Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 118

Lista de Usuários Marcados

Página 118 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 1868108116117118119120128168218 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.171 a 1.180 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1171
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que significa exatamente esse grafico?
    UNICEF's data is important for measuring the share of children who are substantively poorer than their national average, which has important implications for the cost of food, housing, health care and other essentials. Its research shows that children are more likely to fall below this relative poverty line in the United States than in almost any other developed country.

    https://www.washingtonpost.com/news/...s-ranked-34th/

    Basicamente é uma medida de desigualdade social, pelo que eu pude entender.
    Pois eh. Mas colocado sem contexto nenhum ta longe de parecer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1172
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    estados unidos ta quebrado?
    putz. E o Obama, qual a culpa dele?
    Quando falei "acabou de quebrar", estou me referindo à última crise neh, em 2008.
    A equipe econômica do Obama não são os protagonistas de 2008?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1173
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Nem vou debater esse argumento de que boa parte vai se mudar. WTF

    Vou me ater aos links que você postou, bastante interessantes. O primeiro traz esse gráfico impressionante:




    E o segundo descreve a realidade do caminho que a sociedade americana está tomando:

    The top 0.01 percent of Americans -- fewer than 14,000 households -- received 5.6 percent of adjusted gross income in 2012, according to data released Wednesday by the IRS that underscore the increasing concentration of income.It was the biggest share of income clustered at the very top of the distribution scale since 2007. Those in that group had a minimum income of $12.1 million, up from the $8.8 million it took to reach that club in 2011.


    An even more exclusive club -- the top 0.001 percent -- also had its best year since 2007.


    The average tax rate of that group -- with a minimum income of $62.1 million -- was 17.6 percent. That’s lower than the average rate for the top 10 percent of the U.S. population, a demonstration of the power of preferential tax rates on investment income.
    Mas se você ainda acha que tá tudo massa então beleza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1174
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Nem vou debater esse argumento de que boa parte vai se mudar. WTF

    Vou me ater aos links que você postou, bastante interessantes. O primeiro traz esse gráfico impressionante:




    E o segundo descreve a realidade do caminho que a sociedade americana está tomando:

    The top 0.01 percent of Americans -- fewer than 14,000 households -- received 5.6 percent of adjusted gross income in 2012, according to data released Wednesday by the IRS that underscore the increasing concentration of income.It was the biggest share of income clustered at the very top of the distribution scale since 2007. Those in that group had a minimum income of $12.1 million, up from the $8.8 million it took to reach that club in 2011.


    An even more exclusive club -- the top 0.001 percent -- also had its best year since 2007.


    The average tax rate of that group -- with a minimum income of $62.1 million -- was 17.6 percent. That’s lower than the average rate for the top 10 percent of the U.S. population, a demonstration of the power of preferential tax rates on investment income.
    Mas se você ainda acha que tá tudo massa então beleza.
    Eu nao falei em momento nenhum que ta tudo beleza. O meu primeiro post foi exatamente falando que NAO esta tudo bem e que os EUA nao sao os melhor lugar do mundo pra viver.

    O que eu falei eh que ta longe, mas mto longe, de se pedir uma revolucao a la Sanders. Ajustes sao necessarios, revolucao nao. Simples assim.

    Vou reforcar que pessoalmente as medidas dele seriam excelentes. Tem ate uma parte de mim torcendo pra ele ganhar.

    Sobre deixar o pais, me espanta a sua surpresa. Esse eh um movimento bem comum. Empresas se mudam por causa de impostos, personalidades do esporte escolhem ter residencia em paraisos fiscais.

    Isso ja acontece na Franca. E nem sao apenas os ultra ricos.

    France forced to drop 75% supertax after meagre returns | World news | The Guardian

    Alias, isso ja vem acontecendo nos EUA:

    US citizens leaving the country to avoid stiff tax bills | New York Post

    Tax Laws Pushing Americans Living Abroad to Renounce Their U.S. Citizenship
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1175
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu não disse que não acontece de o cara se mudar, mas quando você fala que uma *grande parte* vai sair do país aí eu acho que você já tá forçando. Imo, uma migração em massa é um palpite que já tá no campo da histeria, mas isso é apenas a minha opinião. É muito complicado se mudar e na maior parte das vezes há mais fatores que atuam para que isso não ocorra.
    Última edição por PebaVermelho; 25-02-2016 às 23:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1176
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não disse que não acontece de o cara se mudar, mas quando você fala que uma *grande parte* vai sair do país aí eu acho que você já tá forçando. Imo, uma migração em massa é um palpite que já tá no campo da histeria, mas isso é apenas a minha opinião.
    Migracao em massa? Sao 14 mil familias po. O que to dizendo eh que o efeito de um aumento grande de impostos nessa galera pode ser fortemente reduzido se uma parte deles decidir sair do pais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1177
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não disse que não acontece de o cara se mudar, mas quando você fala que uma *grande parte* vai sair do país aí eu acho que você já tá forçando. Imo, uma migração em massa é um palpite que já tá no campo da histeria, mas isso é apenas a minha opinião.
    Migracao em massa? Sao 14 mil familias po. O que to dizendo eh que o efeito de um aumento grande de impostos nessa galera pode ser fortemente reduzido se uma parte deles decidir sair do pais.
    Eu disse migração em massa em relação ao grupo em discussão. São 16 mil famílias. Quantas você chutaria que se mudariam e para onde essas famílias iriam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1178
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não disse que não acontece de o cara se mudar, mas quando você fala que uma *grande parte* vai sair do país aí eu acho que você já tá forçando. Imo, uma migração em massa é um palpite que já tá no campo da histeria, mas isso é apenas a minha opinião.
    Migracao em massa? Sao 14 mil familias po. O que to dizendo eh que o efeito de um aumento grande de impostos nessa galera pode ser fortemente reduzido se uma parte deles decidir sair do pais.
    Eu disse migração em massa em relação ao grupo em discussão. São 16 mil famílias. Quantas você chutaria que se mudariam e para onde essas famílias iriam?
    Sei la po. Isso eh pura especulacao. Depende de quanto aumentar o imposto, dos pros e contras de abrir mao da cidadania americana, etc. Mas pode ter certeza que incentivos nao faltariam, ainda mais se a taxacao for mto alta.

    Mas voltando ao ponto focal da discussao, quando eu falo em mimimi, eh pq nego ta mto mal acostumado. EUA eh top 10 do mundo de IDH po. Maior PIB disparado, maior potencia militar disparado.

    Tem problemas? Claro que tem, mas metade da Europa ta quebrada e EUA atualmente no overall deve estar pior que uns 4/5 paises (aqueles mesmos de sempre).

    Ai o pessoal ve esses graficos de desigualdade, os numeros absurdos dos bancos e fica revoltado, mesmo tenho uma qualidade de vida melhor que 99% do mundo. Serio, se americano ta insatisfeito tem que parar o mundo e comecar de novo.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1179
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Então você acredita que a galera começou a se revoltar aí por causa de gráficos de desigualdade e não por estar cada vez mais sufocada com gastos com saúde e educação, pressão sobre salários, pobreza nos grandes centros, sistema eleitoral rigged e outros fatores do tipo?

    Por que você acha então que tem tanta gente descontente querendo mudanças drásticas nos dois pólos do espectro ideológico?
    santiago, lagostinha and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1180
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    é tudo mimimi, como choram esses americanos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados