Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #91
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Pô Diego, eu concordo com tudo o q vc falou no segundo parágrafo. A pobreza (desigualdade social) é apenas uma delas, e imo, tem um peso bem pequeno.

    Com relação a amarrar num poste e cortar em pedacinho, sou totalmente contra.
    isso eh vdd mesmo. a epoca que o bandido era quem nao tinha o que comer, que morava em condicoes sub-humanas etc ja foi

    hj o bandido eh profissional, ele opta pelo crime ao inves do trabalho, pq ganha mto mais, e praticamente nao rola nada mesmo qdo preso, fica mto pouco tempo la

    eu poderia citar trocentos nomes aqui na minha cidade, todos eles poderiam estar trampando, 90% nao viviam em condicoes precarias, 50% deles eram de classe media, e hje, varios deles integrantes de faccao

    inclusive recentemente rolou , o pai empresario aqui na cidade, foi la matar o pm pra vingar a morte de um "irmao" tb do comando, esse que tb tava longe de ser pobre viu

    ai eu te pergunto, pq kras que sempre tiveram uma casa ok, comida e saude escolhem esse lado? e um que inclusive tinha uma empresa consideravel aqui na cidade? porra, ele era filho do dono,a familia toda trampa la, com ctz teria vaga pra ele, mas pelo visto ele nao gostava de servico ne...

    eu afirmo facilmente que eh balela isso de desigualdade social/pobreza com o crime

    99% dos pobres e favelados nao sao bandidos
    existem trocentos bandidos nas classes medias e altas

    logo, nao se pode afirmar que o crime eh devido a isso. os numeros sao bem mais close do que a maioria pensa em relacao ao gap social de quem pratica crimes. o problema eh que dificilmente pegam os ricos, e demora mto os de classe media, logo sobra pro pobre, por isso que a maioria na cadeia eh pobre e as estatisticas mostram pobres como marginais

    a real eh que vagabundo ve que eh mto mais facil e compensa demais ser criminoso, vcs acham que eu nunca pensei em ser? acham que eu nunca fiz merda? que nunca fui algemado? que levei porrada de policia? que nunca fiz nada ilegal? porra, eu andava diariamente o tempo todo com os kras que hoe estao mortos ou presos, conta no dedo os que optaram por caminhos ilicitos e que eram extremamente pobres/fodidos, a maioria dos que foram pra esse lado tinha condicoes mtas vezes ate melhor do que os que nao foram

    a questao eh que qdo nego queria um tenis balla, um tinha que trampar 3 meses todo dia, o outro metia uma fita e conseguia
    qdo queriamos um carro, alguns de nos tinha que trampar mais de ano enquanto o outro conseguia em 3 meses(ate um melhor) e por ai vai

    2 mlk que sempre estavam cmg aqui na rua antes de estarem presos tiravam 20k mes cada um tendo 1 biqueira num bairro. 4 mlks trabalhando pra eles em revezamento de turnos de 6h, cada mlk ganhava x conto, o gerente y (isso naquela epoca) e os negos tavam tudo muntado enquanto eu que fazia facul, jogava poker (ao inves de trampar pq poker dava mais) nao conseguia acompanhar o ritmo deles. vcs acham que eles vao qrer trocar isso por um trampo q ganhe 1 a 2k por mes ralando td dia? ja fizeram isso mas viram que nao valia a pena

    o unico ponto que eu ainda acho que nao eh por vagabundice eh o menor de idade, ali eu acho que rola um fator complicado
    o menor nao tem como trampar como um maior, ele nunca vai receber mais q 1 salario. geralmente eh menos, ele vai ficar 6h no max, ele eh novo de td, burrao, incosequente, ai nego alicia ele pra vender po e pedra pra ganhar mais que o dobro do que ganharia trampando eh obv que o mlk burro vai dar call,isso eh mto mais dinheiro do que le viu em toda sua vida(ate pro boy seria pq menor de idade os pais nao ficam liberando 3 ou 4 digitos pro mlk gastar como quiser), e ate pq ele vai pensar que so compra quem quer, ele nao ta fodendo os outros roubando ou matando (e essa linha de pensamento entendo)

    o que nao cola pra mim eh menor que fica roubando e matando e nego falando que ele cresceu no meio da violencia e nao distingue aquilo, isso eh bullshit, 1o pq vcs falam como se todos crescessem nesse meio mega violento qdo na vdd nao eh, 2o que qq um que no seja debil sabe diferenciar pobreza, brigas ou violencias diversas com ele ter o direito de sair matando por ai. (como ja disse essa violencia que vcs pregam acontece em varios lugares e nem por isso todos viram maliantes) entao obv eh desvio de carater e nao de condicao

    pra mim eu aceito o menor traficando, eu entendo o spot, mas sair matando ou tomando a forca o que eh dos outros eh mto puxado pra eu aceitar viu
    por fim, eu poderia contar mta coisa, citar nomes e tudo mais, mas nao qro fazer por varios motivos tb, entao acho que mesmo eu tendo falando mais genericamente/amplamente ja deu pra entender, e sim, minha amostragem eh grande o suficiente pra ter nocao do que eu to falando, pelo menos qdo se refere ao interior de sp
    se me mostrarem um artigo onde menos de 10% dos criminosos de sp sao do interior, e que as condicoes que citei nao refletem a real dos criminosos da capital eu posso reavaliar minha linha, mas com quem eu tenho falado e visto (alem dos proprios que eu conheco e que ja me falaram que eh assim mesmo) eu acho que a linha de raciocinio minha faz sentido e eh real, eh o que reflete mesmo o crime hj em dia aqui em sampa e em boa parte do sudeste e sul pelo menos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Se fizer uma limpa na PM é so ir em quem recebe dinheiro pra rolar os bailes funks, dinheiro dos mototáxis, dos bingos clandestinos, dos camelos do calçadão de bangu, campo grande, madureira, etc, dinheiro pra nao ter plantao em tal horario na favela, dinheiro pra funcionar o puteiro, Dinheiro das milicias, resumindo, vai acabar a pm lol.
    agree, o filme eh mto legal mas eu sempre fui mordido com esse papo de que o bope era td honesto, tem mto corrupto tb igual a policia normal po(que tem mto mais obv)
    e agree com spinoza, eu nao confio nem um pouco na corregedoria da pm, obviamente o corporativismo encobre qse toda a merda que rola la, seja na pm, ou na civil, isso rola msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Se fizer uma limpa na PM é so ir em quem recebe dinheiro pra rolar os bailes funks, dinheiro dos mototáxis, dos bingos clandestinos, dos camelos do calçadão de bangu, campo grande, madureira, etc, dinheiro pra nao ter plantao em tal horario na favela, dinheiro pra funcionar o puteiro, Dinheiro das milicias, resumindo, vai acabar a pm lol.
    Vc tá generalizando rapaz. Outra coisa: camelos não é problema da polícia, e sim da guarda municipal. Os poucos q fazem merda mancham a imagem, mas te garanto q a maioria são pessoas de bem e com boa índole.

    Mais um detalhe: o policial não vem de outro país, muito menos de outro planeta, ele é fruto dessa sociedade que vivemos, uma sociedade corrupta desde o topo da pirâmide. A impunidade nas camadas superiores, é um estímulo para quem não tem firmeza de caráter.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    * camelos não são.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Se fizer uma limpa na PM é so ir em quem recebe dinheiro pra rolar os bailes funks, dinheiro dos mototáxis, dos bingos clandestinos, dos camelos do calçadão de bangu, campo grande, madureira, etc, dinheiro pra nao ter plantao em tal horario na favela, dinheiro pra funcionar o puteiro, Dinheiro das milicias, resumindo, vai acabar a pm lol.
    Vc tá generalizando rapaz. Outra coisa: camelos não é problema da polícia, e sim da guarda municipal. Os poucos q fazem merda mancham a imagem, mas te garanto q a maioria são pessoas de bem e com boa índole.

    Mais um detalhe: o policial não vem de outro país, muito menos de outro planeta, ele é fruto dessa sociedade que vivemos, uma sociedade corrupta desde o topo da pirâmide. A impunidade nas camadas superiores, é um estímulo para quem não tem firmeza de caráter.
    mas nao rola tb o lance de "se eu nao aceitar vao embacar p mim" eu ja ouvi policial dizendo que vc dependendo da guarnicao ou batalhao que cai ta fodido se nao fazer o jogos dos kras, no 1o tiroteio nego te manda p vala e fala que foi troca de tiro com bandido lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    E tem a parada de nego que fica andando com moto e carro roubado, eh ou não cara de pau puro isso? Hm já estima que metade das motos médias e grandes pelo menos NAO são pra vender e virar dinheiro, e sim pros vagabundos ficarem andado baleando com elas, as estatísticas mostram as motos grandes pq são essas q tem seguro e rastreador, mas que te moto que prendem nos programas policiais estão circulando normalmente e não estão em desmanche, o Kra Ta a meses andando com a moto roubada como se fosse dele,

    Isso não diz Nd pra vcs?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pode crer!
    Quando eu precisar de algo complicado, vou atrás de ti, blz?!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 19-09-2014 às 17:59.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Pode crer!
    Quando eu precisar de algo complicado, vou atrás de ti, blz?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    vc é policial né?
    Eu transferi esse papo do tópico RIP para cá. Quem fez essa última pergunta foi o @sopro, e ele deve esperar eu responder para dizer "só podia ser" ou "tá explicado". A resposta é sim, eu fui PM por 22 anos e agora estou na reserva (aposentado).
    só queria confirmar, eu achava que era mesmo... não ia dizer "só podia ser" ou "tá explicado", até porque o riverwinner compartilha da mesma opinião que você
    a pequena diferença é que você tinha porte de arma e autorização para atirar - não sei se vc sequer deu um tiro em alguém, mas pra mim é preocupante alguém que ocupava a sua posição ter esse pensamento e saber que tá longe de ser o único
    JoseIrineu and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    porra esse lagostinha é zica msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados