racismo não existe mais e é tudo apenas uma conspiração de negros comunistas?
    Esse é o ponto, gerar uma reflexão sobre o que é o racismo, como ele impacta na vida das pessoas e como isso pode ser mudado. Eu não tenho a pretensão aqui de acusar ninguém de racista ou definir o caráter de alguém, abri o tópico na intenção mesmo de gerar essa reflexão e diálogo.

    Eu concordo com vc, cara racismo não pode ser, ou não deveria ser pauta da esquerda, imho nem cabe discutir esquerda e direita nesse post. O racismo existe, ponto, essa é a premissa do tópico se alguém não acredita que existe racismo, não tem porque estar em um tópico com essa premissa, abre um outro e discute de pq o racismo não existe.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Falou o imparcial que só sabe cornetear a direita.
    Geralmente eu te ignoro pq não consigo acreditar que alguém é tão burro e intolerante a sério.

    Anyway, fazendo de conta só dessa vez que eu estou conversando com uma pessoa... Vc se sentir "corneteado" por eu sugerir que considere que racismo existe mesmo só mostra mais uma vez a extensão da paranóia doente e extremista desse discurso dogmático de vcs.

    O cara sugere que algo exista e é contra? wtf


    Será que racismo existe mesmo, Lombardi?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Cada vez pior... Não basta não saber pq meu post foi um ataque a sua ideia de "direita", agora nem fazendo sentido vc está.

    Anyway entendiante ficar atirando em pinguins... Pode voltar a sua rotina de postar vídeos do YouTube/figurinhas e eu vou voltar a te ignorar.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Esses dias ando bastante ocupado e ta difícil de sentar aqui e escrever com calma, o foda é que a patota parece criança, se deixa sozinho, faz bagunça, mas essa semana ainda descolo um tempo pra dar um andamento melhor pro tópico.
    Eis que na sua ausência surgiu o mais novo ídolo patotense: Mr. Catra
    Eu acho curioso, quando um negro fala algo que eles não querem ouvir, desqualificam de tudo que é jeito, quando um negro fala o que eles querem ouvir, vira ídolo e tudo é relevado.

    Essa opinião dele é dele, ele não fala por todos os negros, ele ta falando por ele.
    Pior que não tem nada de curioso, apenas adoram esse tipo de exemplo.

    - Catador de lixo que virou médico.
    - Paralítico que trabalha duro cortando cana.
    - Negro que é contra cotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Olhando puramente pela lógica, ok, mas a vida não é somente lógica. Não é difícil vc distinguir alguém suspeito de alguém q não é suspeito, usar somente a cor de pele como indicativo de perigo é um traço de preconceito, claro que não dos mais graves, mas ainda sim um traço.

    Como exemplo colocaram uma foto de um negro, que não tem nenhuma característica de bandido, dizendo que atravessaria a rua.
    Acho que o que tu quis dizer é que não pode se usar a lógica somente nessa característica de negro ou branco, que o indivíduo que analisa isso deve analisar logicamente as demais características da pessoa que está vindo em direção, e se for isso eu concordo. Da mesma forma que um cara de terno, negro ou branco, tem bem menos chances de assaltar uma pessoa (pelo menos na rua) do que um cara mal vestido.

    Em nenhum momento neguei que essas presunções são preconceito, o que acredito é que nessa situação essa palavra não é sinônimo de racismo, como geralmente colocada nos assuntos relacionados a esse tema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 29 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 19272829303139 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados