Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 116

Lista de Usuários Marcados

Página 116 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 1666106114115116117118126166216 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.151 a 1.160 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #1151
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    como se fosse um americano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1152
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    única coisa é que é difícil pra caralho haver uma "revolução" como a proposta por Sanders, ainda mais em uma sociedade tão bipolarizada quanto a dos EUA.

    Daí a maioria acaba optando pelo mais "factível" e "realizável".
    Tá massa.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1153
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não existe fantasia nenhuma. O Bernie Sanders aponta uma direção clara para suas políticas e ele mesmo reconhece que elas contrariam o establishment político, o establishment econômico e o establishment da mídia. Ele tem consciência e reconhece de forma aberta que a implementação dessas políticas dependerá de apoio no Congresso. É por isso mesmo que em todos os seus discursos ele convoca o povo para participar de uma revolução política, termo que considero muito bem cunhado. A base da ideia dele é que o sistema que fode o povo só pode ser alterado por pressão do próprio povo, pois se depender desses três vetores que eu mencionei não vai mudar nunca.

    Atualmente o Bernie tá batendo de frente com a mais poderosa máquina política e eleitoral do mundo que é a dinastia Clinton e ameaça seriamente com a possibilidade de derrotá-la. Só isso aí já mostra o poder da mensagem dele.
    Cara, eu ja falei que o discurso eh legal. Vc acha que eu prefiro pagar escola pros meus filhos ou que eles estudem de graca? Vc acha que prefiro pagar um absurdo por saude ou nao pagar nada? Vc acha que eu curto que o pais gaste quase um trilhao em defesa por ano?

    Eu so nao vejo uma forma viavel de mudar isso num pais como os EUA. Seria realmente uma baita revolucao pra um povo que nao consegue nem aprovar o controle de venda de armas.
    Sem querer ofender, mas seu post já começa propagando as mesmas mentiras dos papagaios neocons. O Bernie não propõe saúde grátis, ele propõe healthcare universal e financiado com verbas públicas. Não existe nada "grátis". O que qualquer um recebe do governo vem do dinheiro dos impostos e é por isso que ele propõe a taxação dos mais ricos que pagam impostos ridículos no país onde você mora.

    Os Estados Unidos gastam até 3 vezes mais per capita em healthcare do que vários países desenvolvidos que oferecem um sistema superior. Isso por variadas razões, e uma delas são os gastos absurdos com a indústria farmacêutica cujo lobby financia a campanha da Hillary Clinton e dos candidatos republicanos, só não financia a do Bernie porque ele se nega a receber dinheiro de grandes companhias. Você não é o cara que critica o desperdício de verbas públicas no Brasil? Por que não critica o desperdício do Tio Sam?

    Ah, e você também acha absurdo os gastos dos Estados Unidos com defesa? Massa, mais um ótimo motivo para apoiar o Bernie. Ele concorda com seu ponto de vista.
    Tem como mostrar pq os ricos do "pais onde eu moro" pagam impostos ridiculos?

    Vc ja viu esses dados?

    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1154
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Se fosse por gosto eu não poderia nunca mais votar, dado que, ultimamente, nenhum candidato consegue alcançar as minhas expectativas, ainda que mínimas. Eu também não curti nenhum candidato.

    Eu reconheço que o voto nulo tenha o seu espaço. Mas em uma disputa tão baixa, com candidatos republicanos tão toscos, não tem como não votar na Hillary. Ou você vai deixar que o Bolsonaro de topete ganhe essa parada? Não dá, cara.

    Respeito a sua posição, mas não concordo nem um pouco com ela.
    Foi pra mim?

    Eu certamente votaria nos democratas, sempre. O que eu quis dizer é que não gostei (pessoalmente) dos candidatos.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1155
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No que o discurso da Hillary eh mais fantasioso que o dele? Pode ser incoerente, hipocrita ou qualquer outra coisa, mas eh diferente de fantasioso imo.
    Então você prefere incoerência e hipocrisia do que esperança? Beleza...
    Tu é melhor que isso Alvinho...

    Vc que disse que o dela é mais fantasioso. Ele disse que vc pode considerar incoerente ou hipocrita, mas que não é fantasioso. Ele não disse que ele acha incoerente e hipocrita, nem que prefere isso.
    Picinin and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1156
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu não imaginava viver pra ver o Alvinho com esse discurso, hahaha. Eu imagino o motivo dessa guinada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1157
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pra mim, quem discorda das propostas do Sanders pensa que a equidade de poderes entre quem tem mais capital, num mundo globalizado, é inexpugnável.
    Não se trata de uma lógica simples de economia.
    Tem mais a ver com uma crença pragmática mesma, pra quem discorda do Sanders.

    Edit:

    Os EUA são um país continental com mais de 300 milhoes de habitantes que tem 1/4 da riqueza do mundo.
    A lógica da economia nao é tao fatal assim quando se trata de um pais desse!
    A globalizacao, levando em consideracao os EUA, é diferente.
    A interferencia deles na ordem mundial (incluindo a economia globalizada) é bem diferente.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 25-02-2016 às 19:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1158
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não imaginava viver pra ver o Alvinho com esse discurso, hahaha. Eu imagino o motivo dessa guinada
    então eu fico com essa duvida ou eu era muito cego ou o Alvinho mudou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1159
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O intervencionismo pesado do Sanders tem grandes chances de dar errado, pessoal. Levem em conta isso. Apesar do custo de vida estar muito alto, muito já se conquistou para que se pense em grandes mudanças assim como a que o Sanders propõe.

    Em uma sociedade muito rica e desenvolvida vale a pena ser um pouco mais "conservador" em relação às mudanças abruptas.

    O cara quer dar universidade gratuita para todos, taxar a riqueza de grandes investidores e financistas (o que evidentemente diminui investimentos), definir um protecionismo mais intenso, aumentar bastante o salário mínimo, aumentar o Estado de Bem Estar Social, aumentar o sindicalismo e o investimento com políticas previdenciárias e trabalhistas, etc, etc.

    Da onde que vai vir esse trilhões? Simples: tax the rich.

    Fala sério. Não há economia que se sustente desse jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1160
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No que o discurso da Hillary eh mais fantasioso que o dele? Pode ser incoerente, hipocrita ou qualquer outra coisa, mas eh diferente de fantasioso imo.
    Então você prefere incoerência e hipocrisia do que esperança? Beleza...
    Tu é melhor que isso Alvinho...

    Vc que disse que o dela é mais fantasioso. Ele disse que vc pode considerar incoerente ou hipocrita, mas que não é fantasioso. Ele não disse que ele acha incoerente e hipocrita, nem que prefere isso.
    Certeza que esse post do Alvinho foi digitado ao som de Imagine by John Lennon
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados