Clique Aqui Eleições 2014 - Página 253

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 253 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 153203243251252253254255263303353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.521 a 2.530 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #2521
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    esse negocio de maconha é ruim pra memoria mesmo hein.

    Inumeras pessoas falaram q iam votar no Eduardo Jorge e qdo vou ver, ele tá tomando sufoco do Levy Fidelis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2522
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Hoje, na loja, presenciei um diálogo que serve de micro exemplo de como a falta de instrução influencia na decisão do voto:

    Uma mulher conversava com uma menina sobre os votos que tinha dado:

    Eis que a mulher fala:

    - Votei fulano, beltrano, Garotinho e Dilma.

    Menina:

    - Ela fez o bolsa família, né?

    Mulher:

    - Não foi por isso, até porque eu não recebo bolsa família mas você ainda é nova e não se lembra de como era a inflação nesse país. Eu nunca consegui fazer a obra da minha casa pois tudo tinha que ser comprado a vista. Agora eu consigo, pois muda um preço ou outro mas não é nada exagerado.


    Resumindo: A mulher votou na Dilma porque era grata pelo fim da inflação.



    Quem diria que o PT, que chegou ao poder por ser um partido majoritariamente apoiado por intelectuais e engajados da classe média, depender hoje dos bolsões de miséria e de baixa escolaridade para manter-se no poder.

    E antes que digam que é apenas haterismo, peço verificarem as pesquisas com o corte de voto por escolaridade e faixa de renda.
    O problema é que o PSDB teve bastante tempo pra fazer alguma coisa pelos pobres e menos escolarizados e não fez. Eles simplesmente votam em quem eles vêem que fez algo por eles.
    @mengoo ,

    Você considera acabar com a hiperinflação que corroía metade do salário mensal do trabalhador pouca coisa?

    Popularizar as telecomunicações, permitindo que ao ter acesso a telefone, vários trabalhadores conseguissem viabilizar seus micro empreendimentos, irrelevante?

    Por fim, o PT teve 12 anos para melhorar a educação.
    É uma geração inteira.

    E o ponto do meu post nem é esse.
    Quis apenas demonstrar que, muitas vezes o eleitor vota por motivos que não fazem o menor sentido e isso acontece muito em virtude da falta de instrução.

    É respeitável quem vota no PT porque acha o partido a melhor opção. Assim é a democracia.
    O duro é quando a decisão se dá através de premissas que não tem qualquer ligação com a vida real.

    Diria o mesmo se a moça tivesse votado no Aécio porque ele "criou o Ciência Sem Fronteiras".
    Não tem fundamento, concorda?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2523
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    E as pesquisas? desonestidade ou incompetência?
    Bzerro and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2524
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    RS é petista ein?! Viva o Rio Grande do Sul
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2525
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Hoje, na loja, presenciei um diálogo que serve de micro exemplo de como a falta de instrução influencia na decisão do voto:

    Uma mulher conversava com uma menina sobre os votos que tinha dado:

    Eis que a mulher fala:

    - Votei fulano, beltrano, Garotinho e Dilma.

    Menina:

    - Ela fez o bolsa família, né?

    Mulher:

    - Não foi por isso, até porque eu não recebo bolsa família mas você ainda é nova e não se lembra de como era a inflação nesse país. Eu nunca consegui fazer a obra da minha casa pois tudo tinha que ser comprado a vista. Agora eu consigo, pois muda um preço ou outro mas não é nada exagerado.


    Resumindo: A mulher votou na Dilma porque era grata pelo fim da inflação.



    Quem diria que o PT, que chegou ao poder por ser um partido majoritariamente apoiado por intelectuais e engajados da classe média, depender hoje dos bolsões de miséria e de baixa escolaridade para manter-se no poder.

    E antes que digam que é apenas haterismo, peço verificarem as pesquisas com o corte de voto por escolaridade e faixa de renda.

    A presidente tem a sua maior diferença em relação aos seus adversários justamente ente os menos escolarizados e mais miseráveis economicamente.

    Na democracia é um direito legítimo eleger quem quiser.
    É absolutamente compreensível a decisão de votar na Dilma por qualquer motivo que tenha alguma lógica.
    Duro é perceber que boa parte das pessoas, vota, ou deixa de votar, num candidato por motivos que não possuem qualquer base real.

    Não é a toa que é este mesmo perfil de eleitorado que manteve, até aqui, o poder do Sarney, Collor, Jader Barbalho e Renan Calheiros.
    Hanrram, claro. Porque só quem vota no DEM e no PSDB é que é instruído, né? Nas Universidades Federais, então, nem se fala, só dá azul..

    Ah, para, velho.
    Preacher, rafaelmb and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2526
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Que recuperação teve o Padilha em SP.
    Na prática não significa nada, mas demonstra o quanto a campanha do Skaf foi ruim.
    padilha ia fazer os mesmos votos se fosse skaf ou não o candidato... os votos que o skaf não fez foi pro geraldo

    eu betaria 4fun hoje, que o próximo governador eleito de sp será o skaf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2527
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    foi oq eu disse lá tras, a dilma precisava abrir 10 pontos da marina pra ter boas chances no segundo turno
    errei o candidato, mas continuo a minha mesma opiniao. mantendo esses 6% de diferenca, eu aposto no aecio.

    do mesmo jeito que um dia eu fiz campanha pro pt...eu quero esse mesmo pt vá pro inferno
    VAMOS AÉCIO!
    AKerber, lagostinha and rzen like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2528
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Estava procurando o resultado presidencial por estado e achei aqui. A quem interessar:
    Eleições 2014 - Apuração | Valor Econômico
    Muito bom, deu pra entender pq todo mundo que eu conheço vota Aécio.

    Btw, dá pra ver a clicaceira de botão que é a eleição. SC é o estado com maior votação pro Aécio. E o governador reeleito no primeiro turno é apoiado pela Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2529
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Hoje, na loja, presenciei um diálogo que serve de micro exemplo de como a falta de instrução influencia na decisão do voto:

    Uma mulher conversava com uma menina sobre os votos que tinha dado:

    Eis que a mulher fala:

    - Votei fulano, beltrano, Garotinho e Dilma.

    Menina:

    - Ela fez o bolsa família, né?

    Mulher:

    - Não foi por isso, até porque eu não recebo bolsa família mas você ainda é nova e não se lembra de como era a inflação nesse país. Eu nunca consegui fazer a obra da minha casa pois tudo tinha que ser comprado a vista. Agora eu consigo, pois muda um preço ou outro mas não é nada exagerado.


    Resumindo: A mulher votou na Dilma porque era grata pelo fim da inflação.



    Quem diria que o PT, que chegou ao poder por ser um partido majoritariamente apoiado por intelectuais e engajados da classe média, depender hoje dos bolsões de miséria e de baixa escolaridade para manter-se no poder.

    E antes que digam que é apenas haterismo, peço verificarem as pesquisas com o corte de voto por escolaridade e faixa de renda.

    A presidente tem a sua maior diferença em relação aos seus adversários justamente ente os menos escolarizados e mais miseráveis economicamente.

    Na democracia é um direito legítimo eleger quem quiser.
    É absolutamente compreensível a decisão de votar na Dilma por qualquer motivo que tenha alguma lógica.
    Duro é perceber que boa parte das pessoas, vota, ou deixa de votar, num candidato por motivos que não possuem qualquer base real.

    Não é a toa que é este mesmo perfil de eleitorado que manteve, até aqui, o poder do Sarney, Collor, Jader Barbalho e Renan Calheiros.
    Hanrram, claro. Porque só quem vota no DEM e no PSDB é que é instruído, né? Nas Universidades Federais, então, nem se fala, só dá azul..

    Ah, para, velho.
    Não disse isso.
    Disse apenas que a maior vantagem da presidente se dá entre os menos escolarizados.
    Ela ganha também entre os mas escolarizados porém a diferença é muito menor.

    E o meu ponto é apenas ressaltar o quanto a falta de cultura política faz as pessoas votarem pelos motivos incorretos, por falta de informação. E isso independe do candidato.

    Se a moça afirmase que ia votar na Dilma por conta do Bolsa Família, do pro Uni, seria respeitável, no entanto o motivo que a fez votar na Dilma foi o combate a inflação.

    Entende o ponto?

    Seria o mesmo que ela dissesse que vota no Aécio porque ele superou uma infância difícil e já foi operário....

    Independe o candidato, o motivo dela é que não encontra eco na realidade.
    Última edição por Dellbono; 05-10-2014 às 20:13.
    breunig01 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2530
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Jarbas Vasconcelos, que apoiou Marina, Pernambuco, acaba de declarar apoio a Aécio Neves.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados