Clique Aqui Viver ilegal no exterior - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 56
Like Tree87Likes

Tópico: Viver ilegal no exterior

  1. #31
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Cara nos eua pelo que entendi indo com visto e ficando por la, se vc seguir as regras e não for um loki, vc vive bem, vira meio q um cidadão msm, tira ate uma parada de identidade q esqueci o nome, q da direito de comprar as coisas no seu nome. Carro casa e tudo mais.. em relação a imigração não fica no pé não, so não pode fazer cagada ne
    Não é bem assim. Vindo pros EUA como turista e ficando ilegal vc não vai conseguir documento nenhum e tá bem longe de viver como cidadão.

    A opção é arrumar um emprego catrupe onde não pedem nada e ir levando a vida. Não é fácil, mas conheço gente que se deu bem dessa forma. Vc vai viver meio que a margem da sociedade pq não tem como financiar nada, arrumar um emprego decente, etc.

    Só que obviamente, com tanto imigrante ilegal, existem muitas maneiras de burlar parte dessas restrições. Uma delas é comprar um social security falso. O social security é tipo o cpf brasileiro e vai te possibilitar financiar algumas coisas, pegar um cartão de crédito e arrumar um emprego menos catrupe (um emprego sério exigiria visto de trabalho).

    Eu não sei direito como faz pra comprar um ss, mas pelo que sei o custo vai de 5 a 20k usd.

    Fora isso, vc pode fazer alguns deals com quem já mora aqui e fazer coisas no nome deles. O esquema é obviamente arriscado e você teria que pagar alguma taxa pra pessoa.

    Enfim, não é impossível, mas é uma vida bem difícil, principalmente no começo. Fora que tem que pensar que vc não vai poder mais sair dos EUA (caso saia, não consegue voltar mais). Isso é uma parada bem foda.

    E o Green card é praticamente impossível nessa condições. A não ser que mudem alguma lei. Nas condições atuais é só casando com uma americana ou através de emprego formal (o que vc não teria).

    Enfim, tem outros países aí onde parece que a imigração é mais fácil (Austrália por ex). Da uma pesquisada melhor.
    eu vi um vlogger dizendo q se vc ja esta a 10 anos nos eua e seu advogado nao conseguiu seu green card ele eh um incompetente ... e tenho qse ctz q ele se referia a quem estava ilegal msm..
    Até onde eu sei, pra pegar o Green card as opções são via emprego, família ou investimento (abrindo uma empresa aqui com um mínimo de X usd).

    Talvez tenha alguma brecha na lei que o advogado possa usar pra dizer que a pessoa vive aqui a mto tempo e já pode pegar o Green card, mas sinceramente nunca vi esses casos. E olha que conheço mta gente ilegal, muitos deles aqui há mais de 10 anos.
    This. Meu primo mora nos EUA já faz 16 anos, mas só liberaram o green card quando ele completou 10 anos de casado. Tentou conseguir antes mas não era permitido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Meu professor de inglês ficou 20 anos morando nos EUA ilegalmente, trampando em restaurantes e hotéis. Ele diz que vivia de boa lá, todo mundo sabia que ele era ilegal, mas nunca embaçaram com isso. Ele voltou faz uns 3 anos e não conseguiu pegar cidadania americana nesse tempo todo...
    O cara pode não sentir preconceito, mas imo o motivo disso é pq vive inserido numa comunidade que acha viver ilegal std (outros ilegais, pessoas que empregam ilegais, etc.).

    O cara acaba ficando dentro desse mundo (que é mto grande) e acaba não sentido preconceito.

    Agora, se o cara for interagir com pessoas que estão longe desse mundo, americanos ou mesmo outros gringos, gente com emprego formal e tal, certamente vão ficar com um pé atrás. Aí vai depender mto da pessoa. Se ela for mais cabeça aberta vai levar de boa.

    Outra coisa que é meio cruel, mas que infelizmente é verdade, é que a maioria dos imigrantes ilegais é muito pouco estudado. Veio pra cá pq não tinha opção no Brasil. Então é uma galera que não me atrai mto. Eu fiz alguns amigos, mas não dá pra ter uma conversa um pouco mais deep. Talvez soe meio preconceituoso falar isso, mas é o que sinto.
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o jeitinho brasileiro começa exatamente assim, tentando distorcer para parecer que é o correto ou mais justo tomar determinada atitude...
    então é jeitinho mundial, porque o mundo todo funciona assim, a linha entre a ilegalidade e a legalidade é muito tênue. Da mesma forma que o brasileiro que entra na Alemanha sem visto tá sendo desonesto, o governo alemão que faz vista grossa por conveniência também tá sendo né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    viu só como é?!
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Já que você tá ironizando, eu realmente to curioso, qual a diferença entre o comportamento de qualquer habitante de qualquer parte do mudno? Eu realmente acho pesado colocar no mesmo saco o cara que é desonesto e comete uma ilegalidade (e aqui não tem ironia, eu concordo que é ilegal e acabou) de ficar ilegal num país ralando pra caralho a vida inteira com o jeitnho brasileiro padrão, que é exatamente o cara querer levar vantagem as custas dos outros fazendo pouco esforço e lesando terceiros. As duas condutas podem ser ilegais, mas eu não coloco no mesmo saco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O cara reclama que tem "dificuldades em conseguir o visto permanente" e quer virar ilegal. Mas não se toca que é tão difícil pra brasileiro conseguir o visto permanente, ou qualquer visto, exatamente porque tá cheio de brasileiro entrando ilegalmente no país...

    E não é só no Brasil que tem nego malandro, André.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Meu professor de inglês ficou 20 anos morando nos EUA ilegalmente, trampando em restaurantes e hotéis. Ele diz que vivia de boa lá, todo mundo sabia que ele era ilegal, mas nunca embaçaram com isso. Ele voltou faz uns 3 anos e não conseguiu pegar cidadania americana nesse tempo todo...
    O cara pode não sentir preconceito, mas imo o motivo disso é pq vive inserido numa comunidade que acha viver ilegal std (outros ilegais, pessoas que empregam ilegais, etc.).

    O cara acaba ficando dentro desse mundo (que é mto grande) e acaba não sentido preconceito.

    Agora, se o cara for interagir com pessoas que estão longe desse mundo, americanos ou mesmo outros gringos, gente com emprego formal e tal, certamente vão ficar com um pé atrás. Aí vai depender mto da pessoa. Se ela for mais cabeça aberta vai levar de boa.

    Outra coisa que é meio cruel, mas que infelizmente é verdade, é que a maioria dos imigrantes ilegais é muito pouco estudado. Veio pra cá pq não tinha opção no Brasil. Então é uma galera que não me atrai mto. Eu fiz alguns amigos, mas não dá pra ter uma conversa um pouco mais deep. Talvez soe meio preconceituoso falar isso, mas é o que sinto.
    fica na testa da pessoa que ela é ilegal?
    as pessoas podem pedir o status da outra no meio da rua?
    como que alguém vai saber se a outra pessoa é ilegal no convívio normal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Meu professor de inglês ficou 20 anos morando nos EUA ilegalmente, trampando em restaurantes e hotéis. Ele diz que vivia de boa lá, todo mundo sabia que ele era ilegal, mas nunca embaçaram com isso. Ele voltou faz uns 3 anos e não conseguiu pegar cidadania americana nesse tempo todo...
    O cara pode não sentir preconceito, mas imo o motivo disso é pq vive inserido numa comunidade que acha viver ilegal std (outros ilegais, pessoas que empregam ilegais, etc.).

    O cara acaba ficando dentro desse mundo (que é mto grande) e acaba não sentido preconceito.

    Agora, se o cara for interagir com pessoas que estão longe desse mundo, americanos ou mesmo outros gringos, gente com emprego formal e tal, certamente vão ficar com um pé atrás. Aí vai depender mto da pessoa. Se ela for mais cabeça aberta vai levar de boa.

    Outra coisa que é meio cruel, mas que infelizmente é verdade, é que a maioria dos imigrantes ilegais é muito pouco estudado. Veio pra cá pq não tinha opção no Brasil. Então é uma galera que não me atrai mto. Eu fiz alguns amigos, mas não dá pra ter uma conversa um pouco mais deep. Talvez soe meio preconceituoso falar isso, mas é o que sinto.
    fica na testa da pessoa que ela é ilegal?
    as pessoas podem pedir o status da outra no meio da rua?
    como que alguém vai saber se a outra pessoa é ilegal no convívio normal?
    É fácil de identificar numa conversa. Emprego, lugar onde mora, razão pela qual veio pros EUA, inglês normalmente ruim (convive mto com outros brasileiros). Com tudo isso não fica mto difícil perceber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Andre Castro a grande questão é que o OP quer sair do país pq não gosta do nosso povo nem da nosso cultura de tirar vantagem em tudo.
    Aí, ele resolve se comportar como nosso povo, tentando tirar vantagem como muitos de nós, em outro país.

    Vivendo ilegalmente em qualquer país significa que você não existe para aquele país, então não há verbas de saúde, educação e saneamento para você, não há incentivo de empregos para você, e sim para quem está lá de forma legal.
    Aí você chega e vai trabalhar ilegalmente no país, pq outro cara que também quer tirar a vantagem dele, sabe que sua mão de obra é mais barata que um cara que mora legalmente lá.
    Somando-se todos os ilegais você verá que eles ocupam vagas de milhares de pessoas que pagam seus impostos e vivem dentro da legalidade mas estão em situação de desemprego.

    Pra finalizar, acho que brasileiro em geral é isso: "é ilegal mas eu não vejo problema nisso, então farei."
    Isso serve para filas, propinas, imigração, bulling, etc...

    Enquanto muitos outros povos se quer pisam na grama pq está escrito "não pise na grama".
    Picinin, Andre Castro and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Tudo bem, vocês tem razão nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados