Clique Aqui [ Politica ] Bolsa Familia para haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25
Like Tree29Likes

Tópico: [ Politica ] Bolsa Familia para haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas.

  1. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Morph3u Ver Post
    quando estão sendo explorados na costura pra manter o lucro de lojas de departamento ninguem reclama
    Ninguém reclama pq é uma relação win/win.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mesmos direitos, mas e os deveres?
    Acho que eles tem não tem? Tem que pagar imposto do mesmo jeito, estão sujeitos as mesmas leis e etc. Se existe algum dever que estrangeiros não são obrigados a cumprir eu desconheço, poderia elucidar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Alistamento obrigatório?! Declaração de IR?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Alistamento obrigatório?! Declaração de IR?
    Alistamento Obrigatório só pode ser sacanagem. Imagine a brecha de segurança publica que isso causaria.

    Quanto ao IR:
    Estrangeiros que vivem no Brasil devem declarar Imposto de Renda - Imposto de Renda - iG
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    BTW eu concordo com o Dellbono. É bom, mas tem que vir acompanhado de uma politica de imigração mais rígida.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    diz que precisam, mas não há nenhum tipo de punição... os únicos que se fodem com isso são os de visto permanente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    diz que precisam, mas não há nenhum tipo de punição... os únicos que se fodem com isso são os de visto permanente
    Não tem nenhum tipo de punição prevista em lei, ou a punição não é aplicada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    sobre o que o delbono disse, direito de voto eles nao tem ne? mesmo que com visto permanente de residencia, correto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Só acho complicado isso vir acompanhado com a extensão do direito a voto e sem uma porta de saída.

    Ninguém em sã consciência pode ser contra uma ajuda humanitária mas é preciso ter um controle e limitar a entrada no país.
    Nosso controle é igual a zero e não temos riquezas suficientes pra sustentar esse tipo de benefício caso ele comece a aumentar exponencialmente.

    É de bom senso socorrer quem está aqui, o problema está em não se estabelecer um controle efetivo para evitar que mais pessoas nestas condições ingressem no país.

    Como sempre a medida é boa mas a demagogia do governo costuma cobrir apenas uma ponta e, em tempos de politicamente correto, quem critica a medida certamente será taxado de xenófobo.
    Acredito que um controle eficiente no meio da selva amazônica seja difícil. Talvez até possível, mas com um custo financeiro alto. Dizer que o controle atual é zero é força de expressão. O que ocorre é que os estrangeiros ilegais procuram os pontos mais vulneráveis, obviamente, seja aqui, nos EUA ou na Europa.
    E, caso o atual governo resolva fazer isto, receberá paulada cínica dos conservadores, mesmo que a medida seja do gosto deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ontem eu tava vendo o profissao reporter e la mostrou sobre cubanos q fogem pros eua

    nos eua tem uma lei que qq cubano (nao vale p qq pais so pra cuba) que pisar em solo americano mesmo que ilegal passa a ter residencia e os mesmos direitos dos americanos...

    isso vale pra poder de voto tb? eles tb tem o direito de votar?

    eh curioso pq a historia dos eua eh feita de imigrantes, a constituicao deles eh feita pra isso praticamente devido aos fatos hisoricos la atras...

    a minha duvida eh pq, vamos imaginar que a africa que vive na merda resolva vir em peso pro brasil ja que sabem que terao alem de beneficios do gov melhores condicoes, ai baixa aqu 50kk de pessoas, se eles tivessem poder de voto ele poderiam mudar mta coisa por aqui ne. esse eh o ponto que qro chegar

    eu tenho direitos em qq pais da UE por ser cidadao italiano, mas eu acho justo que eu nao tenha o direito de votar pra nao poder influenciar decisoes de la, e do povo de la, em prol do meu beneficio proprio se eu nao nasci la, e nao tenha contribuido em nada pra formacao do pais por exemplo.

    o que quero dizer eh que, SE fosse pra ter direito a voto (e isso eu tenho), seria na italia, pois pela lei de la, sendo filho de italiano eu sou italiano e posso votar e tomar decisoes por la. Mas seria jsuto eu( e milhoes de pessoas como eu) mudar as leis e decisoes de um pais qq da UE so pq fazem parte da UE? tp, vcs tem nocao do que isso poderia causar por la? um rombo gigantesco no pais ja que iriamos em grande maioria apenas pensar no nosso lado, independente do que eh bom ou nao pro pais, afinal, nao nascemos la, nao temos tracos culturais nem nada do tipo, estamos apenas "sugando" algo que nos de uma melhor condicao de vida

    isso que eu disse acima nao seria valido pra alguem que esta digamos a 10 15 anos no pais, trabalhou por la a vida toda (mesmo que ilegal), etc, enfim, ele se enraizou dentro da cultura ou do pais, nesses casos acho valido ate a discussao se eles teriam o direito ou nao do poder de voto, mas alguem recem chegado eh no minimo bizarro! IMO

    mas debatam ai pls, sempre encuco nesse spot e qria ouvir o que outros tem a dizer
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados