Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 205

Lista de Usuários Marcados

Página 205 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 105155195203204205206207215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.041 a 2.050 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #2041
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2042
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @chumboryson pelo meu conhecimento, por observar as redes sociais dos PMs, e contatos com amigos da ativa, tem uma pequena parcela querendo ver o circo pegar fogo, mas a grande maioria é contrária a este tipo de protesto.

    Os que querem são novatos que tem muito pouco a perder, já os mais antigos são mais sensatos, tem medo de perder o emprego e pensam um pouco mais nas consequências.

    Por falar nisso, vc como conhecedor de várias comunidades, concorda comigo de que o que está acontecendo no ES vai parecer brincadeirinha comparado ao que pode acontecer aqui?
    Aqui no Rj vai ter muita arma na mão de pessoas que não deveriam estar armados. E deve morrer mais gente pq vai ter muito "heroi", milicia x policia, x bandido x ladrão hahaha. Eu q nao saio de casa, vou ficar de boa no meu churrasquinho rs.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2043
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @chumboryson pelo meu conhecimento, por observar as redes sociais dos PMs, e contatos com amigos da ativa, tem uma pequena parcela querendo ver o circo pegar fogo, mas a grande maioria é contrária a este tipo de protesto.

    Os que querem são novatos que tem muito pouco a perder, já os mais antigos são mais sensatos, tem medo de perder o emprego e pensam um pouco mais nas consequências.

    Por falar nisso, vc como conhecedor de várias comunidades, concorda comigo de que o que está acontecendo no ES vai parecer brincadeirinha comparado ao que pode acontecer aqui?
    vcs sao cariocas da capital?
    Sim.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2044
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Aqui em natal no bairro de Lagoa de Nova, na rua do fórum em plena luz do dia.

    Veja que na reportagem o menor armado, diz que iria roubar um veículo matar um desafeto e cometer outros roubos, e que
    já roubou e matou muitas vezes.

    Este é um exemplo concreto pra não ficar fazendo conjecturas, como pode um individuo que comete crimes reiteradamente e se orgulha da prática ser posto em liberdade? vale a pena colocar a vida de pessoas inocentes em risco? Tem de reduzir a maioridade penal para crimes graves como estupros, latrocinios, assaltos, não é possível viver em um país assim.

    Link para a materia:

    "Já assaltei e matei muito", diz adolescente apreendido em Lagoa Nova - Portal BO




    Policiais militares do 5° Batalhão em patrulhamento na área do bairro Lagoa Nova, na tarde desta sexta-feira (17), abordaram e apreenderam três adolescentes que se comportavam em atitude suspeita, na rua Doutor Lauro Pinto. Com um dos menores, de 16 anos a equipe encontrou uma espingarda calibre 12.

    Após o flagrante os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro Cidade da Esperança e autuados por ato infracional. Para a reportagem do PortalBO o adolescente que portava a espingarda disse que a intenção era roubar um carro e em seguida matar um desafeto na zona Norte de Natal. "A gente tava querendo fazer uns roubos mesmo e não seria a primeira vez não, já assaltei e matei muito que perdi as contas", relatou.

    Depois da autuação os três adolescentes foram liberados pela autoridade policiail com a presença dos responsáveis. Uma das mães, que não quis revelar o nome desabafou com a delegada informando que não aguenta mais o filho e que o sonho dela era que ele ficasse preso ou morresse. Todos os menores envolvidos já foram apreendidos outras vezes.
    Bolengo and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2045
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Esse comunista Filha da puta aduba essas merdas de várias maneiras em todo lugar.

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2046
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Aqui em natal no bairro de Lagoa de Nova, na rua do fórum em plena luz do dia.

    Veja que na reportagem o menor armado, diz que iria roubar um veículo matar um desafeto e cometer outros roubos, e que
    já roubou e matou muitas vezes.

    Este é um exemplo concreto pra não ficar fazendo conjecturas, como pode um individuo que comete crimes reiteradamente e se orgulha da prática ser posto em liberdade? vale a pena colocar a vida de pessoas inocentes em risco? Tem de reduzir a maioridade penal para crimes graves como estupros, latrocinios, assaltos, não é possível viver em um país assim.

    Link para a materia:

    "Já assaltei e matei muito", diz adolescente apreendido em Lagoa Nova - Portal BO




    Policiais militares do 5° Batalhão em patrulhamento na área do bairro Lagoa Nova, na tarde desta sexta-feira (17), abordaram e apreenderam três adolescentes que se comportavam em atitude suspeita, na rua Doutor Lauro Pinto. Com um dos menores, de 16 anos a equipe encontrou uma espingarda calibre 12.

    Após o flagrante os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro Cidade da Esperança e autuados por ato infracional. Para a reportagem do PortalBO o adolescente que portava a espingarda disse que a intenção era roubar um carro e em seguida matar um desafeto na zona Norte de Natal. "A gente tava querendo fazer uns roubos mesmo e não seria a primeira vez não, já assaltei e matei muito que perdi as contas", relatou.

    Depois da autuação os três adolescentes foram liberados pela autoridade policiail com a presença dos responsáveis. Uma das mães, que não quis revelar o nome desabafou com a delegada informando que não aguenta mais o filho e que o sonho dela era que ele ficasse preso ou morresse. Todos os menores envolvidos já foram apreendidos outras vezes.
    @ekalil aqui um exemplo perfeito do que vinha tentando demonstrar.

    Devemos seguir a lei para a existência de uma sociedade organizada, mas e quando a lei é falha?
    Partindo da premissa que tudo foi como dito, esse cidadão é uma grande ameaça para a sociedade como um todo.

    O estado não vai agir, a sociedade não pode agir.

    Se eu sou policial e escuto o cara falar isso, dessa forma como foi mostrada e a lei diz para solta-lo eu iria mata-lo. É bonito? não, não é. É uma ação do bem? Também não é. Mas é errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2047
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Fidelis,

    Nesse caso específico, realmente dá vontade de se livrar de um cara desses. Pelo relato, nem mesmo os pais vão sentir falta. Então, ignorando toda a ética da profissão e pensando de forma extremamente prática, seria +ev matar o cara.

    O problema é que a grande maioria dos casos não vão ser tão extremos. E aí periga do policial sair fazendo justiça como bem quer, certamente tomando muitas decisões erradas.

    Além disso, pq só o policial teria o "direito" de exterminar esse rapaz da face da terra? Seguindo esse approach qualquer um poderia fazer isso.

    Enfim, imo a gente convive com esse tipo de injustiça pra conseguir viver em sociedade de forma mais ou menos organizada.

    Mas eu sou donkey no assunto e tô falando apenas com a minha opinião. Tem mta gente mais capacitada pra falar pq é errado do ponto de vista do direito, ética, filosofia e afins.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2048
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fidelis,

    Nesse caso específico, realmente dá vontade de se livrar de um cara desses. Pelo relato, nem mesmo os pais vão sentir falta. Então, ignorando toda a ética da profissão e pensando de forma extremamente prática, seria +ev matar o cara.

    O problema é que a grande maioria dos casos não vão ser tão extremos. E aí periga do policial sair fazendo justiça como bem quer, certamente tomando muitas decisões erradas.

    Além disso, pq só o policial teria o "direito" de exterminar esse rapaz da face da terra? Seguindo esse approach qualquer um poderia fazer isso.

    Enfim, imo a gente convive com esse tipo de injustiça pra conseguir viver em sociedade de forma mais ou menos organizada.

    Mas eu sou donkey no assunto e tô falando apenas com a minha opinião. Tem mta gente mais capacitada pra falar pq é errado do ponto de vista do direito, ética, filosofia e afins.
    Sim, não dá para legitimar ações assim mesmo sendo certo, porque o ser humano é MUITO falho, e apesar da lei ser falha ela acaba sendo mais justa do que se o ser humano fosse "solto" para ele próprio agir, tenho praticamente certeza que seria pior.

    E sim, não necessariamente precisaria ser um policial para fazer isso, qualquer um que fizesse estaria fazendo o certo.

    Eu não defendo isso ser certo do ponto de vista jurídico, mas sim do ponto de vista humano mesmo.

    Esse é só um ponto para mostrar que agir certo é muito mais complicado do que parece, não dá para se apegar apenas na lei, nem na ética, nem na filosofia, nem na religião, nem em nada, agir certo demanda um malabarismo gigante que vai entre o bem e o mal, entre o legal e ilegal, entre o moral e imoral constantemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2049
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    É engraçado vc bater nesse tema pq eu sempre tive um conceito de certo é errado bastante flexível e amplo, então eu acho que lido bem com esses dilemas no que diz respeito à minha consciência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2050
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Eu ando pensando muito sobre isso nos últimos tempos (acho que já deu para perceber lol)

    E percebi que ética, moral, lei, e todas essas definições padrões é tudo necessário mas é mais necessário para prevenir erros oriundos da falta de bom senso das pessoas. Essas noções padrões simplifica as decisões, previnem muitas falhas graves. O ser humano em geral tem grande dificuldade em ter bom senso, principalmente quando envolve sentimentos.

    Mas a tendência é que quanto mais capacidade de bom senso o ser humano possui mais solto desses padrões ele estará.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados