Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 488

Lista de Usuários Marcados

Página 488 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 388438478486487488489490498 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.871 a 4.880 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #4871
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Meia dúzia de idiotas estragam todos os tópicos, acho melhor o fórum com menos discussões imbecis, mas com ideias mais proveitosas e construtivas.

    Eu fazia alguns posts trolando no tópico de basquete e ja acho que eu tava chato pra cacete, não sei como vcs não se matam.
    Última edição por FZCarvalho; 28-08-2017 às 07:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4872
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Pra quem acha que o que o Tche disse não foi racista, vai na alemanha e fala que o holocausto foi bom pros judeus.

    Uma coisa foda é que aqui a gente não tem vergonha da escravidão, racionalizamos isso até um jeito de achar normal, com premissas estapafúrdias como "sempre existiu escravidão" "os negros que vieram pra ca foram vendidos por outros negros"

    Eu não falo em dívida histórica, mas seria legal se pelo menos enquanto país, tivéssemos uma atitude diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4873
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pra quem acha que o que o Tche disse não foi racista, vai na alemanha e fala que o holocausto foi bom pros judeus.

    Uma coisa foda é que aqui a gente não tem vergonha da escravidão, racionalizamos isso até um jeito de achar normal, com premissas estapafúrdias como "sempre existiu escravidão" "os negros que vieram pra ca foram vendidos por outros negros"

    Eu não falo em dívida histórica, mas seria legal se pelo menos enquanto país, tivéssemos uma atitude diferente.
    Eu não sinto vergonha/orgulho por nada que os mortos fizeram há 200+ anos atrás. Não vejo pq ter vergonha de algo só por ele ter ocorrido no mesmo território que eu nasci.

    Sobre o Tche, eu interpretei que ele quis dizer que os negros no Brasil estão em melhor situação do que os da Africa. Nem sei se é verdade, mas acho isso uma opinião e não racismo.
    Picinin, Gonira, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4874
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4875
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    o tche so falou a vdd de forma rispida e debochada: ja q eh pra partir pra essa linha de raciocinio injusta e erronea, de culpar toda uma etnia (ou todos que nao sao de determinada etnia) por acontecimentos do passado, entao que seja dado mérito aos brancos das americas por terem abolido a escravidao. deve ter um monte de african-american ae com o poster do martin luther king no quarto, mas pq nao estao louvando ainda mais ainda o abraham lincoln? pq nao eh lembrado a todo momento q quem foi o lider da emancipacao do povo negro foi ele? racismo obvio, a esquerda precisa q o heroi seja negro pra identificacao ocorrer mais facil e nao se jogar a narrativa da "culpa branca" no lixo.

    o tche nao teve tato pra falar sobre isso e acho que tb nao ta interessado em ter. isso eh problema dele, a gente ta aqui pra falar a vdd.

    sempre q se fala em escravidao no panorama atual fica implicita a ideia que a culpa eh de quem eh branco. quando na vdd (e a gente ja sabe disso pq foi falado mil vezes) quem a principio escravizou o "povo negro" foram negros na africa que os revendiam ao "povo branco".

    quero eh ver quem vc vai vilanizar la na africa pela escravidao, ja q nao da pra culpar ngm baseado em raça. escravidao quando nao eh baseada em racismo eh menos feio? eh menos desumano? na vdd eh uma ideia de teor extremamente racista querer enxergar raça em tudo, que sejam vilanizadas as pessoas que cometeram atrocidades e nao suas etnias.
    Gonira, Stolf, Major Kong and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4876
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    old but

    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4877
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727


    Dos escravos negros dos arabes quase não se fala.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4878
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pra quem acha que o que o Tche disse não foi racista, vai na alemanha e fala que o holocausto foi bom pros judeus.

    Uma coisa foda é que aqui a gente não tem vergonha da escravidão, racionalizamos isso até um jeito de achar normal, com premissas estapafúrdias como "sempre existiu escravidão" "os negros que vieram pra ca foram vendidos por outros negros"

    Eu não falo em dívida histórica, mas seria legal se pelo menos enquanto país, tivéssemos uma atitude diferente.
    Eu não sinto vergonha/orgulho por nada que os mortos fizeram há 200+ anos atrás. Não vejo pq ter vergonha de algo só por ele ter ocorrido no mesmo território que eu nasci.

    Sobre o Tche, eu interpretei que ele quis dizer que os negros no Brasil estão em melhor situação do que os da Africa. Nem sei se é verdade, mas acho isso uma opinião e não racismo.
    Você querendo ou não todo país tem uma identidade, que é construída ao longo do tempo e determina as ações de uma nação. A Alemanha tem como identidade rechaçar qualquer ideia nazista enquanto nação, obviamente vc vai encontrar neo nazis por lá, mas eles pensam duas vezes antes de se manifestar em público.

    Nós temos uma atitude aqui no Brasil de aceitar a escravidão como uma coisa normal. Isso é uma identidade do país e parte do que nos torna um país racista, ou vc discorda que vivemos em um país racista?

    O maior problema do Brasil em termos de racismo não são os declaradamente racistas, é a permissividade que essa identidade brasileira tem com o racismo e isso parte da atitude parecida com a sua, de lavar as mãos sobre o que aconteceu e de certa forma até colocar a responsabilidade na etnia negra.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4879
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    queria entender o "aceitar a escravidao como normal". pq eh um problema comum nessas discussoes, palavras proferidas que nao significam mta coisa e so servem pra preencher linhas e enfeitar discursos. pra impressionar quem nao entende nada de nada.

    pq se significa que somos coniventes com a escravidao ou que gostariamos de impor ela novamente, vc ta mto errado. a maioria absoluta aqui repudia esse tipo de pensamento. nao eh nem close.
    guioday, Gonira, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4880
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pra quem acha que o que o Tche disse não foi racista, vai na alemanha e fala que o holocausto foi bom pros judeus.

    Uma coisa foda é que aqui a gente não tem vergonha da escravidão, racionalizamos isso até um jeito de achar normal, com premissas estapafúrdias como "sempre existiu escravidão" "os negros que vieram pra ca foram vendidos por outros negros"

    Eu não falo em dívida histórica, mas seria legal se pelo menos enquanto país, tivéssemos uma atitude diferente.
    Eu não sinto vergonha/orgulho por nada que os mortos fizeram há 200+ anos atrás. Não vejo pq ter vergonha de algo só por ele ter ocorrido no mesmo território que eu nasci.

    Sobre o Tche, eu interpretei que ele quis dizer que os negros no Brasil estão em melhor situação do que os da Africa. Nem sei se é verdade, mas acho isso uma opinião e não racismo.
    Você querendo ou não todo país tem uma identidade, que é construída ao longo do tempo e determina as ações de uma nação. A Alemanha tem como identidade rechaçar qualquer ideia nazista enquanto nação, obviamente vc vai encontrar neo nazis por lá, mas eles pensam duas vezes antes de se manifestar em público.

    Nós temos uma atitude aqui no Brasil de aceitar a escravidão como uma coisa normal. Isso é uma identidade do país e parte do que nos torna um país racista, ou vc discorda que vivemos em um país racista?

    O maior problema do Brasil em termos de racismo não são os declaradamente racistas, é a permissividade que essa identidade brasileira tem com o racismo e isso parte da atitude parecida com a sua, de lavar as mãos sobre o que aconteceu e de certa forma até colocar a responsabilidade na etnia negra.
    Onde eu fiz isso? Pelo contrário, eu não acho que exista uma identidade de cor que me ligue a outro branco, por isso não existe "culpa da etnia". Se eu te julgar pelo que qualquer outro negro tenha feito, ai sim eu estaria sendo racista.

    Sobre permissividade. Cara, eu acho que o Brasil abomina a escravidão, n conheço e nunca ouvi ninguém dizer que a escravidão é algo razoável. A Alemanha tem neo-nazistas, o Brasil pode ter gente que quer a volta da escravidão (tem inclusive fazendeiros por ai que colocam pessoas em condições análogas à de escravo), mas chutaria que a Alemanha tem mais neonazistas do que o Brasil neoescravistas (eu nunca nem ouvi falar nesse movimento).

    Eu quero ver alguém defender a escravidão e não ser rechaçado.

    ps - Sobre lavar as mãos. É óbvio que eu lavo. NUNCA ESCRAVIZEI NINGUÉM, nunca fui a favor de escravidão e quando ocorreu escravidão eu nem existia. Óbvio que não sou culpado de nada e me culpar só pq eu sou branco é... Nem preciso dizer.
    Última edição por Kleber; 28-08-2017 às 14:28.
    Picinin, Gonira, tluiz and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados