Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363113513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #121
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @DiegoSestito,

    Você está equiparando situações de amplitude e escopo diferentes de forma completamente desproporcional.
    Eu não estou comparando.
    Os grupos terroristas islâmicos somente nos últimos meses assassinaram 130 crianças na Nigéria, sequestraram e escravizaram 2.000 meninas, colocaram fogo em centenas de igrejas e aldeias e assassinaram pessoas na redação de uma revista única e exclusivamente por terem cometido o delito de opinião.
    Sim, bizarro mesmo, incrível como o ser humano pode fazer tanta merda em nome de um amigo imaginário. Alias, não se ofenda, você de achar que Maomé estava imaginando o deus dele, afinal se não estivesse, tudo o que eles fazem em nome do Islã é certo e justo.

    Apenas para você ter uma ideia da diferença, Israel um país não laico fundado sob a fé judaica, é uma democracia onde um árabe pode professar livremente a sua fé no corão.
    Muito bonito da parte deles.

    E considero equivocada a sua premissa de dizer que os cristãos e judeus não são mais agressivos porque vivem em Estados democráticos.
    Já parou pra pensar que não é apenas coincidência? O próprio sentido de igualdade apregoado pela moral judaico cristã foi fundamental para a conquista da democracia nesses países.
    Não é uma premissa, é um questionamento. Pode ser que sim. Mas você ve que meio que contradiz teu outro post? Afinal essa igualdade é pregada por cristo, não no antigo testamento. Logo os Judeus não compartilham do mesmo principio. Pois se compartilhassem, também estaria no Islã, ja que todos tem a mesmo raiz.

    É fato que a igreja já aceitou como válida a existência de escravos mas foi justamente o conceito de que somos todos iguais perante Deus que possibilitou que um líder religioso cristão lutasse pelos direitos civis nos EUA.
    Deus falou até pra não comer certos tipos de comida, mas esqueceu de avisar que ter escravos era errado. E depois é só dar uma desculpa qualquer pra ver se cola.

    Citar os erros do passado do cristianismo para compará-los com o a carnificina dos radicais islâmicos de hoje é totalmente incompatível.
    Concordo. Mas quanto tempo tem que se passar para ser passado? KKK é passado? Ira é passado? Fundamentalistas cristãos explodindo clinicas, metralhando pessoas e etc, é passado?

    Em relação a liberdade, apenas mais uma questão: Os professores de universidades religiosas possuem total liberdade de cátedra e não são de forma alguma limitados a ensinar os valores da fé em detrimento da ciência.

    A PUC e o Mackenzie são pequenos exemplos disso, mas existem milhares pelo mundo afora.

    Sem contar institutos de pesquisas científicas financiados com dinheiro de instituições judaicas ou cristãs onde os cientistas de forma alguma são limitados pela crença apregoada pelos seus patrocinadores.
    Você tem razão aqui. Alias, pelo menos parece ter.. Eu não conheço nenhuma instituição islâmicas para poder opinar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    A gente não precisa comparar com 500 anos não. É só pensar no IRA, nas bombas em clinicas de aborto, nos terroristas fundamentalistas (como aquele Norueguês que matou 96 pessoas em 2011) e para ser um pouco anacrônico na KKK.

    Sim são coisas diferentes, o problema é que se você for literal e e entender teocracia como estado governado pelo clero, não restam muitas dessas no Islã também. Talvez eu tenha tropeçado um pouco. A diferença é que nos países islâmicos, a religião tem maior influencia direta na legislação e no julgamento das leis, o que não acontece nos países cristãos. Mas esse é um problema da religião Islâmica? Pode ser, mas eu acredito que não. Acho que é muito mais uma questão de "sorte", porque o cristianismo é mais presente no ocidente, onde o estado de direito predomina. Agora, se você instaura o cristianismo como religião oficial dos EUA, onde a bancada protestante é pior do que a nossa, você não acha que é mais um desculpa para se legislar com a bíblia?

    Se ambos os livros são parecidos nesse sentido, o problema não seriam as lideranças religiosas?
    O IRA era um grupo terrorista com fundamentos muito mais geopolíticos do que religiosos. Eles não atacavam protestantes de qualquer lugar do mundo, ou membros de outras religiões. Eles estavam muito mais interessados em conseguir sua independência do que em divulgar a doutrina ou a fé. O caso de um maluco avulso também não representa muita coisa.

    Eu acho que a distinção que você tá tentando fazer é entre a doutrina islâmica e as instituições islâmicas. Não são os textos doutrinários que fazem o islã mais violento que o judaísmo ou o cristianismo. As três grandes religiões monoteístas assumem o Velho Testamento como texto sagrado. Mas as instituições católicas e judaicas entendem que esses textos não devem ser interpretados ao pé da letra.

    Então eu concordo se você disser que o islamismo não é necessariamente violento ou retrógrado. Mas na prática é muito mais violento e retrógrado que judaísmo e cristianismo, por questões institucionais. E Não são poucos os estados islâmicos que são regidos pela sharia. Talvez os que sejam exclusivamente regidos sejam poucos, tipo Irã e Arábia Saudita. Mas eu acho que dá pra dizer que na maioria dos países islâmicos a sharia é fonte de direito em algum grau.
    Alias, pegando gancho no seu post, vc acha que os lideres de qq uma dessas religioes/movimentos realmente acreditam no que pregam?

    Eu tenho quase certeza que TUDO eh uma grande briga por poder/dinheiro e que so usam a religiao (ou qq outra desculpa) e um bando de ignorantes como massa de manobra pra tudo isso.
    @ekalik,

    Cara, acho que vc tá simplificando uma coisa que é muito mais complexa do que vc imagina e ainda com certa prepotência. Óbvio que tem canalha líder religioso. Em qual esfera da sociedade não tem gente ruim que tira proveito de bando de ignorantes?

    Mas dizer quase TODOS agem assim, com certeza, muito exagerado. A vida de um religioso católico pra alcançar este status de "poder e dinheiro" na Igreja Católica é de extrema renúncia e desapego material. Um simples padre, que não tem tantos privilégios como vc imagina, muitas vezes, é um líder local e tem que abdicar de muita coisa pra obter o sacerdócio. Ele não faz isso por poder e dinheiro, ele faz porque ele acredita que esta é sua missão na terra. Pega a menor igreja da sua cidade, vai ver como vivem os padres e irmãs dela no dia-a-dia. Me diz se ele ganha muito mais do que um cidadão médio ou usufruiu de luxos exclusivos. Cara, fui numa Igreja em que a psicóloga e consultava de graça os interessados. Minha avó leva pão pra ela!

    Qto à parte de acreditar naquilo que se prega. Excluindo primeiramente os charlatões, acho que você tá falando de outra coisa que não tem noção do que acontece na realidade. Qualquer Universidade Católica decente tem o ramo de pesquisa teológica com programas de mestrado e doutorado quanto às questões divinas. Crer/não crer não é uma questão tão simples assim. Muitos padres se questionam e passam anos buscando a resposta certa. Qdo alguém passa a pregar a palavra, antes disso passou anos da vida dele estudando aquilo, estudando a moral cristã, buscando formas de adequar aquilo à realidade atual, Interpretando passagens e personagens da bíblia, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    A Igreja perdeu poder na França quando Felipe, o Belo
    Deve ser legar ser rei e ainda ter apelido de "o Belo"....hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    A Igreja perdeu poder na França quando Felipe, o Belo
    Deve ser legar ser rei e ainda ter apelido de "o Belo"....hahaha
    Hahaha. E o pior cara ainda foi um rei bem foda. Modernizou pra caralho a administração da França e ainda botou a Igreja no seu lugar.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    A gente não precisa comparar com 500 anos não. É só pensar no IRA, nas bombas em clinicas de aborto, nos terroristas fundamentalistas (como aquele Norueguês que matou 96 pessoas em 2011) e para ser um pouco anacrônico na KKK.

    Sim são coisas diferentes, o problema é que se você for literal e e entender teocracia como estado governado pelo clero, não restam muitas dessas no Islã também. Talvez eu tenha tropeçado um pouco. A diferença é que nos países islâmicos, a religião tem maior influencia direta na legislação e no julgamento das leis, o que não acontece nos países cristãos. Mas esse é um problema da religião Islâmica? Pode ser, mas eu acredito que não. Acho que é muito mais uma questão de "sorte", porque o cristianismo é mais presente no ocidente, onde o estado de direito predomina. Agora, se você instaura o cristianismo como religião oficial dos EUA, onde a bancada protestante é pior do que a nossa, você não acha que é mais um desculpa para se legislar com a bíblia?

    Se ambos os livros são parecidos nesse sentido, o problema não seriam as lideranças religiosas?
    O IRA era um grupo terrorista com fundamentos muito mais geopolíticos do que religiosos. Eles não atacavam protestantes de qualquer lugar do mundo, ou membros de outras religiões. Eles estavam muito mais interessados em conseguir sua independência do que em divulgar a doutrina ou a fé. O caso de um maluco avulso também não representa muita coisa.

    Eu acho que a distinção que você tá tentando fazer é entre a doutrina islâmica e as instituições islâmicas. Não são os textos doutrinários que fazem o islã mais violento que o judaísmo ou o cristianismo. As três grandes religiões monoteístas assumem o Velho Testamento como texto sagrado. Mas as instituições católicas e judaicas entendem que esses textos não devem ser interpretados ao pé da letra.

    Então eu concordo se você disser que o islamismo não é necessariamente violento ou retrógrado. Mas na prática é muito mais violento e retrógrado que judaísmo e cristianismo, por questões institucionais. E Não são poucos os estados islâmicos que são regidos pela sharia. Talvez os que sejam exclusivamente regidos sejam poucos, tipo Irã e Arábia Saudita. Mas eu acho que dá pra dizer que na maioria dos países islâmicos a sharia é fonte de direito em algum grau.
    Alias, pegando gancho no seu post, vc acha que os lideres de qq uma dessas religioes/movimentos realmente acreditam no que pregam?

    Eu tenho quase certeza que TUDO eh uma grande briga por poder/dinheiro e que so usam a religiao (ou qq outra desculpa) e um bando de ignorantes como massa de manobra pra tudo isso.
    @ekalik,

    Cara, acho que vc tá simplificando uma coisa que é muito mais complexa do que vc imagina e ainda com certa prepotência. Óbvio que tem canalha líder religioso. Em qual esfera da sociedade não tem gente ruim que tira proveito de bando de ignorantes?

    Mas dizer quase TODOS agem assim, com certeza, muito exagerado. A vida de um religioso católico pra alcançar este status de "poder e dinheiro" na Igreja Católica é de extrema renúncia e desapego material. Um simples padre, que não tem tantos privilégios como vc imagina, muitas vezes, é um líder local e tem que abdicar de muita coisa pra obter o sacerdócio. Ele não faz isso por poder e dinheiro, ele faz porque ele acredita que esta é sua missão na terra. Pega a menor igreja da sua cidade, vai ver como vivem os padres e irmãs dela no dia-a-dia. Me diz se ele ganha muito mais do que um cidadão médio ou usufruiu de luxos exclusivos. Cara, fui numa Igreja em que a psicóloga e consultava de graça os interessados. Minha avó leva pão pra ela!

    Qto à parte de acreditar naquilo que se prega. Excluindo primeiramente os charlatões, acho que você tá falando de outra coisa que não tem noção do que acontece na realidade. Qualquer Universidade Católica decente tem o ramo de pesquisa teológica com programas de mestrado e doutorado quanto às questões divinas. Crer/não crer não é uma questão tão simples assim. Muitos padres se questionam e passam anos buscando a resposta certa. Qdo alguém passa a pregar a palavra, antes disso passou anos da vida dele estudando aquilo, estudando a moral cristã, buscando formas de adequar aquilo à realidade atual, Interpretando passagens e personagens da bíblia, etc.
    Talvez eu nao tenha me expressado bem e tb nao quis ofender ninguem (apesar da minha opiniao possivelmente ser ofensiva pra vc naturalmente).

    Ao longo da vida eu ja vi mta gente fudendo os outros por um simples cargo de gerente numa empresa qualquer. Vi gente brigando e jogando politicamente pra conseguir pequenas coisas.

    Ai vc para e pensa no longo caminho que faz um cara se tornar papa, por exemplo. Por mais que seja uma instituicao religiosa, sao todos seres humanos competindo para subir na hierarquia da igreja. Eu sinceramente me recuso a acreditar que nao existe politicagem da pesada nesse processo. E, consequentemente, imagino que mtos desses atos nao sao exatamente o que Jesus pregou.

    Enfim, o que quero dizer eh que eu olho com desconfianca pra qualquer grande lider, simplesmente pq nunca vi um cara totalmente do bem chegar a uma posicao de lideranca. O cara sempre tem uma dose de trabalho sujo pra fazer.
    poker171536 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Eu sei que não quis ofender e nem ofendeu, não se preocupe. Cada um tem seu ponto de vista. As vezes eu não sei ser muito amigável e não me expresso direito...

    Essa sua resposta até vai um pouco de acordo com o que eu falei. Com certeza existem gananciosos nas religiões em geral. Mas como vc mesmo disse, isso existe em qualquer ramo da sociedade. Vc não tá generalizando uma ação dos padres como um comportamento comum. Qdo eu li o que vc me respondeu, me pareceu mtu mais uma crítica à forma de como um grande líder age para alcançar o poder do que um problema relativo à religião em si.

    Como eu sempre digo, o problema está nas pessoas e não na religião, seja ela católica, umbanda, muçulmana, islã. O poder corrompe o padre como corrompe o banqueiro, o senador, o gerente, o empregado. Vai da índole de cada um fazer aquilo que acha justou ou que convém. Essa é minha bronca nessa discussão. Quando islãs matam 12 pessoas na França, o berço do problema não está na religião mas sim como a pessoa enxerga ela. Não é preto no branco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Eu sei que não quis ofender e nem ofendeu, não se preocupe. Cada um tem seu ponto de vista. As vezes eu não sei ser muito amigável e não me expresso direito...

    Essa sua resposta até vai um pouco de acordo com o que eu falei. Com certeza existem gananciosos nas religiões em geral. Mas como vc mesmo disse, isso existe em qualquer ramo da sociedade. Vc não tá generalizando uma ação dos padres como um comportamento comum. Qdo eu li o que vc me respondeu, me pareceu mtu mais uma crítica à forma de como um grande líder age para alcançar o poder do que um problema relativo à religião em si.

    Como eu sempre digo, o problema está nas pessoas e não na religião, seja ela católica, umbanda, muçulmana, islã. O poder corrompe o padre como corrompe o banqueiro, o senador, o gerente, o empregado. Vai da índole de cada um fazer aquilo que acha justou ou que convém. Essa é minha bronca nessa discussão. Quando islãs matam 12 pessoas na França, o berço do problema não está na religião mas sim como a pessoa enxerga ela. Não é preto no branco.
    Sim, minha critica foi totalmante ao ser humano, nada a religiao. O problema, como vc disse, eh que a religiao tb eh formada por serem humanos, e ai vc ve tanta coisa errada dentro delas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128

  9. #129
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol, amigo meu aqui tava falando que o cristianismo ta para o psdb assim como o isla para o pt, o 1o quer o dinheiro e foda-se tudo, o 2o quer nao so/tanto o dinheiro mas sim o poder

    lol, btw entendi o que ele quis dizer, e faz sentido haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados