Clique Aqui [ Politica ] Bolsa Familia para haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25
Like Tree29Likes

Tópico: [ Politica ] Bolsa Familia para haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas.

  1. #21
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    p
    Última edição por carlos79; 19-12-2014 às 20:15. Razão: topico errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Sim, cubanos tem o direito de votar, tanto que o fim do embargo econômico é um tema difícil nos EUA justamente por causa dos votos cubanos anti-castristas da Flórida. No entanto, as novas gerações de cubanos-americanos já não tem as mesmas rusgas que os seus antepassados, permitindo este gradual restabelecimento de diálogo com a ilha.

    Cubanos são considerados exilados políticos pelos EUA, e esse é um motivos do porquê são tratados de maneira bem diferente do que os mexicanos, por exemplo. Conforme as coisas mudarem em Cuba, eles serão tratados iguais a qualquer outro "cucaracho".
    santiago, lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    sobre o que o delbono disse, direito de voto eles nao tem ne? mesmo que com visto permanente de residencia, correto?
    Se tiverem com visto permanente e residencia eles poderam se naturalizar e, assim, votar. vale lembrar que alguns cargos são privativos para brasileiros natos e consequentemente estrangeiros não poderão ocupa-los. Ex:. Ministro do STF, Oficiais das forças armadas, Ministro de Estado da Defesa entre outros (artigo 12,§3, CF). Os requisitos para naturalização estão elencados no artigo 12, II, alínea a e b. lembrando que, se houver reciprocidade, os portugueses( e/ou países de lingua portuguesa) se naturalizam através de um procedimento mais simples.
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    tendi, e o q vcs acham disso? se naturalizar eh tao facil nao acham que isso pode ser meio perigoso ou ruim?

    ps, eu como residente em qq lugar da UE que eu saiba eu nao posso votar exceto no pais de origem... mas se eu for residente no pais X eu poderia votar por la? eu achava que residente tivesse alguns beneficios e condicoes normais para trabalho e moradia, mas nao achava que voto por exemplo eh um dos beneficios
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    tendi, e o q vcs acham disso? se naturalizar eh tao facil nao acham que isso pode ser meio perigoso ou ruim?

    ps, eu como residente em qq lugar da UE que eu saiba eu nao posso votar exceto no pais de origem... mas se eu for residente no pais X eu poderia votar por la? eu achava que residente tivesse alguns beneficios e condicoes normais para trabalho e moradia, mas nao achava que voto por exemplo eh um dos beneficios
    Residente é diferente de naturalizado.

    só naturalizado pode votar.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados