Clique Aqui Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 259
Like Tree258Likes

Tópico: Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time

  1. #161
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aliás a própria existência da classe média quebra todo o edifício teórico do materialismo histórico sabe, tb, por qual razão? Pq Marx escreveu no Manifesto Comunista a seguinte projeção que eu pego aqui de uma antiga edição guardadinha aqui na minha biblioteca- e que não se concretizou na vida real, obviamente:

    O nosso querido autor começa categórico: "Até hoje, a história de tôdas (sic) as sociedades que existiram até nossos dias têm sido a história das lutas de classes".

    Hummmm. Sigamos adiante:

    "Entretanto, a nossa época, a época da burguesia, caracteriza-se poe ter simplificado (grifo nosso) os antagonismos de classes. A sociedade divide-se cada vez mais em dois vastos campos opostos, em duas grandes classes diametralmente opostas: a burguesia e o proletariado"

    Bum. Esse é o barulho do edifício ruindo.

    Acabei com a chatice. Eu não vou mais tocar nesse assunto. Já rendeu o que tinha q render.
    Discordo.
    O imbróglio dessa querela toda em torno da classe média diz respeito a como o setor de serviços se relaciona com a producao da sociedade.
    Repito: existe uma nevoa gigantesca em torno do papel da classe media hoje em dia.
    O carater produtivo do setor de servicos é bem criticavel.
    Há quem diga que o seu desenvolvimento nao é reflexo de uma forma diferente de existir e sim de pensar.
    Daí vem a tao criticada forma de pensar fragmentada da nossa pos-modernidade, que segundo os marxistas só reproduzem uma ideologia que nada tem a ver com a realidade mesma.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Acho que nem a necessidade de confrontamento entre as ideias de Mises e Marx, visto que os próprios marxistas não concordam entre eles.

    Eu estou negativamente surpreso com a quantidade de gente que leva Marx a serio aqui no forum, a parada já foi refutada a quase um seculo e no Brasil ainda tem nego perdendo tempo com isso.
    ruddy, FrAAnKK Jr and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Spinoza, eu tento te responder nesse feriado.

    Mas, vc me tem em alta conta. Eu não manjo muita coisa de tioria não, velho. Em todo caso, vou tentar te responder com alguma besteira nos próximos dias.

    Última edição por Fonteles; 02-04-2015 às 22:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Spinoza, eu tento te responder nesse feriado.

    Mas, vc me tem em alta conta. Eu não manjo muita coisa de tioria não, velho. Em todo caso, vou tentar te responder com alguma tagarelice nos próximos dias.

    Bacana a sua atitude, acho que depois que entramos em uma discussão não devemos pular fora por falta de tempo, pois é um desrespeito com a outra parte, que possivelmente também tem o tempo curto como nós. Na falta de tempo o melhor sempre é dizer que quando tiver tempo eu volto.
    nikleonel and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Não possuia argumento para contra-argumentar.

    @Sam
    Vc está afirmando que o que não é sistema financeiro é trabalho naquela pesquisa?
    Estou dizendo que o endividamento e os meandros do sistema financeiro atual não trabalha propriamente com uma racionalidade material sustentável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Não possuia argumento para contra-argumentar.

    @Sam
    Vc está afirmando que o que não é sistema financeiro é trabalho naquela pesquisa?
    Estou dizendo que o endividamento e os meandros do sistema financeiro atual não trabalha propriamente com uma racionalidade material sustentável.
    quit

    Não participo desse tópico.
    phelps, Fonteles and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    Mises defenderia a permanência de Dilma Rousseff; Marx lutaria pela sua queda. - O Sabiá


    No momento em que a economia moderna avança nas discussões sobre monopolização de mercados, atribuições estáveis ou participações institucionais, é triste aqui no Brasil ver toda extensa contribuição de Marx e Misses sendo reduzida nas ruas às equações “mais Mises menos Marx”, “mais Marx menos Mises”. Marxistas e libertários se tornaram escravos de seus próprios pensamentos, reféns do conforto ideológico de se abraçar uma corrente científica e deixar que ela responda seus questionamentos por você. Neste momento, o que temos que defender é “mais Marx e mais Mises” no embasamento teórico de todos nós, para preenchermos nossas lacunas de pensamento e voltarmos a formar bons acadêmicos preparados para discutir os problemas do Brasil dentro da conjuntura que o Brasil precisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @lagostinha aprende alguma coisa donkey

    Vídeo do debate entre Piketty, André Lara Resende e Paulo Guedes, na FEA-USP:

    IPTV USP :: Debate com Thomas Piketty sobre o livro "A...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O link de cima ta quebrado
    Acho que esse ta completo

    IPTV USP :: Debate com Thomas Piketty sobre o livro "A...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados