Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 21293031
Resultados 301 a 304 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #301
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Nem acho. É standard entre cristãos dizer que Jesus não nos trouxe uma religião.

    Geralmente é uma tentativa de ter um status acima de outros sistemas de crença sobrenatural. Tipo dizer... Nós não pregamos uma religião, nós pregamos é "a verdade".

    Mas se a "sua verdade" é cheia de dogmas e envolve a crença em um poder superior, ou mais de um, que deve ser respeitado/adorado/temido/whatever... Então é sim uma religião.

    Imo seria religião mesmo que a mensagem completa de Jesus mandasse vc guardar sua fé em segredo. Mas nem isso é o caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @JoseIrineu

    https://www.ted.com/talks/barry_schw...adox_of_choice

    O video que eu citei antes. Não é exatamente sobre o que vc falou, mas achei interessante quando assisti um tempo atrás.

    Não consegui rever pq tô no celular, mas quase certeza que é esse aí. ^^
    JoseIrineu and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Você que é ateu ou que está se lixando (ou não) para o progresso da Ciencia, da Justiça, da Humanidade ... é tão NIILISTA quanto um cristão, ou militante político, piegas!
    Estou falando de você que pensa que esse mundo só existe pra realizar o seu desejo de consumir produtos e serviços EVIDENTEMENTE necessários para uma vida feliz, numa sociedade naturalmente individualista, belicosa e competitiva, afinal o ser humano é assim mesmo.
    Para isso voce se dispoe a trabalhar com qualquer coisa que dê mais dinheiro pra comprar esses produtos e serviços de uma vida feliz para voce, sua familia e seus descendentes.

    Voces sabem o que é a felicidade, nao é mesmo?!

    Alguem aqui já disse que a Filosofia nao servia pra nada.
    Ela realmente nao serve mesmo, afinal é muito claro para a maioria das pessoas as utilidades de tudo o que existe.
    Nao é verdade mesmo que a maioria (incluido os ateus e amantes da Ciencia) conhece com alguma acuracidade o util, a felicidade, o sentido da vida ...?!
    Pouquissimas sao as que se sentem desconfortaveis quando perguntadas sobre o sentido do seu trabalho ou da sua forma de viver.
    Elas sabem perfeitamente que estao no ponto otimo das suas possibilidades, capacidades e do seu bem viver.

    Essa palestra é a analise mais radical que eu já vi sobre o sentido da vida.
    O palestrante irá mostrar claramente que nao existe finalidade no mundo @AceOne

    Quem está preocupado com a questao sobre Deus, as religioes, a sociedade, a Ciencia, a Justiça ... o sentido da vida ... deveria assistir.
    Principalmente quem curtiu aquele meu post com verve nietzscheneana, pois essa palestra é a prova da incrivel potencia da filosofia do Nietzsche que é capaz de fazer a mais bela e radical critica que já existiu a TODOS os valores da nossa sociedade, desde os gregos até hoje em dia.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Você que é ateu ou que está se lixando (ou não) para o progresso da Ciencia, da Justiça, da Humanidade ... é tão NIILISTA quanto um cristão, ou militante político, piegas!
    Estou falando de você que pensa que esse mundo só existe pra realizar o seu desejo de consumir produtos e serviços EVIDENTEMENTE necessários para uma vida feliz, numa sociedade naturalmente individualista, belicosa e competitiva, afinal o ser humano é assim mesmo.
    Para isso voce se dispoe a trabalhar com qualquer coisa que dê mais dinheiro pra comprar esses produtos e serviços de uma vida feliz para voce, sua familia e seus descendentes.

    Voces sabem o que é a felicidade, nao é mesmo?!

    Alguem aqui já disse que a Filosofia nao servia pra nada.
    Ela realmente nao serve mesmo, afinal é muito claro para a maioria das pessoas as utilidades de tudo o que existe.
    Nao é verdade mesmo que a maioria (incluido os ateus e amantes da Ciencia) conhece com alguma acuracidade o util, a felicidade, o sentido da vida ...?!
    Pouquissimas sao as que se sentem desconfortaveis quando perguntadas sobre o sentido do seu trabalho ou da sua forma de viver.
    Elas sabem perfeitamente que estao no ponto otimo das suas possibilidades, capacidades e do seu bem viver.

    Essa palestra é a analise mais radical que eu já vi sobre o sentido da vida.
    O palestrante irá mostrar claramente que nao existe finalidade no mundo @AceOne

    Quem está preocupado com a questao sobre Deus, as religioes, a sociedade, a Ciencia, a Justiça ... o sentido da vida ... deveria assistir.
    Principalmente quem curtiu aquele meu post com verve nietzscheneana, pois essa palestra é a prova da incrivel potencia da filosofia do Nietzsche que é capaz de fazer a mais bela e radical critica que já existiu a TODOS os valores da nossa sociedade, desde os gregos até hoje em dia.

    Sam, pela primeira vez, resolvi assistir um de seus videos de 2 horas até onde pude. Vamos aos fatos:

    Começa citando o homem da caverna de Platao, como se ele estivesse apto a responder as questoes da humanidade e estivesse olhando a caverna pelo lado de fora. Um velho clichê, porem sempre util, mantem a plateia atenta. Começa a embromaçao, cita varios filósofos importantes pra tentar ganhar credibilidade com os ouvintes. Sempre que pode cita o Santo Agostinho, para tentar criar uma empatia com algum eventual religioso que estivesse ouvindo. O gordo do lado esquerdo do video sempre se mostra muito atento.

    20:30 cita o abominavel, ai ja deu vontade de parar, mas segui em frente, por curiosidade com um risinho infame no canto da boca.

    28:40 apos o trecho do flme, comenta sobre o consumo exacerbado, tentando reduzir a sociedade e seus problemas a apenas isto.

    30:30 interessante como ele insiste em citar o personagem do filme como se aquilo fosse uma verdade absoluta.

    Entretanto, só consegui ouvir o cover do Wagner Moura até os 35 minutos. Imagino que até o fim do vídeo, seja o mesmo lenga lenga, perguntas que nao precisam serem respondidas, como porque a unha do pé nunca para de crescer, ou porque sentimos prazer ao cagar, nada que vá mudar significativamente nossa vida.

    Infelizmente, tenho péssimas noticias para voce Sam. Seu caso é muito mais grave do que eu pensava. Eu só prescrevi esse tratamento até hoje 2 vezes, pois acho muito radical. Ressalto porém, sua situaçao exige medidas drásticas.

    Sua única chance é virar um crente fervoroso, com a biblia debaixo do braço, daqueles que incomodam e querem converter todo mundo. Voce nao será plenamente feliz obviamente, o comichaozinho das perguntas que nao precisam serem respondidas e nao interessam volta e meia lhe atormentará, sera inevitável. Mas com um pouco de força de vontade, voce conseguirá contorná-las e seguir em frente, largar a maconha, conhecer uma garota legal, constituir uma família, reconciliar-se com seu pai e quem sabe, finalmente encontrar sua vocaçao e o sentido para sua vida, que tanto lhe perturba e tira o sono.

    Enquanto voce insistir nesse espiral que nao o leva a lugar algum, será sempre VOCE o homem da caverna.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 31 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 21293031

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados