Clique Aqui Novo Negócio - Viagens: Dicas, sugestões, como atrair clientes? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34
Like Tree69Likes

Tópico: Novo Negócio - Viagens: Dicas, sugestões, como atrair clientes?

  1. #21
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Po, vou resumir aqui com base no que tenho aprendido nos negócios que eu estou envolvido.

    1- Você vai precisar chegar só nas pessoas que são seu alvo. Acho que a melhor maneira pro seu negócio específico é o facebook, parcerias com blogs , a segunda é algum contato boca-a-boca com público se formando em faculdades.
    2- Você vai precisar criar uma estrutura pra parcelar bem isso aí. Tipo um pag seguro da vida.
    3- O negócio tem que ter a sua cara nele. E quando digo a sua cara, é sua cara mesmo. Victor que viaja o mundo e sabe o que faz. Pra dar essa cara vc precisa trabalhar sua mídia nisso. Criar um blog que conte suas experiências, criar uma página no face e bombar ela, pq aí o seu produto ganha credibilidade.
    4- O negócio tem que ser MUITO profissional. Em todas as instâncias, trato com o cliente, processos quando o cara ligar, for comprar, estiver viajando, com a família aqui. Isso que você está propondo requer muita confiança do cliente em você, pq é um investimento alto tanto em $, quanto em tempo e disposição da pessoa/grupo.
    5- Só faz essa porra se vc estiver disposto a fazer a melhor viagem em grupo que existir. O sucesso de algo fora da caixa assim vai ver muito do boca-a-boca de quem já fez , e se esse boca-a-boca não for bom pra vc gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @vrv

    Tô no cel, depois olho lá. Se eu fosse eu compraria minha passagem até lá e teria td incluído no país de destino, isso?
    Isso, perfeito. Nem todas as refeições de todos os dias estão inclusas, mas isso fica descriminado no roteiro de cada pacote.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Po, vou resumir aqui com base no que tenho aprendido nos negócios que eu estou envolvido.
    Valeuu!

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    1- Você vai precisar chegar só nas pessoas que são seu alvo. Acho que a melhor maneira pro seu negócio específico é o facebook, parcerias com blogs , a segunda é algum contato boca-a-boca com público se formando em faculdades.
    Eu ainda sou bem donk em facebook; nunca curti e nunca usei muito, mas é o que eu to mais focado agora. Estudar sobre ele e as melhores estratégias de divulgação. E tenho o @gui166 para usar de mentor!

    Quanto aos blogs, eu já tinha enviado email para vários antes de começar contando a ideia e mandei outro agora que lancei. A ideia não é nem realizar algum tipo de parceria agora, pq acho q ta muito cedo, mas é mais para ir construindo um tipo de networking mesmo.

    Para o público das faculdades, eu to preparando uns panfletos para entregar e já ter uma ideia de como as pessoas respondem, as dúvidas mais comuns etc. Quando tiver novidades, vou postar aqui.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    2- Você vai precisar criar uma estrutura pra parcelar bem isso aí. Tipo um pag seguro da vida.
    Isso, to usando o pagseguro mesmo.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    3- O negócio tem que ter a sua cara nele. E quando digo a sua cara, é sua cara mesmo. Victor que viaja o mundo e sabe o que faz. Pra dar essa cara vc precisa trabalhar sua mídia nisso. Criar um blog que conte suas experiências, criar uma página no face e bombar ela, pq aí o seu produto ganha credibilidade.
    Tem a minha cara literalmente na homepage!

    A ideia inicial do blog era produzir conteúdo principalmente sobre Costa Rica/Quênia para atrair um público mais interessado, mas resolvi contar um pouco das histórias da viagem também. Inclusive postei uma hoje: Uma jornada da Etiópia à Somalilândia e as complicações para deixar a capital | Mundo Adentro


    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    4- O negócio tem que ser MUITO profissional. Em todas as instâncias, trato com o cliente, processos quando o cara ligar, for comprar, estiver viajando, com a família aqui. Isso que você está propondo requer muita confiança do cliente em você, pq é um investimento alto tanto em $, quanto em tempo e disposição da pessoa/grupo.
    Claro, acho que ser profissional com o cliente é o básico de qualquer negócio né

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    5- Só faz essa porra se vc estiver disposto a fazer a melhor viagem em grupo que existir. O sucesso de algo fora da caixa assim vai ver muito do boca-a-boca de quem já fez , e se esse boca-a-boca não for bom pra vc gg.
    O melhor roteiro possível já está desenhado e eu acho muito difícil essa não ser a melhor viagem da vida de cada uma das pessoas. Eu me baseei bem no que você falou aí para escolher os roteiros/países
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Opinião de leigo: Viagem pra Africa agora não ta bem em baixa não? Seria interessante pegar alguns dados de como que estão numero de voos, preços, etc, pra Africa atualmente, eu acredito que o medo do ebola tenha feito as viagens pra lá a turismo caírem bastante, mesmo que seja pra um pais do outro lado da Africa longe do risco, as pessoas tem preconceito e medo irracional, eu mesmo não sei quais países são os mais atingidos, nem em que parte do continente eles ficam.

    Acho que ia ser melhor focar mais na Costa Rica nesse momento e ver as poucos como vai ficar a situação africana.

    GL com o projeto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @vrv

    Tô no cel, depois olho lá. Se eu fosse eu compraria minha passagem até lá e teria td incluído no país de destino, isso?
    Isso, perfeito. Nem todas as refeições de todos os dias estão inclusas, mas isso fica descriminado no roteiro de cada pacote.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Po, vou resumir aqui com base no que tenho aprendido nos negócios que eu estou envolvido.
    Valeuu!

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    1- Você vai precisar chegar só nas pessoas que são seu alvo. Acho que a melhor maneira pro seu negócio específico é o facebook, parcerias com blogs , a segunda é algum contato boca-a-boca com público se formando em faculdades.
    Eu ainda sou bem donk em facebook; nunca curti e nunca usei muito, mas é o que eu to mais focado agora. Estudar sobre ele e as melhores estratégias de divulgação. E tenho o @gui166 para usar de mentor!

    Quanto aos blogs, eu já tinha enviado email para vários antes de começar contando a ideia e mandei outro agora que lancei. A ideia não é nem realizar algum tipo de parceria agora, pq acho q ta muito cedo, mas é mais para ir construindo um tipo de networking mesmo.

    Para o público das faculdades, eu to preparando uns panfletos para entregar e já ter uma ideia de como as pessoas respondem, as dúvidas mais comuns etc. Quando tiver novidades, vou postar aqui.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    2- Você vai precisar criar uma estrutura pra parcelar bem isso aí. Tipo um pag seguro da vida.
    Isso, to usando o pagseguro mesmo.

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    3- O negócio tem que ter a sua cara nele. E quando digo a sua cara, é sua cara mesmo. Victor que viaja o mundo e sabe o que faz. Pra dar essa cara vc precisa trabalhar sua mídia nisso. Criar um blog que conte suas experiências, criar uma página no face e bombar ela, pq aí o seu produto ganha credibilidade.
    Tem a minha cara literalmente na homepage!

    A ideia inicial do blog era produzir conteúdo principalmente sobre Costa Rica/Quênia para atrair um público mais interessado, mas resolvi contar um pouco das histórias da viagem também. Inclusive postei uma hoje: Uma jornada da Etiópia à Somalilândia e as complicações para deixar a capital | Mundo Adentro


    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    4- O negócio tem que ser MUITO profissional. Em todas as instâncias, trato com o cliente, processos quando o cara ligar, for comprar, estiver viajando, com a família aqui. Isso que você está propondo requer muita confiança do cliente em você, pq é um investimento alto tanto em $, quanto em tempo e disposição da pessoa/grupo.
    Claro, acho que ser profissional com o cliente é o básico de qualquer negócio né

    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    5- Só faz essa porra se vc estiver disposto a fazer a melhor viagem em grupo que existir. O sucesso de algo fora da caixa assim vai ver muito do boca-a-boca de quem já fez , e se esse boca-a-boca não for bom pra vc gg.
    O melhor roteiro possível já está desenhado e eu acho muito difícil essa não ser a melhor viagem da vida de cada uma das pessoas. Eu me baseei bem no que você falou aí para escolher os roteiros/países
    Então, eu mencionei isso da parte do profissionalismo pq vc tem que ser MUITO exigente com isso. Tipo MUITO mesmo. É o tipo de coisa que se não for 200% bem feito acaba com o negócio, já que o que vc vende requer muita confiança de quem vai comprar.

    E gl mano, bem bacana ver o pessoal daqui empreendendo, acho que o poker é uma puta escola pra vida e pros negócios, se você conseguir associar tudo que a gente aprendeu jogando com o que você aprendeu sobre viagens nesse tempo e trabalhar muito tem tudo pra dar certo.
    E conte comigo se precisar de alguma coisa!
    Kleber, kizk_, CaioTostes and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Vrv

    Eu não sei se todo mundo pensa como eu, mas eu prefiro pagar mais caro pelo pacotão. Tipo, só o fato de eu ter que procurar a passagem no dia igual o do pacote, ver preços, horários etc já vai complicando pra eu ir em grupo e acabo preferindo ir sozinho.

    Na minha última viagem eu fiz Londres/Paris, até usei a agência de um amigo pra fazer seguro-viagem, transfer do aeroporto ao hotel e um hotel em Paris que ele conseguiu mais barato que o booking. Mas em regra eu planejei tudo, voo, viagem de londres pra Edimburgo, trem londres-paris etc... Mas isso pq ninguém fechou um roteiro que me agradasse mesmo, pq eu tentei comprar o pacotão e ficou MUITO mais caro do que meu planejamento. Se tivesse ficado até uns 400 euros mais caro (viagem de 10 dias) eu teria pago, mas superou isso.

    Então minha dica era vc vender logo a passagem também (mais uma fonte de lucro, claro). Pro cara pagar aquele pacote e não ter nenhuma dor de cabeça. Deixar tudo na sua mão. Um conhecido aqui da família faz esse tipo de pacote pra Israel, Turquia etc... No qual o cliente só paga e pronto, n precisa ver nada.

    Bem, só minha dica, n entendo do negócio, estou falando o que eu iria preferir.

    GL!
    vrV ! and Spankkaa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @vrV ! ,

    Desculpe a demora em responder, tive dois dias bastante corridos por conta do trabalho mas quero deixar aqui a minha modesta colaboração.

    1- Parabéns pela iniciativa, achei acertado ter escolhido um nicho específico para atuar pois atualmente, no setor de turismo, a exceção das grandes operadoras, só é possível sobreviver com um produto diferenciado.
    Atualmente passagens, hotéis e passeios estão disponíveis de forma facilitada ao público em geral.
    O ponto forte do seu empreendimento está justamente na segmentação e na escolha de roteiros não tão convencionais para o viajante esporádico.


    2- Seu maior desafio será divulgar e, mais do que isto, passar uma mensagem que desperte o desejo em seu cliente para adquirir o seu serviço.
    É meio chavão, porém bastante verdadeira, a constatação de que as pessoas não compram produtos ou serviços; elas adquirem emoções, experiências....
    É preciso passar a mensagem do que você oferece: Aventura? Interação com culturas diferentes? De que forma isso é feito?
    O site possui um bom texto, não saberia opinar quanto ao design, mas seria recomendável inserir alguns vídeos caso seja possível, com imagens dos locais e dos passeios.
    Alguns aspectos de uma viagem não conseguem ser expressados em palavras e, mesmo as fotos, por vezes são insuficientes. Se puder colocar uns vídeos agregaria bastante.


    3- O @Bueno está bastante correto em ressaltar de forma contundente a necessidade de profissionalismo, embora seja básico em qualquer negócio, é primordial em seu ramo, pois as pessoas estão confiando a você o dinheiro delas e a crença de que terão todo o suporte em terra estrangeira, sem contar que, no caso de formaturas e grupos, o serviço oferecido pela sua empresa será o de garantir uma experiência inesquecível muitas vezes sonhada durante anos.

    Diante dessa constatação, acredito que este não seja um serviço que consiga ser vendido apenas via site e Facebook.
    As ferramentas virtuais, neste caso, são instrumentos importante de apoio mas a sua credibilidade virá de parcerias e testemunhais. O bom e velho "boca a boca", que pode ser ampliado pelas redes, mas inicialmente não será totalmente substituído por elas.

    Mesmo que ainda não tenha fechado o 1º pacote, não tendo portanto ainda pessoas que possam relatar a experiência na prática, seria interessante buscar relatos de pessoas que já fizeram os roteiros e passeios oferecidos para descreverem a experiência, em seu blog.
    Além disso, busque amigos com boa inserção em faculdades e empresas para obter acesso a grupo de pessoas afim de que você possa falar pessoalmente sobre o seu serviço.
    É sempre mais fácil confiar em alguém que foi apresentado por um conhecido, e a aquisição do seu serviço baseia-se em confiança.

    Quando for apresentar para grupos de estudantes, amigos, alunos, tente identificar as pessoas que possuem alguma liderança sob o grupo, e também aquelas que podem oferecer mais resistências a ideia, e procure cativá-las tendo uma conversa individual com cada uma.

    4- Em relação a profissionalismo, penso que, mesmo que a sua empresa não possua ainda o CNPJ, seria interessante ter no site um telefone fixo e endereço, pois ajuda muito a passar confiança.
    Se puder colocar a logomarca dos parceiros: Hotéis , pousadas, empresa de seguro viagem etc... ajuda a passar uma imagem de credibilidade.

    Eu não sei como funciona, mas caso possa se credenciar como agente de turismo na ABAV, ou em alguma entidade de turismo de aventura etc...e colocar um selo no site, ajuda a passar uma imagem de segurança.
    Sabemos que muitas vezes essas entidades são bem catrupes (não é o caso da ABAV), mas ainda assim estar associado a elas transmite uma sensação de seriedade ao empreendimento.


    Isto é o que penso, mas obviamente como conheço o ramo de turismo apenas como cliente, posso ter falado várias besteiras ou abordados aspectos que você já saiba e domine completamente. Favor relevar.

    Vai postando infos sobre a evolução do negócio, existem várias pessoas aqui no Mais Ev , bastante qualificadas que podem te dar uma ajuda mais substancial que os meus pitacos.

    Quem sabe no futuro não rola uma trip dos "Mais evers" pela Costa rica ou pelo continente africano?

    Sorte e muito, muito sucesso pra ti.

    Vamoooo!
    Última edição por Dellbono; 22-10-2014 às 14:14.
    vrV !, Spankkaa and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vou resumir aqui pq a preguica ta enorme e tenho que sair hehe

    a historia do meu tio eh +- essa:

    ele sempre foi um panguao q so trabalhava e nao aproveitava nada a vida, quando se aposentou abriu uma imobiliaria e ficou nisso, pouco tempo depois comecou se estressar e devido ao monte de casas dele deixou meio que pra la trabalhar e ficou com tempo ocioso ai resolveu fazer o que todo mundo faz qdo ta com tempo e dinheiro lol, viajar..

    ele comprou uma camera e nas viajens batia as fotos (bem toscas pq ele eh noob) e montou um blog pra postar (achando q aqueles locais eram novidades pra todos, o que obviamente nao era) mas com o passar do tempo e divulgando pra amigos (tudo 3a idade, e velho se impressiona com tudo ne) ai comecaram sempre a postar e dar feedbacks pra ele querendo saber mais do lcoal etc

    ele que estava gostando das viajens comecou a montar grupos (tipo, se X pessoas forem a gente fecha com tal empresa e vamos) e ele comecou intermediar essas viajens. Com o tempo comecou aparecer tanto cliente que ele viu que tava deixando de fazer grana e resolveu parar de intermediar e abrir a propria empresa

    o site dele era porcao, tipo mto porco mesmo, escrevia coisas toscas com cores mega chamativas que doia a vista, roxo, amarelo, verde fosflorecente etc, tudo jogado de qualquer jeito junto com as fotos, uma varzea mesmo, mas a velharada adorava as fotos (velho nao entende de foto tb, alias velho nao entende de nada haha)

    a empresa dele ja estava bombando, com filas de espera de meses, ele pois o filho dele e o genro que sao do ramo de sites e turismo (um ehd e TI o outro de turismo) e melhoraram mtoooooo o site, eu ainda acho meio meh hehe

    ou seja, ele viu um publico especifico, esse publico eh de velhos, querem seguranca, conforto, e tem dindin pra pagar isso, ele atendeu suas prioridades e gg.

    no seu caso o publico alvo eh mochileiros, eles querem gastar pouco, e querem aventura, eu acho que vc tem que explorar isso ai mto forte! e como?

    eu nao sei vcs mas alem do boca boca o que mais me pega hoje em dia sao videos e fotos nesses esquema radical, logo eu acho que se vc fizer videos(ou arrumar esses videos, pode pegar pedacos de varios videos e juntar num video seu, mas seria mais top se vc fizesse imagens das suas viajens e do seu grupo, filamndo a galera, depoimentos, as coisas que vcs passam durante a viagem etc) e usar esse material como viral, divulgar no site, criar um canal do utube e twitter e mandar bala

    o publico de jovens e mochileiros sao mto fortes na midia informatica, utube e cia popularizam demais nesse nicho e acho que vc pode explorar isso mto bem

    alguns exemplos, alguns mais pros e outros amadores, mas duvido que ngm ache no minimo curioso e fique com vontade de fazer algo do tipo

    https://www.youtube.com/user/FlippedSociety
    eh um grupo de amigos que apenas filmam seus churrascos e curticao(coisa bem simples mas que deixa com mta vontade de fazer)

    https://www.youtube.com/user/chaiku232
    o kra viaja o mundo de moto e passa por lugares insanos, de moto!!

    https://www.youtube.com/user/TheYachtWeek
    esse eh pro pq eh um negocio mesmo, uma parada que rola na europa onde as pessoas ficam 1 semana isolados numa ilha comendo bebendo e em festa no cais e nos iates


    sao coisas simples mas que deixa com mta vontade de fazer, e esses 3 que postei (entre dezenas que ja vi) sao de publico parecido com o que vc vai pegar. o tiagay fez um video mto bom da trip dele, vc pode pedir pra usar o video dele e disponibilizar no seu site e sempre que for nas viajens fazer o mesmo. e apos a mesma postar o video da trip, isso chama mto a atencao do publico imo

    eu mesmo nao tenho balls pra ir pra afriaca sozinho(tenho pra europa e asia ms nao pra africa) e se eu visse um grupo tp o seu indo eu iria com ctz! pq eh um publico com mesmo pensamento, modus operanti, querem se divertir, explorar cada pedaco fora do padrao e gastar pouco, nao liga pra luxo e conforto, querem sentir na pele o treco mesmo!

    se vc conseguir passar isso no video (o bear grills por exemplo passa isso no man vs wild / a prova de tudo) vc vai conseguir pegar mto pessoas que querem esse desafio mas nao tem com quem ir, ou nao tem coragem de ir por conta, e vc vai conseguir pescar esse publico!

    ja pega uns videos e fotos que vc tem (vc ja postou sobre sua trip) ja vai montando um video e fotos e ja comeca mandar bala
    tu pega meia duzia de nego, tira um valor em cima mesmo que pequeno mas ja ajuda no seu projeto e aos poucos vai se espalhando e crescendo

    resumindo eh isso, imagine se nao resumisse hahaha

    ps, o site/empresa do meu tio

    Viajando pelo Mundo - Viagens & Turismo
    vrV !, binho, brunoarbo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @lagostinha "velho não entende de foto, aliás, velho não entende de nada".
    Tô com a bochecha doendo de tanto rir. Tu me atingiu cara, hehehe.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Vrv

    Eu não sei se todo mundo pensa como eu, mas eu prefiro pagar mais caro pelo pacotão. Tipo, só o fato de eu ter que procurar a passagem no dia igual o do pacote, ver preços, horários etc já vai complicando pra eu ir em grupo e acabo preferindo ir sozinho.

    Na minha última viagem eu fiz Londres/Paris, até usei a agência de um amigo pra fazer seguro-viagem, transfer do aeroporto ao hotel e um hotel em Paris que ele conseguiu mais barato que o booking. Mas em regra eu planejei tudo, voo, viagem de londres pra Edimburgo, trem londres-paris etc... Mas isso pq ninguém fechou um roteiro que me agradasse mesmo, pq eu tentei comprar o pacotão e ficou MUITO mais caro do que meu planejamento. Se tivesse ficado até uns 400 euros mais caro (viagem de 10 dias) eu teria pago, mas superou isso.

    Então minha dica era vc vender logo a passagem também (mais uma fonte de lucro, claro). Pro cara pagar aquele pacote e não ter nenhuma dor de cabeça. Deixar tudo na sua mão. Um conhecido aqui da família faz esse tipo de pacote pra Israel, Turquia etc... No qual o cliente só paga e pronto, n precisa ver nada.

    Bem, só minha dica, n entendo do negócio, estou falando o que eu iria preferir.

    GL!
    O problema de cobrar um pacote com a passagem inclusa é que os preços podem variar conforme chega-se mais perto da data de viagem e não rola de eu 'arriscar' e comprar elas com antecedência sem saber se vão ter passageiros. Aí a opção seria cobrar um preço mais alto de todo mundo e encarecer o pacote como um todo. Eu pensei bastante nisso antes e achei que seria melhor cobrar só pelo pacote e depois simplesmente linkar o cliente para qual passagem comprar.

    Baseado no feedback que teve aqui, o que eu vou fazer agora é colocar no topo da página do roteiro o que ele inclui e como funciona a compra da passagem de avião (tinha só no FAQ isso). E adicionar ali na página principal na parte do "… ou leia sobre o nosso Roteiro" a frase "para saber o que está incluso!", que ae já acho que responde a maioria das dúvidas que surgiram aqui e estimula as pessoas a clicarem no link.

    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Opinião de leigo: Viagem pra Africa agora não ta bem em baixa não? Seria interessante pegar alguns dados de como que estão numero de voos, preços, etc, pra Africa atualmente, eu acredito que o medo do ebola tenha feito as viagens pra lá a turismo caírem bastante, mesmo que seja pra um pais do outro lado da Africa longe do risco, as pessoas tem preconceito e medo irracional, eu mesmo não sei quais países são os mais atingidos, nem em que parte do continente eles ficam.

    Acho que ia ser melhor focar mais na Costa Rica nesse momento e ver as poucos como vai ficar a situação africana.

    GL com o projeto!
    Como abril-maio é a temporada de chuva lá, a viagem pro Quênia seria só em junho, então eu vou ter tempo para ver como as pessoas reagem. O ebola não chegou no leste africano, então eu imagino que não existam razões para se preocupar, mesmo Nairobi sendo um aeroporto bem movimentado lá na áfrica. Mas concordo com você que isso pode deixar as pessoas meio receosas de viajar para lá, mas só tem um jeito de descobrir né... vamos ver!
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    escrevia coisas toscas com cores mega chamativas que doia a vista, roxo, amarelo, verde fosflorecente etc, tudo jogado de qualquer jeito junto com as fotos, uma varzea mesmo, mas a velharada adorava as fotos (velho nao entende de foto tb, alias velho nao entende de nada haha)
    Maior post hahahaha
    R.Proto and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados