Clique Aqui Novo Negócio - Viagens: Dicas, sugestões, como atrair clientes? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34
Like Tree69Likes

Tópico: Novo Negócio - Viagens: Dicas, sugestões, como atrair clientes?

  1. #11
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    acho que o nicho de formatura é interessante... mas se pá faculdade só, ensino médio vai ter mto sub18 e é muita responsabilidade

    pra cá, interior de sp, é bem comum pessoal de particular fazer umas trips na gringa ao invés de baile de formatura
    Minha primeira ideia era fazer isso só com crianças do ensino médio mesmo! Mas não só tem o problema que você mencionou da responsabilidade, como acho que os pais também ficariam muito relutantes em deixar os filhos de 15 anos sairem pra uma viagem assim.

    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    uma dúvida, aquele preço ali de 1590$ contempla o q?
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Esse preço inclui o que exatamente?
    Hospedagem dos 10 dias, todo transporte no país destino, todos os passeios/atividades e as refeições listadas no Roteiro

    Eu coloquei essa pergunta no FAQ, mas talvez seja interessante deixar isso mais claro em algum lugar. No pacote do Quênia, eu esclareci isso logo no começo da página do roteiro.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Fala, blz?

    Tem uma amiga minha que montou um negocio parecido. Da uma olhada depois: Dica da Dri - Viagens para casal, praias no Brasil e no mundo e gastronomia Dica da Dri

    O foco dela eh verder pacotes que mesclam passeio com algum tipo de curso, tipo ir pra italia e fazer um curso de culinaria ou ir pra australia e fazer um curso de mergulho e por ai vai.
    Nice. Acho troquei um email com ela há um mês atrás quando tava esboçando a ideia!

    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    tu nao me marcou hein seu bosta? eu ia viajar contigo pra conhecer as favelas do rio de janeiro e lançar minha candidatura a professor cannábico do romário, mas tu esqueceu de quem mais te apoiou em 2010

    vai em paz mano, vai dar tudo certo e se der errado monta um site de turismo cannabico pro uruguai que tu fica pobre de tanta ninfeta roubando teus filhos
    hahaha jamais! O pacote turístico cannábico é um projeto futuro e já tem até mesmo o @Alvinho de guia.
    santiago, binho, Kleber and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    se tem o alvo nao precisa mais nada, o kra manja tudo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu tenho umas ideias boas que podem ajudar, depois com mais calma eu posto

    ps, o meu tio fez um trajeto como o que vou te mostrar e hj tem fila de espera pra mais de 6 meses pra conseguir lugar com a agencia dele(ele abriu de tanto que bombou), mas depois elaboro pq eh hora de grind rs
    vrV ! likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Muito boa a ideia. Vou soltar ideias aleatórias e perguntas tbm:

    - Pq Costa Rica e Quênia? Acho muuito pqno o público que se interesse pela África, e os que se interessam mto provavelmente vão querer fazer uns países vizinhos tbm.

    - Costa Rica acho que vc devia focar no público jovem. Antes a moda era ir pra Porto no 3o ano colegial, agora já tem muita gente que vai pra Cancun, por exemplo. Acho que rola de vc focar nesse público, focando nas praias e vida noturna (a maioria das pessoas vai ter 16 e 17 anos, mas em Porto é liberado entrada nos lugares e todo mundo faz vista grossa com as bebidas), aí tem que ver com cuidado.

    - Posso estar falando bobagem, mas no Brasil não se tem a cultura de jovens amigos (25~30 anos) viajar. Até rola tipo casal de amigos ou uns 5, mas grupos de 10~15 eu nunca vi. Mas acho que isso poderia mudar, principalmente com ofertas desse tipo, mas aí teria que fazer propagandas em Clubes (até mesmo de poker, pq não)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Assinando para opinar depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu tenho umas ideias boas que podem ajudar, depois com mais calma eu posto

    ps, o meu tio fez um trajeto como o que vou te mostrar e hj tem fila de espera pra mais de 6 meses pra conseguir lugar com a agencia dele(ele abriu de tanto que bombou), mas depois elaboro pq eh hora de grind rs
    Boa, não esquece de postar depois!

    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Muito boa a ideia. Vou soltar ideias aleatórias e perguntas tbm:

    - Pq Costa Rica e Quênia? Acho muuito pqno o público que se interesse pela África, e os que se interessam mto provavelmente vão querer fazer uns países vizinhos tbm.
    São dois países que se encaixam perfeitamente bem no que eu queria oferecer.

    É verdade que as pessoas talvez tenham interesse em visitar os países vizinhos. Eu mesmo, nos primeiros esboços do itinerário, tinha planejado essa viagem de 12 dias pela Tanzânia e Quênia. Mas tem alguns poréns:

    1) Fica tudo muito corrido e as estradas lá não são tão boas, então teríamos que acordar todos os dias muito cedo e passar alguns dias inteiros na estrada, o que resulta em mal humor e clientes insatisfeitos

    2) A outra opção seria prolongar a viagem para caber mais países, mas ae foge um pouco do que o público-alvo, que são pessoas que normalmente tiram 15 dias de férias, procura. Fora que eu imagino que pessoas que busquem viagens mais longas não vão atrás de uma agência e preferem organizá-las sozinhas.

    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    - Costa Rica acho que vc devia focar no público jovem. Antes a moda era ir pra Porto no 3o ano colegial, agora já tem muita gente que vai pra Cancun, por exemplo. Acho que rola de vc focar nesse público, focando nas praias e vida noturna (a maioria das pessoas vai ter 16 e 17 anos, mas em Porto é liberado entrada nos lugares e todo mundo faz vista grossa com as bebidas), aí tem que ver com cuidado.
    Esses dois pacotes iniciais têm uma pegada mais aventureira/cultural, passando a maioria das noites foras dos destinos turísticos famosos. Não vamos passar nenhuma noite em resorts ou cidades com muita vida noturna, o foco é outro. Dá uma olhada no Roteiro - Costa Rica e me diz que que vc acha!

    No futuro, eu pretendo expandir pra viagens de vários tipos: aventura, festas, esportes radicais etc e ae vão ter opções nesse sentido que você mencionou.

    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    - Posso estar falando bobagem, mas no Brasil não se tem a cultura de jovens amigos (25~30 anos) viajar. Até rola tipo casal de amigos ou uns 5, mas grupos de 10~15 eu nunca vi. Mas acho que isso poderia mudar, principalmente com ofertas desse tipo, mas aí teria que fazer propagandas em Clubes (até mesmo de poker, pq não)
    Você leu o site ou só o texto que escrevi aqui no maisev? Na verdade, você reserva só o seu lugar (e da namorada, amigos etc) e viaja com um grupo de pessoas desconhecidas! Se você não leu o site, dá uma olhadinha Mundo Adentro e me diz se ainda te passa essa impressão de que você teria que reservar para o grupo inteiro, por favor.

    No mais, eu to terminando o design dos panfletos e estava buscando ideias de onde entregá-los e curti muito essa ideia dos clubes! Boaaaa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @vRv! deve tá errado, não sei mencionar com espaço

    Enfim, eu tinha lido só a homepage e não fica bem claro que são com pessoas desconhecidas. Agora prestei mais atenção e: "Nós levamos um grupo de 10-20 pessoas pra viajar junto, construindo memórias e amizades que durarão para sempre." Esse trecho dá a entender que vc faz o pacote sozinho e vai com uma galera, mas sei lá... acho bom deixar mais claro, pq no textinho tá "nós levamos um grupo de 10 a 20 pessoas", então fica meio ambíguo. Assim, dá pra saber... mas acho que tem que ser mais claro, pra não ter margem pra dúvida. Até pq esse é um ponto crucial né haha.

    O site tá muito legal, design mto bacana. Tenho algumas dicas para o Blog: Faça algo mais geral nele. Solte um monte de post das suas aventuras pelos lugares que conheceu (1 ou 2 por lugar, solta 1 por semana e no início já uns 5~10). Dessa maneira seu blog pode ser bastante acessado por pessoas que gostam de viagem de um modo geral e depois entram para o Mundo Adentro. Da maneira que está ele fica mto restringido no público que já está no site, oq não faz mto sentido pq ele já é um cliente em potencial.

    Propaganda e Divulgação: Acho que no face é fundamental, filtra idade e algum interesse e mete uns 200 conto no mês, isso já dá mto like. E o principal: faculdades e mais especificamente, diretórios. Moro em SP e as principais festas estudantis são organizadas por diretórios. Vc pode fazer acordo com eles e promoção do tipo (curta e compartilhe e concorra...) é meio zuado? Sim, mas dá muita visibilidade e as pessoas passam a conhecer sua marca/empresa, oq é fundamental no início. Talvez dar de brinde uma viagem de 1,5k$ seja mto, mas ai pensa em algo como 2k real, sei lá. Apesar que em faculdades seria direto o seu público alvo e são os jovens que tem grana, ou seja, perfeito. Então acaba que não seria tão caro pq provavelmente o seu retorno seria maior. E citei diretórios pq geralmente é fácil negociar com eles pq eles precisam de grana ou algo pra atrair a festa e apesar de uma balada não estar diretamente ligada com a sua viagem, o público alvo é perfeito. Sei lá, pensei rápido e me pareceu boa ideia haha.

    É isso, acho que os principais pontos que vi foram:
    - Investir no blog paralelamente. Que ele seja um bom blog de viagem e aí vc capte os usuários dele. Não oq parece agora = o cara necessariamente tá no seu site e vai pro blog. Ai vc pode até ir se entrosando com páginas no face como: Mochileiros, Mochileiros na Europa (os posts podem ter países da Europa, mesmo suas viagens ainda não sendo lá), enfim...
    - Divulgar em clubes e faculdades. E se possível parceria como coloquei rapidamente acima.
    - Facebook investir colocando alguns dados curiosos, "repostando" alguma notícia que achou interessante sobre viagem e também fazer propaganda do site, mas nos posts acho que isso deve ser natural. É oq falei do blog, seria ótimo as pessoas curtirem sua página pq gostam do conteúdo e não necessariamente da empresa. Gente que gosta de viagem ou saber de viagem é um nicho muito maior do que aqueles que se interessam por Quênia/Costa Rica nesse molde. Então 1o vc capta esse público grande pra depois levá-lo pro seu site e ofertas.

    Deve ter ficado enorme mas é isso. Eu trampei uns 7 meses (só sai pra fazer o intercâmbio), numa empresa de livros pra concursos públicos. E eu mexia muito no blog, ai fui aprendendo umas coisas de como direcionar um nicho maior para o menor, como citei acima. Isso tem nenhum estudo, até pq curso jornalismo e não marketing haha. Mas acho que é por ai, abraços e torço mto pelo sucesso pq a ideia é mto boa.
    vrV ! likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Ah, pensei numa outra coisa nice. Nesses grupos de face vc fala que tá abrindo um blog de viagens e pede pra umas 5 pessoas relatarem, com fotos, viagem para alguns países específicos (ai vc escolhe antes). Pq o cara vai ver que vc mandou pro site e vai mandar pros amigos, ai pode ser que compartilhem no face e tal... acaba viralizando (muito pouco, claro), mas sem ter despesa acaba sendo algo legal e que as pessoas iam gostar de contribuir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu acho essa idéia muito boa. Frequentemente me passa pela cabeça viajar, mas o trabalho de conseguir fechar datas e custos com outras pessoas fazem a idéia passar rapidamente.
    QFT
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @vrv

    Tô no cel, depois olho lá. Se eu fosse eu compraria minha passagem até lá e teria td incluído no país de destino, isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados