Clique Aqui Jesus errou no seu ensinamento? - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 304
Like Tree365Likes

Tópico: Jesus errou no seu ensinamento?

  1. #201
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por felipesilveira Ver Post
    99,99% dos cristãos não fazem a menor ideia de como a bíblia foi elaborada; a disputa das seitas, as escolhas dos textos, a imposição de um imperador romano. E olha que o ensino bíblico a catequese eh uma obrigação para o mesmo ser cristão. Tenho amigos que ao invés de estarem se aperfeiçoando com cursos profissionais os mesmo estão perdendo tempo em estudo bíblico e vivem reclamando da vida.
    Entao, o mais interessante eh que mesmo quem estuda a biblia acha maneiras de continuar levando o livro a serio. Minha sogra eh mto catolica e faz parte de grupos de estudo da biblia ha anos. Eu nunca entro mto nesse assunto com ela pra nao causar polemica, mas ela com certeza tem "respostas" pra todas essas inconsistencias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipesilveira Ver Post
    99,99% dos cristãos não fazem a menor ideia de como a bíblia foi elaborada; a disputa das seitas, as escolhas dos textos, a imposição de um imperador romano. E olha que o ensino bíblico a catequese eh uma obrigação para o mesmo ser cristão. Tenho amigos que ao invés de estarem se aperfeiçoando com cursos profissionais os mesmo estão perdendo tempo em estudo bíblico e vivem reclamando da vida.
    Entao, o mais interessante eh que mesmo quem estuda a biblia acha maneiras de continuar levando o livro a serio. Minha sogra eh mto catolica e faz parte de grupos de estudo da biblia ha anos. Eu nunca entro mto nesse assunto com ela pra nao causar polemica, mas ela com certeza tem "respostas" pra todas essas inconsistencias.
    "Estuda", entre muitas aspas, né?
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipesilveira Ver Post
    99,99% dos cristãos não fazem a menor ideia de como a bíblia foi elaborada; a disputa das seitas, as escolhas dos textos, a imposição de um imperador romano. E olha que o ensino bíblico a catequese eh uma obrigação para o mesmo ser cristão. Tenho amigos que ao invés de estarem se aperfeiçoando com cursos profissionais os mesmo estão perdendo tempo em estudo bíblico e vivem reclamando da vida.
    Entao, o mais interessante eh que mesmo quem estuda a biblia acha maneiras de continuar levando o livro a serio. Minha sogra eh mto catolica e faz parte de grupos de estudo da biblia ha anos. Eu nunca entro mto nesse assunto com ela pra nao causar polemica, mas ela com certeza tem "respostas" pra todas essas inconsistencias.
    "Estuda", entre muitas aspas, né?
    Entao, nao sei o que eles fazem. Mas a biblia dela eh toda cheia de marca textos e, como ela tem feito isso ha anos, imagino que tenha alguma discussao aprofundada. O problema eh que nao querem ver mesmo, sei la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Eu quando era mais novo questionava meus familiares sobre deus e religião, mostrava coisas que não fazia sentido e a resposta era sempre "você tem que ter fé".

    Nada é mais sem sentido que isso nesse assunto.
    Se deus existe ele não queria que nós tivéssemos fé, ele queria que nós usássemos a inteligência.
    Qual o sentido em dar inteligência para sua criação e esperar que ela deixe isso de lado para simplesmente acreditar porque tem que ter fé.

    A fé sempre se mostrou ser uma invenção humana. Quando crianças tínhamos que ser bonzinhos e ter fé que o papai noel iria trazer presentes, fé que o coelho da páscoa existe, fé no que os adultos falam, etc. A fé sempre se provou ser uma ferramenta de manipulação.

    Como as pessoas não vêem isso?
    zombie and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Bem por aí mesmo. Anyway a maioria dos "estudantes biblicos" religiosos, escolhe muito bem as partes que vai estudar e evita questões difíceis e importantes. Quando se deparam com um conflito a doutrinação fala mais alto.

    Se vc der uma olhada nos vídeos católicos que o carinha postou lá atrás vc vai ver o nível das explicações que as pessoas se dispõe a engolir.

    Nego acha que deus tá sempre olhando, e quando vc considera que a fé é a maior virtude automaticamente duvidar se torna um grande passo na direção errada.

    Deus ama os que tem fé e se vacilar vc perde.

    Aí rola esse tipo de resposta automática que o Frank, por exemplo, dá as vezes. A mente pensa "isso está errado" e imediatamente já substitui por "quem sou eu pra questionar isso". Entender está acima da capacidade, fora do conjunto, ou whatever... O que for necessário pra que a fé seja mantida.

    Seu deus bondoso diz na bíblia que é ok um escravo ser surrado até a morte desde que não morra em dois dias?! Deve ter uma explicação... Aí vem um padre e explica de forma mansa e pomposa que isso era só antigamente. E pronto, tá explicado.

    Nunca subestime o poder da negação e da racionalização.
    santiago, Picinin, Bolengo and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Eu quando era mais novo questionava meus familiares sobre deus e religião, mostrava coisas que não fazia sentido e a resposta era sempre "você tem que ter fé".

    Nada é mais sem sentido que isso nesse assunto.
    Se deus existe ele não queria que nós tivéssemos fé, ele queria que nós usássemos a inteligência.
    Qual o sentido em dar inteligência para sua criação e esperar que ela deixe isso de lado para simplesmente acreditar porque tem que ter fé.

    A fé sempre se mostrou ser uma invenção humana. Quando crianças tínhamos que ser bonzinhos e ter fé que o papai noel iria trazer presentes, fé que o coelho da páscoa existe, fé no que os adultos falam, etc. A fé sempre se provou ser uma ferramenta de manipulação.

    Como as pessoas não vêem isso?
    O problema da fe eh que ela anula qualquer tipo de discussao e valida qualquer tipo de inconsistencia. Por bastante tempo eu achei que era uma puta virtude, tipo a pessoa acredita e ama algo sem provas, sem querer nada em troca.

    Mas conforme o tempo foi passando e eu fui ficando mais racional e mais maduro percebi que nao eh bem assim, pelo menos do jeito que eu vejo a vida.
    zombie, Fidelis and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Outra coisa totalmente sem sentido é a reza.
    Qual o sentido de rezar para um ser onipresente, onisciente e onipotente?

    Se você reza para pedir algo ele já sabe o que você ta querendo antes de você abrir a boca, se você reza para agradecer ele também já sabe, se você esta arrependido de algo e o padre passa x ave marias pra você rezar ele já sabe se você esta arrependido o suficiente para ser perdoado ou não.

    Qualquer coisa que você pensar ele já sabe, qual o sentido em rezar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Outra coisa totalmente sem sentido é a reza.
    Qual o sentido de rezar para um ser onipresente, onisciente e onipotente?

    Se você reza para pedir algo ele já sabe o que você ta querendo antes de você abrir a boca, se você reza para agradecer ele também já sabe, se você esta arrependido de algo e o padre passa x ave marias pra você rezar ele já sabe se você esta arrependido o suficiente para ser perdoado ou não.

    Qualquer coisa que você pensar ele já sabe, qual o sentido em rezar?
    Desabafar.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Rezar pela segurança de alguém tbm não faz sentido pq o ladrão/estuprador/whatever não pode ter seu livre-arbitrio violado.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Rezar pela segurança de alguém tbm não faz sentido pq o ladrão/estuprador/whatever não pode ter seu livre-arbitrio violado.
    mas a pessoa protegida poderia ganhar temporariamente algum atributo que faria ela tomar melhores decisoes num possivel momento de perigo.


    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados